Carmack: "360's the better platform" for contemporary games

.DX.

Power Member
Id Software technical director John Carmack has said that it's easier to realise the potential of the Xbox 360 hardware but that the PS3 has certain theoretical advantages, and he speculates that Blu-ray could play a decisive role in the console war in future.

"What you can say really quite clearly and not get into too much argument about it is that the 360 is much easier to develop for, it's easier to get the performance out of it that it can deliver, and the rasterizer, the GPU side is generally faster than what the PS3 has," Carmack told Eurogamer at QuakeCon.

"You could design a game where the PS3 would be the superior platform, but you'd have to go out of your way to do it. If you're doing a game like people just want to do games now, the 360's the better platform."

The debate about the relative strengths of Microsoft and Sony's competing next-generation platforms has raged since well before either hit the market, but Carmack is arguably among the best-placed to judge the hardware given his extensive study of both architectures and his driving role in the design of the id Tech 5 engine.

Asked about their relative strengths, Carmack explained that while the 360 is easier, the PS3 does have untapped potential. "If you were doing a whole lot of simulation, you can in theory get more performance out of the Cell processor than out of the two other dual-thread processors on the 360, but that's a big 'in theory'," he acknowledged.

"But," he added later, "the fact that Blu-ray won the format wars on there is a huge feather in Sony's cap, and then we wind up with cases like what we're seeing right now where having all the extra space on the Blu-ray may be a useful thing for us above the fact that the hardware's not quite as good in terms of what it can do with the processing."

One thing he did want to emphasise about the systems, however, is that they're "both really good". "That's why any time that people make comments one way or the other about the consoles, it's easy to leave aside of the fact that it's the best that it's ever been in any generation in terms of support capabilities and all that."

Carmack's company, id Software, is currently developing Rage for PS3, 360 and PC, although yesterday design lead Tim Willits told Eurogamer "360 is our primary target". "We're developing on the PC, but we have 360 controllers on all the PCs." He also couldn't confirm whether the PS3 version would support keyboard and mouse although - as we share Carmack's view that keyboard/mouse is where it's at for FPS control, we hope to see id's mind made up favourably soon!

Look out for our full John Carmack interview next week

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=203956

resumo

é mais fácil aproveitar o potencial da X360 por ser mais fácil de programar, mas que a PS3 tem sim, vantagens teóricas pelo menos...

diz também que o blu-ray poderá ter um papel decisivo na guerra das consolas.

podemos programar um jogo para a PS3 que seria superior, mas isso fica um pouco ''fora do caminho'', se quisermos fazer um jogo como o pessoal quer, a X360 é a melhor plataforma para isso.

a GPU da X360 é no geral mais rápida que a GPU da PS3

a sony ter ganho a guerra dos formatos com o blu-ray foi muito bom para eles, pois agora podemos ver o que nos ajuda todo aquele espaço extra..apesar de que o hardware não é assim tão bom para processar toda essa informação extra..

estão a desenvolver nos PCs, usando os controles da X360

quer enfatizar que ambos os sistemas são bons
 
"What you can say really quite clearly and not get into too much argument about it is that the 360 is much easier to develop for, it's easier to get the performance out of it that it can deliver, and the rasterizer, the GPU side is generally faster than what the PS3 has," Carmack told Eurogamer at QuakeCon.

"You could design a game where the PS3 would be the superior platform, but you'd have to go out of your way to do it. If you're doing a game like people just want to do games now, the 360's the better platform."



Resumindo, o que ele disse foi o que toda a gente sabe. A PS3 tem um melhor processador o Cell e a Xbox 360 tem uma gráfica superior à gráfica da PS3.
Só que no final os programadores optam pela 360 como primeira plataforma para desenvolver jogos porque é mais fácil de programar e de retirar todo o seu potencial. Já o Cell pode ser mais potente só que esse pdoer a mais não se viu nem se vai ver tão depressa porque é muito dificil programar para ele e acima de tudo é muito caro!

O C&C foi mais um canecelamento devido à dificuldade em programar para ele, sem motores de jogo feitos a pensar no Cell ou alterados para o suportar...




Mas deste texto todo o principal do que ele disse foi isto:

"as we share Carmack's view that keyboard/mouse is where it's at for FPS control, we hope to see id's mind made up favourably soon!"

Microsoft para quando jogos com suporte para rato/teclado?


 
primeiro andou a chorar para a Microsoft abrir um excepção nas "royalityes" devido ao facto do RAGE precisar de 2 a 3 DVD's..

e parace que conseguiu....

pois agora vem dizer algumas coisas boas da microsoft..

eu acho que vale mais este tipo de publicidade de developers conceituados que dinheiro vondo dos direitos...
 
Microsoft para quando jogos com suporte para rato/teclado?

Espero que nunca, para mim o que me agrada no Xbox Live é saber que toda a gente têm o mesmo hardware/controlador. Ou seja, está tudo de igual para igual.

