App Cardmobili

Marco Cipriano

Power Member
Boa Tarde,

Para quem já deve conhecer existe um programa o Cardmobili que serve para andarmos com a carteira mais leve de cartões e andar com eles no nosso querido Iphone.

Gostaria de partilhar e também que partilhassem em que lojas já usaram o programa e qual a experiencia.


Começando por mim, para dar icentivo :) ontem fui ao Modelo e tinha intensão de usar o cartão modelo através do iphone e qual o meu espanto o cliente da frente ia usar o iphone e foi prontamente rejeitado pela funcionária. Hummm, fico a pensar, será que fazem estes programas magnificos e depois as lojas não os aceitam?

Obrigado
 
Boa Tarde,

Para quem já deve conhecer existe um programa o Cardmobili que serve para andarmos com a carteira mais leve de cartões e andar com eles no nosso querido Iphone.

Gostaria de partilhar e também que partilhassem em que lojas já usaram o programa e qual a experiencia.


Começando por mim, para dar icentivo :) ontem fui ao Modelo e tinha intensão de usar o cartão modelo através do iphone e qual o meu espanto o cliente da frente ia usar o iphone e foi prontamente rejeitado pela funcionária. Hummm, fico a pensar, será que fazem estes programas magnificos e depois as lojas não os aceitam?

Obrigado

Quem é que fez o programa magnífico? foi o Modelo?
 
Eu tenho e sinceramente nunca usei porque tinha receio disso mesmo: que fosse rejeitado e achassem que eu era um geek marado. Confirma-se então a retrogradação da sociedade portuguesa em relação à tecnologia.
 
Boas,
Eu também tenho CardMobili no meu iPod e costumo utilizar sempre. No continente nunca consegui, é um facto, mas há muitas outras em que é aceite. P.ex. na bertrand, decathlon, etc. Mesmo que não aceitem o cartão, tens o número sempre à mão. É uma treta ter de andar sempre com os cartões atrás.
 
Já agora, no outro dia experimentei passar numa das caixas de self-service e aquilo não passava, o leitor não lia. Era de ser iPod Touch e não iPhone ou deveria ser do tipo de leitor?
 
acabei de instalar a app, principalmente para usar no continente, se não o aceitam/dá... =/
acho completamente descabido não aceitarem o cartão no telemovel. Estes cartões não têm qualquer tipo de segurança associado, logo são transmissiveis, eu posso pegar no meu cartão e emprestar aos meus amigos, etc.

Se as lojas acham que se estão a proteger de alguma coisa, enganam-se.
 
acabei de instalar a app, principalmente para usar no continente, se não o aceitam/dá... =/
acho completamente descabido não aceitarem o cartão no telemovel. Estes cartões não têm qualquer tipo de segurança associado, logo são transmissiveis, eu posso pegar no meu cartão e emprestar aos meus amigos, etc.

Se as lojas acham que se estão a proteger de alguma coisa, enganam-se.

Estamos em Portugal
 
Também instalei para testar mas encontrei dois problemas, primeiro não está ainda preparada para o i5, até aqui não há grande problema, mas com ios 7 não permite fazer o registo. Logo para já não me serve, de qualquer modo fica a nota para testar mais tarde pois pode vir a dar muito jeito.
 
A lógica que entendo para o continente não aceitar é muito simples.

Quando não temos o cartão eles informam que tenho x dias para la ir com o talão e acumular no cartão, ou seja fazem-nos ir lá mais uma vez e se la estamos acabamos por ir lá comprar mais alguma coisa.

É a lógica dos cartões temos la desconto por isso voltamos a loja.

Outra possível lógica é a de que com a quantidade de cartões que existem eles querem que nós escolhemos quais temos na carteira, como eles são os que mais publicitam os descontos e descontos grandes (exemplo 50%) mesmo que apenas num único artigo isso leva-nos a associar o seu cartão aos descontos maiores e assim ficamos com o cartão deles na carteira e como o temos lá damos preferência a loja deles porque não andamos com o cartão das outras lojas.

Mas isto é só a minha interpretação.

Também me irrita bastante, testei a aplicação logo que foi lançada mas acabei por nunca a usar e agora já nem a instalo, principalmente pq muitas lojas basta dizer o n de contribuinte que eles têm os dados associados.
 
O problema com o cartão do continente, é que o scanner não o consegue ler, para identificar o cliente. Eu em tempos tive esse programa instalado no meu telemóvel mas fiquei desiludido com o mesmo devido a esse problema.
 
Back
Topo