Caracteristicas LCD

menezes

Power Member
Ola pessoal eu gostaria de comprar um LCD aqui pa sala.. mas como ja nao compro um televisor ha algum tempo sera que alguem aqui me podia fazr uma mini biblia, explicando quais as caracteristicas que devo ter em conta, no que consiste, e dessas caracteristicas quais as recomendadas. Espero que me tenha explicado, e que haja uma alma caridosa com mais sabedoria do que eu pronta a ajudar. Os meus melhores cumprimentos Menezes ;)
 
Primeiro tens que ver o tamanho que queres e quanto queres gastar, qual sera o uso que lhe vais dar que depois ca estaremos para te ajudar quais as caracteristicas que deves ter em conta.
 
Última edição:
Em primeiro lugar mede a distância a que vais estar do LCD - com isso vês qual o tamanho ideal.
Em segundo vê se tens orçamento para isso e mediante o orçamento, escolhes. Eu comprei um SAMSUNG porque simplesmente não tenho dinheiro para um KURO :-)
 
sim mas eu estou a falar em termos de defenicoes tecnicas gostaria de perceber mais um bocado sobre isso .. imaginemos..

Contraste 30.000:1:
Brilho 500 cd/m²
Tempo de resposta 5ms
Hertz etc...

gostaria que me explicassem estas e outras defenicoes tecnicas.. para que servem em que consistem e qual a melhor era isso .. hz e isso..
essa caracteristicas gostava de perceber um pouco mais ..para poder comparar.
 
sim mas eu estou a falar em termos de defenicoes tecnicas gostaria de perceber mais um bocado sobre isso .. imaginemos..

Contraste 30.000:1:
Brilho 500 cd/m²
Tempo de resposta 5ms
Hertz etc...

gostaria que me explicassem estas e outras defenicoes tecnicas.. para que servem em que consistem e qual a melhor era isso .. hz e isso..
essa caracteristicas gostava de perceber um pouco mais ..para poder comparar.

Percebo a tua questão: o melhor que podes ter está em www.avsforums.com .
 
sim mas eu estou a falar em termos de defenicoes tecnicas gostaria de perceber mais um bocado sobre isso .. imaginemos..

Contraste 30.000:1:
Brilho 500 cd/m²
Tempo de resposta 5ms
Hertz etc...

gostaria que me explicassem estas e outras defenicoes tecnicas.. para que servem em que consistem e qual a melhor era isso .. hz e isso..
essa caracteristicas gostava de perceber um pouco mais ..para poder comparar.
Não é através das características que vais escolher o melhor televisor:
-Contraste: cada marca mede como quer, nenhum apresenta o verdadeiro contraste que um televisor consegue atingir num visionamento normal, o contraste dinâmico que normalmente é apresentado praticamente ninguém o usa porque se nota o televisor a mudar a luminosidade do ecran de acordo com a cena em questão, etc
-Brilho: Basicamente são todos mais ou menos iguais
-Tempo de resposta: Mais uma vez, cada marca mede-o como quer, a Philips por exemplo apresenta sempre tempos de resposta inferiores aos de outras marcas exactamente por esse motivo.
 
Não é através das características que vais escolher o melhor televisor:
-Contraste: cada marca mede como quer, nenhum apresenta o verdadeiro contraste que um televisor consegue atingir num visionamento normal, o contraste dinâmico que normalmente é apresentado praticamente ninguém o usa porque se nota o televisor a mudar a luminosidade do ecran de acordo com a cena em questão, etc
-Brilho: Basicamente são todos mais ou menos iguais
-Tempo de resposta: Mais uma vez, cada marca mede-o como quer, a Philips por exemplo apresenta sempre tempos de resposta inferiores aos de outras marcas exactamente por esse motivo.

Mesmo com o tempo de resposta, a Samasung tem um modo "Jogo" que baixa o tempo de resposta para permitir jogares PS3 de forma mais fluída, à custa de menos processamento de imagem...
 
pessoal voces so explicaram aqueles 3 mas aqueles 3 sao exemplos...
o que e que os faz escolher uma televisao nao estou a falar no tamanho...
nas outras defenicoes o que e que tem que ser bem avaliado!?
quais as caracteristicas para alem do tamanho a comparar numa televisao..
devo estar a explicar mt mal =/
Obrigado a todos
 
Mesmo com o tempo de resposta, a Samasung tem um modo "Jogo" que baixa o tempo de resposta para permitir jogares PS3 de forma mais fluída, à custa de menos processamento de imagem...
Estás a confundir 2 coisas:
-Uma é o tempo de resposta, que depende do próprio painel utilizado, não há modo "Jogo" que valha.

