1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caracteres especiais...

Discussão em 'Web Development' iniciada por xuxaki, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 696)

1. xuxaki

xuxaki Power Member

Estou a ter um problema com caracteres especiais... Na minha base de dados estes aparecem todos malucos, mas eu já tenho definido Collation como latin1_swedish_ci !

E no html tenho no header
    Código:
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"/>
    Alguém me sabe dizer porque é que isto acontece?!​

2. xuxaki

xuxaki Power Member

Será que os css podem interferir neste problema? Ninguém teve este problema ou parecido?

3. masterArt

masterArt Power Member

Deves inserir os caracteres especiais desta forma:
    &gt;

Isto é o exemplo de um, cada carácter tem o seu "código".

4. Experimenta com charset=iso-8859-1 (em todo o caso, o que já estava na BD fica igual, terás de experimentar colocar algo novo..)

5. xuxaki

xuxaki Power Member

Já troquei por charset=iso-8859-1 e realmente funcionou para a base de dados. Mas agora é no site que aparece tudo lixado...

Bem, não tenho outro remédio se não trocar pelo código correspondente... Obrigado pelas dicas

6. As situações dos caracteres especiais são, por vezes, um bocado aborrecidas.. Ainda há pouco estive a trabalhar num site multi-language e tive alguns problemas com isso..

Em todo o caso, suponho que o que apareceu "lixado" no site foram os anteriores conteúdos, devido ao facto de terem sido introduzidos com utf-8.. Suponho que os novos conteúdos, usando o charset iso, devam estar bem tanto na BD como no site.

Quanto aos anteriores conteúdos que ficaram "lixados", e ao invés de andares a converter manualmente.. podes tentar usar a função utf8_encode(str) ou utf8_decode(str).. do tipo.. utf8_decode($tabela_bd_com_txt) ;)

7. xuxaki

xuxaki Power Member

certo, com os códigos ficou tudo porreiro, mas realmente com o utf8_decode é muito mais prático!!
    obrigado!:beerchug:

Partilhar esta Página