1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caracteristicas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por X-Acid, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2478)

1. X-Acid

X-Acid Power Member

Boas

Quais são as caracteristicas que devo procurar num bom lcd ou plasma?

Grande Abraço!

2. techno_17

techno_17 What is folding?

Depende para o que queres, mas se gosta de pretos profundos: Os plasmas são os que têem melhores, se é para ver futebol, F1, tennis, os plasmas não tem arrastamento ao contrario dos LCDs.

Se queres meter uma tv num sitio muito iluminado (não as comuns janelas) - LCD, porque no plasma pode-se notar reflexos, mas só se for mesmo com muita iluminação. Se queres ter a televisão horas/dias a fio com a mesma imagem, escolhe LCD.

cumpzz

3. X-Acid

X-Acid Power Member

Bem o objectivo é ver desporto alguns filmes e tv normal.O sitio é uma cave, por isso não tem muita luz natural. Depois de escolher lcd ou plasma que devo procurar mais tipo constraste, resolução... Desculpa estas perguntas basicas. Abraço!!

4. techno_17

Os contrastes dos plasmas são superiores, esquece o que a opção nos LCds de contraste dinamico, isso é puro markting, para a diferença de contraste façe aos plasmas. Se puderes tenta ver um lcd e um plasma lado-a-lado, e repara nos pretos;) Nuns são "pretos rascas" lol

Quanto á resolução: Tens HD ready, e Full HD.

HD ready: 720p

Full HD: 1080p

Agora depende tambem da distancia em relação á tv, e ao seu tamanho.

Até 40", não se nota diferença de HD ready para Full HD, a partir dai, já se começa a notar. Full HD, é aconselhavel para uso de PS3, que já tem jogos a 1080p e conteudos em HD(blu ray/hd dvd).

cumpzz

5. X-Acid

X-Acid Power Member

Pretendia comprar um lcd ou plasma de 42" ou 50".

6. techno_17

Bem isso tá um pouco desigual... entre as 42" e as 50" ainda existem as 46"

Anyway, neste caso já começa a fazer falta o fullhd, embora que o melhor painel do mercado: pioneer kuro, tem modelos que nem é full hd.

Eu no meu caso vou comprar o plasma PY70, a meu ver é a melhor escolha qualidade/preço.

Para mim o unico LCD, que o bate é o X3500 e isso já sai bem carote: + 2500€, ah e por esse preço prefiria um pioneer kuro:p

No meu caso:

Quero ver conteudos SD.

Quero ver jogos de futebol.

Quero ter melhor qualidade de imagem.

E nestes casos, o plasma leva vantagem....

Mas por exemplo se eu precisasse de ter a tv ligada dias a fim, com a mesma imagem, nunca escolheria plasma.

Assim, basta ter cuidado nas 1ªs 200h, por contraste e brilho no médio, que mesmo assim fica com contrastes superiores a LCD, e é só usufruir do painel:009:

cumpzz

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Existe alguma versão do PY70 de 32" por exemplo ?

8. techno_17

Infelizmente, não.

Para esse tamanho visto que já não existem plasmas, aconselho:

Sony KDL D3000
    Philips 9632 D

cumpzz

Partilhar esta Página