Periférico Carbide Series® Air 540 High Airflow ATX Cube Case

Dois anos após a última publicação neste tópico... Surge um maluco! :)

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem esta caixa e qual a sua opinião sobre a mesma.

Mas antes, deixo-vos com um pequeno background...

Após 9 anos a navegar nos mares da Apple, decidi retornar ao meu querido PC.
Essencialmente, devido aos jogos e à extrema costumização!

Decidi meter mãos à obra e construí um PC! :)

Inicialmente, optei e montei tudo numa caixa NZXT H440.
Infelizmente a mesma apresentava um LED fundido, que iluminava o I/O interface.

Paranoico como sou e dado o interesse de um amigo em ficar-me com a caixa, acabei por fazer o upgrade para a PHANTEKS ENTHOO LUXE.
Não me interpetem mal, mas a caixa é execelente a nível de features.
No entanto, acho que não tem os acabamentos que a NZXT H440 tem.

Acidentalmente, descobri a CORSAIR CARBIDE AIR 540.
À primeira vista, adoro a caixa! E porque?
Para mim é genial "eliminarem" o excesso e oculta-lo num segundo compartimento.
A forma é diferente e tem a sua beleza.

Mas há coisas que não gosto...
Ausência de filtros de pó no topo da caixa e na fonte.
Dois buracos enormes, mesmo por baixo dos discos rigídos.

A acrescentar, tenho algum receio a nível de ruído, assim como também o facto da caixa ser de 2013 (Será que está algo para sair? Esta desactualizada?).

Por estes mesmos motivos, é que gostaria de ouvir a vossa opinião e sugestões! :)

Obrigado a todos!
 
Boas,

Após 9 anos a navegar nos mares da Apple, decidi retornar ao meu querido PC.
Essencialmente, devido aos jogos e à extrema costumização!


Obrigado a todos!

Para mim foi tal e qual...tenho uma corsair air 540 à 1 mês e estou extremamente satisfeito, adoro a caixa exactamente pela parte clean, bem arejada e tb pelo aspecto cúbico.
Tenho uma caixa preta, ja com tudo organizado, extensões cabos sleeved cores (que basicamente é a única coisa que se vê) e agora arranjei uma placa personalizada preta (acrilico) para colocar na parte inferior da caixa de forma a esconder os discos e tornar a caixa ainda mais fechada e ainda mais clean...
Contras? Tens que ter em atenção as dimensões porque cúbica é cúbica :-D ou seja uma quase como fosse 2 caixas (uma para esconder as coisas e outra para "montra").
Ruído? Depende do que colocas para fazer a ventilação, eu retirei logo as fans originais e coloquei 6 fans SP da corsair por isso não sei te dizer exactamente o barulho dela de origem :Whatever: mas tb não sei se a tua intenção é manter a caixa original.
Quanto aos filtros, normalmente a utilização da caixa é com entrada de ar na parte frontal (tem filtro) e saída de ar na parte superior, na parte traseira e na fonte de alimentação e exactamente por isso é que não tem filtros nessas partes (penso eu).

Eu comprei a preta mas admito que a branca ou a cinza dá para uma costumização muito mais chamativa :wink: mas como sou amante dos pretos e azuis la tive que ir para a preta. Daqui a uns dias coloco fotos finais do pc que comecei a montar á cerca de 1 mês

Dá para ficar tipo montra
X06KtAk.jpg


IMG_6692.JPG
 
Última edição:
Boas descobri este topic por acaso, e aproveito para dizer que comprei esta caixa em branco por 160€ ja com portes. e está espetacular, a arrumaçao nem se fala, da para brincar com esta caixa, por enquanto ainda esta de Origem, mas vou mudar as FANS e estou a espera do Corsair h100i GTX, tenho ela em cima da secretaria e das primeiras coisas que notei alem da estética foi a diminuicao de ruido para a caixa nox que tinha antes e com menos ventoinhas, estou muito satisfeito, optei por nao colocar nada nas Baias raramento uso DVD se precisar tenho a PS4 ao lado para isso. nao sei ainda que cor ponha no interior, e se compre o acrilico para tapar os disco. ja tirei umas fotos mas estou a espera do cooler pelo menos, pois estou com o stock para por as fotos.
 
Dois anos após a última publicação neste tópico... Surge um maluco! :)

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem esta caixa e qual a sua opinião sobre a mesma.

Obrigado a todos!

Eu tenho a caixa e é espectacular. Muito pratica, organizada e fica com um aspecto fantástico após a montagem.
Mas atenção que caixa é bem maior do que parece nas fotos.
Não tenho problemas com o ruído.
 
Back
Topo