1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carga da bateria cai de 65% para 5%

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Marsupillami, 8 de Dezembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 811)

  1. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    É o seguinte, tenho aqui uma bateria para um portátil IBM Thinkpad T21, no entanto tem um comportamento estranho. Ao testá-la com o Battery Eater 05, ela chega aos 65% (por vezes aos 60%, ou 55%) e cai para 5% de carga. É estranho, pois a bateria tem cerca de 1 ano, mas pelo que o meu colega me disse até teve bastantes cuidados com ela, por forma a optimizar o tempo de vida dela. Testando no mesmo portátil com uma bateria mais antiga, o funcionamento é correcto. Só com esta é que existe este "gap" inexplicável. Será mesmo avaria por parte da bateria? Alguem com algum problema semelhante?

    Obrigado
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    tive um problema semelhante quando o meu portatil voltou de uma visita À garantia... funcionava impecavel e passou de 40% pra uns 5%. nao tive oportunidade de testar muito mais porque voltou pra garantia...
     
  3. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Bem, pelos vistos o problema está na memória da bateria. Estive a descarrega-la toda atraves do memtest, e como não tinha o suspender nem o hibernar activado (porque nem sequer estava no windows) a bateria aguentou mais 45 mins depois de atingir os 5%. Vou deixa-la a carregar bastantes horas e repetir o processo mais duas vezes, para ver se a memoria vai ao sitio. Julgo que o problema foi não ter sido usada durante bastante tempo.

    Thankx pela resposta também, mitch.
     
    Última edição: 8 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página