Caracteres especiais em pagina HTML + PHP

Boas,
Gostava que alguém me conseguisse ajudar, estou a desenvolve um projecto, e estou a utilizar html e php, quando introduzo html e php no mesmo ficheiro php, os caracteres especiais do html aparecem com este símbolo �
Apenas acontece na parte html, na parte da pagina programa com php os caracteres especais são exibidos na perfeição.
Devo diz que se retirar o php da pagina e esta tiver apenas com html, os caracteres já passam a ser exibidos correctamente.

No php já introduzi:
PHP:
header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true);

E no html:
Código:
<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=UTF-8' />

Agradecia qualquer ajuda.
Cumps.
 
Que editor de texto estás a usar? Podes tentar gravar com o encoding certo, ou usar programas para converter. Qual é o sistema operativo?

Em último caso podes usar entidades de HTML (por exemplo, &aacute; para á, etc), mas seria melhor resolver o problema do encoding.
 
Se a codificação na página está correta, provavelmente o teu ficheiro é que não está codificado para UTF-8, com o Notepad++ consegues ver isso facilmente e outros editores,
 
Estou a usar o NetBeans, como posso ver isso?
Para rever estou a utilizar o XAMPP.
Não convinha muito utilizar entidades html porque isto é um projecto para um cadeira da universidade, e para apresentar, o que não convinha muito ter entidades html :1361:

Desde já agradeço as vossas respostas!
Cumps.
 
Nunca usei o NetBeans, mas não parece ser o editor mais amigável para lidar com encodings, especialmente se precisares de editar ficheiros com encodings diferentes (se bem que esse link é de 2010, não sei se terá evoluído entretanto). Podes tentar as sugestões dessas respostas, mas se não te fizer diferença experimenta o Notepad++, como sugeriu o hostmake. Sei que com o Eclipse também dá para mudar o encoding facilmente, e é uma capacidade típica dos editores de texto, normalmente nos diálogos para gravar o ficheiro (Guardar como...).
 
Olá

Uso frequentemente o Notepad ++ e o Notepad2, no Notepad++ tens um item de menu que diz Codificação e escolhes a opção Codificar em UTF-8 without BOM.
Depois basta gravares o ficheiro e mandares para o servidor.
 
Desde já muito obrigado pelas vossas respostas!
Instalei o NotePad++, e alterando a codificação passou tudo a ser exibido na perfeição, muito obrigado!

Cumps
 
Back
Topo