Carls Zeiss

fcosta

Power Member
Boa tarde,

Grande parte das máquinas fotográficas digitais de hoje em dia dizem ''com lentes Carl Zeiss". Eu próprio comprei uma que dizia isso mas, até hoje, não me apercebi qual era a funcionalidade. Nas definições da máquina diz ''lente de conversão'' e, nas subopções, diz "Tele, Amplo ou Desligado". Alguém me pode esclarecer quais são os objectivos de cada uma destas opções e, já agora, a diferença entre ter/não ter lentes Carl Zeiss?
Cumprimentos.
 
carl zeiss é uma marca reputada de um fabricante de lentes.

ter lentes carl zeiss quer dizer que são lentes originais desse fabricante, nada mais...
 
ora bem, fotografia não é bem a minha área... lol mas quando se fala em lentes Carl Zeiss, fala-se nas lentes que te permitem fazer o zoom óptico, penso eu.
existem várias marcas conceituadas como a Leica e Carl Zeiss.
 
As lentes Zeiss de facto são estupendas mas na maioria dos casos (como os telemóveis e muitas câmaras da Sony) aquilo não é mais que um autocolante pago pelo fabricante para dar pedigree à coisa.

ora bem, fotografia não é bem a minha área... lol mas quando se fala em lentes Carl Zeiss, fala-se nas lentes que te permitem fazer o zoom óptico, penso eu.
existem várias marcas conceituadas como a Leica e Carl Zeiss.
Muito pelo contrário. As melhores nem isso fazem, como esta:

2182119009_5c2feba218_o.jpg
 
Tenho conhecidos na área da óptica e eles disseram que as melhores lentes são as Carl Zeis e as Leica.

As Zeis tem a Sony, a minha é uma H7 e adoro a máquina, tem um fantastico zoom optico de 15x.

As Leica vem nas Panasonic, em algumas. Lembro-me de ver na série Lumix TZ, umas máquinas muito compactas com 10x de zoom óptico.

Já tive oportunidade de usar alguns tipos de máquinas, com várias marcas de lentes e, sem dúvida, as de melhor qualidade são mesmo as Zeis e as Leica...

Não é à toa que as máquinas equipadas com essas lentes geralmente tem um preço base mais elevado.

Cumps
 
Uma "verdadeira" lente Carl Zeiss custa fortunas, aquelas que aparecem nos telemoveis, embora de qualidade superior ao geral, não são "exactamente" a tal verdadeira lente Carl Zeiss, normalmente são lentes feitas pelo fabricante a quem foi licenciado o metodo de fabrico.
(foi isto que aprendi no forum de fotografia aqui da Zwame quando andava a ver que máquina digital comprar :P)
 
Última edição:
Back
Topo