Caracteres especiais...

xuxaki

Power Member
Estou a ter um problema com caracteres especiais... Na minha base de dados estes aparecem todos malucos, mas eu já tenho definido Collation como latin1_swedish_ci !

E no html tenho no header
Código:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"/>

Alguém me sabe dizer porque é que isto acontece?!​
 
Já troquei por charset=iso-8859-1 e realmente funcionou para a base de dados. Mas agora é no site que aparece tudo lixado...

Bem, não tenho outro remédio se não trocar pelo código correspondente... Obrigado pelas dicas
 
As situações dos caracteres especiais são, por vezes, um bocado aborrecidas.. Ainda há pouco estive a trabalhar num site multi-language e tive alguns problemas com isso..

Em todo o caso, suponho que o que apareceu "lixado" no site foram os anteriores conteúdos, devido ao facto de terem sido introduzidos com utf-8.. Suponho que os novos conteúdos, usando o charset iso, devam estar bem tanto na BD como no site.

Quanto aos anteriores conteúdos que ficaram "lixados", e ao invés de andares a converter manualmente.. podes tentar usar a função utf8_encode(str) ou utf8_decode(str).. do tipo.. utf8_decode($tabela_bd_com_txt) ;)
 
Back
Topo