1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caracteres em c#

Discussão em 'Programação' iniciada por bigk, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2995)

1. Boas alguem aqui me pode responder como ponho a caracter diferente no c#

o que quero por é:

if (numrows > 0)
    {
    utilizador.Text <>
    "admin";
    //Chama o Form inicial
    MDIParent2 form_princ_load = newMDIParent2();
    form_princ_load.Show();
    }

queria que o codigo me verificase a textBox e se o texto for diferente de "admin"; tao fazia akilo...
    mas falta-m o caracter do diferente..

alguem me pod ajudar...

cumps a tods

2. andrepadez

andrepadez Power Member

Boas.

O operador que procuras é o !=

(ponto de exclamação seguido do sinal de igual)

é comum para quase todas as linguagens.

3. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Correcção: muitas linguagens e não quase todas. Há muitas linguagens que usam <> como o bigk usou no exemplo. Também há (poucas) que usam /=

4. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Caracter != é o usado em C#. Este caracter é comum a linguagens como o C/C++ e penso que também o JAVA (que, por acaso até são os pais do C#).

Já se fosse em C++, tinhas de usar a função strcmp(). Esta função retorna um inteiro que representa a "diferença alfabética" (dito de uma forma muito tosca) entre as duas strings que estás a testar. Já em C#, este operador teve a sua acção espandida, funcionando perfeitamente para comparação entre strings como funciona em outras linguagens com números.

Vá, cumps

5. andrepadez

andrepadez Power Member

Obrigado pelas correcções, quando disse o que disse pensei mesmo que estava certo.
    Sempre a aprender, hehe.

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Para strings, é mais aconselhado chamar o método .Equals .

Partilhar esta Página