1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador de carro!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pfontes, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 559)

1. pfontes

pfontes Power Member

Boas pessoal, tenho um problema... Tenho um nokia e65 um gps e um pda! E precisava de conseguir carregar isso tudo no carro, obviamente que qts menos cabos melhor! Por isso o que eu precisava era de um carregador de isqueiro usb que tivesse uma saida mini usb (pro pda) e outra 1.5V (pro nokia) e ainda mais uma 5V (pro gps)...O unico aqui no meio que eu ja tenho um carregador é o gps por isso se so se arranjar os outros dois nao ha problema! Alguem sabe onde consigo arranjar isto que pretendo?

2. eddyjay

eddyjay 1st Folding then Sex

O que queres tenho quase a certeza que não existe no mercado, no entanto podes fabricar tu, a tua solução.

Os 5V para o USB e pro GPS são comuns, o que significa que apenas precisas de fazer uma bifurcação no cabo.

Os 1.5V do nokia, podem ser solucionados com uma opção simples, com 5 diodos em série, com queda de 0.7V cada, dando a perda total de 3.5V.

Basicamente esquematizando seria algo do tipo:
    Claro que para isso irias necessitar de um carregador de isqueiro com alguma potencia extra. Existem uns á venda com até 1A de potencia de output em vazio, mas nesse caso aconselharia a meter uma resistencia de baixo valor e fusivel, para não arriscar queimar nada ao ligar.

Cheers

Partilhar esta Página