• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Caracteristicas portátil fotografia

f.society

Banido
Boas pessoal,

Isto não é tanto para indicação de modelos, que eu isso até consigo fazer sozinho. É mais uma dúvida de quem não é o maior expert em informática e componentes. Um portátil para edição de fotografia (e para o restante uso normal de um portátil, como é obvio), deverá ter o que?

É mais importante ter que tipo de painel, para ter cores mais accurate?

Placa gráfica será menos importante que processamento e RAM?

Grato pela vossa ajuda
 
Muito bom ecrã (ecrã IPS é mandatório)
Bom CPU.
No mínimo 8GB de RAM, se possível 16GB.

E é basicamente isso, a gráfica é praticamente irrelevante, até uma integrada faz bem o serviço
 
E é basicamente isso, a gráfica é praticamente irrelevante, até uma integrada faz bem o serviço

Não sei as restantes ferramentas porque praticamente so uso o Lr (e assumo que o Ps seja igual), o GPU é extremamente util em grandes resoluções de monitor, isto é ao aplicar curvas/filtros/etc como ao aplicar presets a grupos de fotos.

Eu por exemplo antes por algum motivo nao tinha o GPU activo e ao importas as fotos da camera em Raw automaticamente metia as coreções da lente e outros que sempre activo, pode parecer pouco mas a fazer isso e a crirar os ficheiros todos do import (normalmente faço full) a diferença total para centenas de fotos é bastante grande.

Fora que agora esta na moda o "Enhanced Details", fica aqui um bom artigo sobre o assunto, https://www.pugetsystems.com/labs/a...C-2019-Enhanced-Details-GPU-Performance-1366/
 
Obrigado malta. Entretanto então em modelos de portáteis, e com um orçamento de 700/800€, o que é que recomendariam? Tendo em conta que o mais pesado que deverei utilizar será o Lightroom (não me parece que va sequer utilizar Photoshop), e de resto vou dar uma utilização banal de consumo de multimedia, office etc
 
Back
Topo