-Outra é o Input Lag, que é importante para as consolas uma vez que o mundo real (o jogador com o comando) tem que estar sincronizado com o mundo virtual (a imagem do jogo na TV). Como normalmente os televisores processam muito a imagem, pode existir um atraso na apresentação da imagem que como é obvio não é m muito bom para quem joga. O modo "Jogo" simplesmente processa menos a imagem para que esta apareça no ecran mais rapidamente,
 
Última edição:
pessoal voces so explicaram aqueles 3 mas aqueles 3 sao exemplos...
o que e que os faz escolher uma televisao nao estou a falar no tamanho...
nas outras defenicoes o que e que tem que ser bem avaliado!?
quais as caracteristicas para alem do tamanho a comparar numa televisao..
devo estar a explicar mt mal =/
Obrigado a todos
Verdadeiramente aquilo com que tens que te preocupar é:

-Níveis de preto - Quando tens uma imagem com tons muito escuros na TV, esses pretos são mesmo pretos ou são cinzentos (Plasmas) ou cinzentos azulados (LCDs)? E se forem pretos, continuam a mostrar pequenos detalhes nesses pretos, ou são só uma mancha negra para poder dizer que tem os melhores pretos do mundo?

-Cores - Devem, depois de calibrar o televisor com as definições mais correctas, aproximar-se o mais possível dos standards D65 do cinema. Não tens forma de as analisar sem ser através de reviews que outros tenham feito, sites especializados como o hdtvtest.co.uk

-Resolução das cenas em movimento - com as imagens paradas é tudo muito bonito, 1080p e tal, mas e com as imagens em movimento, quantas linhas se conseguem distinguir no ecran? 400? 300? 700? - Mais uma vez, a melhor forma de conhecer estas características é através de reviews que outros tenham feito, sites especializados como o hdtvtest.co.uk, mas também é visível a olho nu o arrastamento da imagem nos televisores, especialmente se comparares com a mesma fonte lado a lado.

Depois outras questões dependem do tipo de utilização e do preço que estás disposto a pagar.
 
pessoal voces so explicaram aqueles 3 mas aqueles 3 sao exemplos...
o que e que os faz escolher uma televisao nao estou a falar no tamanho...
nas outras defenicoes o que e que tem que ser bem avaliado!?
quais as caracteristicas para alem do tamanho a comparar numa televisao..
devo estar a explicar mt mal =/
Obrigado a todos

E que tal responderes às questões que te colocam ???

É que as caracteristicas por si podem nao significar nada. Porquê perguntas tu ? Porque por exemplo um Pioneer Kuro 428XD "só" tem 16000 de contraste e é "só" HD Ready e no entanto bate uma larguissima maioria de LCD's no mercado a nivel de qualidade de imagem.

A sério, responde ao que te pedem e depois podes ser melhor ajudado/aconselhado.

- A que distancia vais estar do lcd ?
- Vais ter fontes HD em tv ?
- Vais ligar fontes FULL HD ? (PS3, leitor de Blu ray)
- O que vais ligar ao lcd ?
- Qual o teu orçamento ?

E depois a verdadeira "questão"...Não compres só pelo que lês. Vai às lojas e vê os lcds\plasmas com os teus próprios olhos ligados às fontes que te interessam e avalia por ti próprio
 
Estás a confundir 2 coisas:
-Uma é o tempo de resposta, que depende do próprio painel utilizado, não há modo "Jogo" que valha.

-Outra é o Input Lag, que é importante para as consolas uma vez que o mundo real (o jogador com o comando) tem que estar sincronizado com o mundo virtual (a imagem do jogo na TV). Como normalmente os televisores processam muito a imagem, pode existir um atraso na apresentação da imagem que como é obvio não é m muito bom para quem joga. O modo "Jogo" simplesmente processa menos a imagem para que esta apareça no ecran mais rapidamente,

My mistake, obrigado por corrigires.
 
Queres saber como escolhi o meu? Foi fácil: medi a distância do sofá ao móvel - 1,8 metros = LCD de 32". Fui ao site da EISA e vi qual tinha ganho o prémio para melhor "European Best Value LCD-TV" e era o Samsung LE40A552. Li uma data de reviews na internet sobre o LE32A552 e vi que eram favoráveis e além do mais, estava mesmo no limite do orçamento. Era Full HD e como tenho PC ligado por HDMI achei que seria importante o FullHD.
 
Ola amigos entao e o seguinte eu estou a pensar comprar um LCD para o qual eu vou estar colocado a 4 metros de disitância, estou a pensar utilizar FULLHD 100hz, tencionando como Orçamento MAXIMO de 2000€. Agradecia a vossa breve e melhor resposta.
Os melhores cumprimentos Menezes ;)
 
Back
Topo