Carga da bateria cai de 65% para 5%

Marsupillami

Power Member
É o seguinte, tenho aqui uma bateria para um portátil IBM Thinkpad T21, no entanto tem um comportamento estranho. Ao testá-la com o Battery Eater 05, ela chega aos 65% (por vezes aos 60%, ou 55%) e cai para 5% de carga. É estranho, pois a bateria tem cerca de 1 ano, mas pelo que o meu colega me disse até teve bastantes cuidados com ela, por forma a optimizar o tempo de vida dela. Testando no mesmo portátil com uma bateria mais antiga, o funcionamento é correcto. Só com esta é que existe este "gap" inexplicável. Será mesmo avaria por parte da bateria? Alguem com algum problema semelhante?

Obrigado
 
tive um problema semelhante quando o meu portatil voltou de uma visita À garantia... funcionava impecavel e passou de 40% pra uns 5%. nao tive oportunidade de testar muito mais porque voltou pra garantia...
 
Bem, pelos vistos o problema está na memória da bateria. Estive a descarrega-la toda atraves do memtest, e como não tinha o suspender nem o hibernar activado (porque nem sequer estava no windows) a bateria aguentou mais 45 mins depois de atingir os 5%. Vou deixa-la a carregar bastantes horas e repetir o processo mais duas vezes, para ver se a memoria vai ao sitio. Julgo que o problema foi não ter sido usada durante bastante tempo.

Thankx pela resposta também, mitch.
 
Última edição:
Back
Topo