Já detesto quando as pessoa jogam com o XFPS online e estragam o equilíbrio todo.
Se querem jogar com o teclado e rato, jogem offline ou no PC.
 
mas o gajo ta a dizer uma coisa k nunca s pensou, é mais complicado para a PS3 do k para a 360:wow:
toda a gente sabe k é mais complicado desenvolver para a PS3 do k para a 360, só cel... ui ui.
 
Espero que nunca, para mim o que me agrada no Xbox Live é saber que toda a gente têm o mesmo hardware/controlador. Ou seja, está tudo de igual para igual.

Já detesto quando as pessoa jogam com o XFPS online e estragam o equilíbrio todo.
Se querem jogar com o teclado e rato, jogem offline ou no PC.

Isso dai não tem lógica nenhuma IMO uma vez que se todos poderem jogar com rato e teclado é muito mais balance do que teres de gastar 70€ por um rato e teclado (só pelo XFPS fora teclado e rato em si).
 
É curioso o medo que o pessoal tem que o rato/teclado chegue às consolas. Isso foi algum trauma a jogar CS nos PCs ou quÊ?

Deixem cada um jogar como quer, têm que admitir é muito mais justo darem a oportunidade ao jogador escolher comando ou rato/teclado do que imporem o comando ao utilizador.

Voçês julgam que eles estão preocupados e apenas estão a pensar nos utilizadores? Errado, eles querem é vender os seus comandos e acessórios em vez de permitir que dê para ligar um simples rato usb!
 
Sim claro, é muito justo para quem jogue com comando estar a jogar contra teclado+rato, é que eles só teem a vantagem de ter melhor tempo de resposta, e aim mais apurada, mais nada...

Teclado+Rato = Pc ´nough said.

Não vou estar a levar um rato e um teclado para o meu sofá só para ser o maior no online,é que nem confortavél é, para isso mantia-me no pc, cada um faça como quiser, não é por isso que vou parar de jogar xbox360.
 
Sim claro, é muito justo para quem jogue com comando estar a jogar contra teclado+rato, é que eles só teem a vantagem de ter melhor tempo de resposta, e aim mais apurada, mais nada...

Teclado+Rato = Pc ´nough said.

Não vou estar a levar um rato e um teclado para o meu sofá só para ser o maior no online,é que nem confortavél é, para isso mantia-me no pc, cada um faça como quiser, não é por isso que vou parar de jogar xbox360.

Olha lá mas eles quem? Parece que estás a falar de algo que não possas adquirir 8| Eu não gosto do comando, se pudesse comprava o rato/teclado. Tu se achares que é injusto compras o rato/teclado e pronto, quem compra jogos também pode comprar um rato.

Agora o pessoal que quer não pode jogar com rato porque o menino quer estar refastelado no sofá.:lol:
 
Olha lá mas eles quem? Parece que estás a falar de algo que não possas adquirir 8| Eu não gosto do comando, se pudesse comprava o rato/teclado. Tu se achares que é injusto compras o rato/teclado e pronto, quem compra jogos também pode comprar um rato.

Agora o pessoal que quer não pode jogar com rato porque o menino quer estar refastelado no sofá.:lol:

"cada um faça como quiser, não é por isso que vou parar de jogar xbox360."

Foi como disse no post anterior, pouco me interessa, se quiseres comprar força, não te estou a dizer para não o fazeres, cada um faça o que entender.

Escusavas era de ter respostas inutéis como:

"Agora o pessoal que quer não pode jogar com rato porque o menino quer estar refastelado no sofá."

Cada um é livre de dar a sua opinião, se tu tens problemas em aceitar opiniões diferentes tenho pena "menino".
 
Olha lá mas eles quem? Parece que estás a falar de algo que não possas adquirir 8| Eu não gosto do comando, se pudesse comprava o rato/teclado. Tu se achares que é injusto compras o rato/teclado e pronto, quem compra jogos também pode comprar um rato.

Agora o pessoal que quer não pode jogar com rato porque o menino quer estar refastelado no sofá.:lol:

Grande lógica. Comprei o tecldo e rato logo posso usufruir dele.
Já agora se comprasse um Action Replay para "cheatar" online, estava no meu direito porque comprei-o e tenho direito a usufruir dele, quem não achar justo que compre um tambem.

Esta-mos a jogar numa consola que o input oficial é o comando, não gostas? Não jogas!

Eu gosto tambem mais de jogar com teclado e rato, não estou aqui a discurdar de que é melhor. Mas não é justo a MS meter jogadores com teclado e rato, contra jogadores com comando.
 
Agora o pessoal que quer não pode jogar com rato porque o menino quer estar refastelado no sofá.:lol:

Mas a razão que ele aponta (para além da questão da aquisição de comandos, que convém sempre), concordes ou não, é a principal para não haver o suporte de rato e teclado. Jogar com o comando da Xbox (ou qualquer outro de género), por muito que alguns queiram fazer parecer o contrário, é muito desvantajoso. Aquilo não dá jeito nenhum e, mesmo com prática, nunca terá a eficácia do rato e teclado (já agora, falamos apenas em fps). Dessa forma, dar suporte para rato e teclado seria uma desvantagem para quem quer estar sentado no sofá simplesmente a usufruir de um jogo.

Para além disso, também não percebo a crise... os jogos da X360 acabam por sair em PC e pronto... problema resolvido ;)

EDIT: Ontopic, estive a ver a entrevista do Carmack há uns dias e ele é um senhor... tomara que todas as developers fossem como a ID...
 
Última edição:
concordes ou não, é a principal para não haver o suporte de rato e teclado. Jogar com o comando da Xbox (ou qualquer outro de género), por muito que alguns queiram fazer parecer o contrário, é muito desvantajoso.

Está errado essa ideia, a partir do momento que a Microsoft permitisse o uso de rato/teclado nos jogos da 360 só seria desvantajoso se eu pudesse jogar com rato e tu não. Ora como tu também estás livre de comprar rato se quiseres deixa de ser vantajoso, agora se não queres isso é outra coisa.
 
Está errado essa ideia, a partir do momento que a Microsoft permitisse o uso de rato/teclado nos jogos da 360 só seria desvantajoso se eu pudesse jogar com rato e tu não. Ora como tu também estás livre de comprar rato se quiseres deixa de ser vantajoso, agora se não queres isso é outra coisa.

Mais uma vez, não é eu querer ou não. É a Microsoft querer ou não. E foi o que disse: independentemente de gostares ou não é essa a razão. Eu apoio :) (apesar de ser horroroso e eu acabar por não os jogar por isso mesmo... são standards)
 
É curioso o medo que o pessoal tem que o rato/teclado chegue às consolas. Isso foi algum trauma a jogar CS nos PCs ou quÊ?

Podia-se dizer o mesmo do teu trauma com o gamepad da 360... :002:

Deixem cada um jogar como quer, têm que admitir é muito mais justo darem a oportunidade ao jogador escolher comando ou rato/teclado do que imporem o comando ao utilizador.

E ainda mais justo é manter gamepad VS gamepad do q meter teclado/rato VS gamepad... ;)

Voçês julgam que eles estão preocupados e apenas estão a pensar nos utilizadores? Errado, eles querem é vender os seus comandos e acessórios em vez de permitir que dê para ligar um simples rato usb!

N é por aí...se fosse para vender os produtos deles, bastava limitar a compatibilidade da 360 com os teclados/ratos deles, logo existem mais razões pela qual n existe esse suporte nativo, aliás é como te disse no tópico do XFPS, a PS3 tem suporte nativo para teclado/rato, no entanto só um jogo o suporta (UT3)...
 
No Quake 5

I've been ranting away in today's morning post about id Software and John Carmack not divulging more goodies about the next Doom game during QuakeCon. From what we've heard, that wasn't the only disappointment at the event. Quake fans were also left without a potential Quake 5 announcement. The news comes via GameSpot's report. In other words, the QuakeCon 2008 wasn't much of show (similarly to the E3).

John Carmack seemed to have poured most of the company's efforts and attention to race/action game, Rage. After all, word has it that the game is closest to release out of all projects underway at id. Carmack spoke at the show on Rage and he commented on both PS3 and Xbox 360 consoles in the process.

Apparently, to the boys and girls at id Software, the 360's DVD format turnout out to be very limiting, so much so that they couldn't even fit Rage on 2 discs. Expanding the project on three discs would involve huge additional manufacturing cost and an extra disc fee from MS. Space isn't a problem with PS3's Blu-Ray. Regardless, Carmack still considers the Xbox 360 a superior platform when compared to Sony's console.

http://www.actiontrip.com/rei/comments_news.phtml?id=080408_8
 
E ainda mais justo é manter gamepad VS gamepad do q meter teclado/rato VS gamepad... ;)

Se achares injusto vais e compras um rato, se não quiseres jogar com rato aguentavas e continuas a dizertir-te com o comando em vez de ficares preocupado por conseguires menores pontuações.

Mais uma vez digo A partir do momento que a MS permitisse rato/teclado na 360 deixava de ser desigual ou injusto, porque podem adquirir o mesmo acessório para o jogar. Se não o quisessem era convosco não devem é achar que não deve haver opção de escolha. Tão com medo de não conseguir tantos pontos? Não se preocupem com isso...
 
Regardless, Carmack still considers the Xbox 360 a superior platform when compared to Sony's console.

tb mau era se assim nao fosse, o homem do Open GL

só nao percebi uma coisa, falam aí que nao deve sair para consolas, mas nao vejo a referir o pc. está implicito que tb nao sai para pc? "No Quake 5 (for all)"?

EDIT: oh esquece, enganei-me :x
e fiz confusão com os gpus que equipam as consolas
 
Última edição:
Back
Topo