1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador de MBP em vias de deixar de funcionar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por JCmendes, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1221)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom dia,

Estranhamente o meu carregador do MBP, desde o fds passado não emite corrente quando o ligo, ou seja, a led verde ou amarelo não liga.

Tenho o carregador ligado a uma tomada com corte de corrente (com interruptor) que ligo e desligo quando vou para a máquina.

Pelo que me apercebo é o tal quadrado branco o transformador, que esta a fazer mal contacto com a ficha que depois liga ao MB, pois se eu desligar e voltar a ligar esse encaixa por vezes já funciona.

A Máquina esta na garantia (ainda nem 1 ano tem) liguei para a Apple e dizem-me para contactar a Touaqui Touai, mas eu não moro em Lx nem pretendo lá deslocar-me....eu vou ligar mais logo, mas se algiém me poder antecipar como eles funcionam ..agradeço

Cumps

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  2. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Liga, que eles são porreiros.
    Só não ajudam se não puderem.

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Já liguei..mandaram-me testar outro carregador, não tenho, so se passar pela ***** e eles me ajudarem. Caso seja mesmo a carregador tenho de o enviar para lá.

Senão souber ou envio tudo (eles vem buscar) ou em ultimo caso vou lá pessoalmente....mas não estou a querer deslocar-me lá propositadamente.

Por acaso alguem de Évora que tenho um MBP de 2010 para cima e me posso emprestar um carregador só para teste??

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Já passou uns meses desde que coloquei o tópico, mas agora parece repetir-se o mesmo eu explico:

Tenho um outro MBP e carregador 85W que vinha no mesmo...noto tb que quando lhe dou corrente por vezes a luz verde do encaixe do "L" no mac, não acende.

Já estou a estranhar isto, visto que este carregador tem 3 dias, normalmente utilizo uma tomada com corta corrente.

Por acaso alguém tive os mesmo sintomas, para resolver tenho de encaixar e desencaixar o fio que liga ao transformador e mesmo assim.....

5. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Já testemunhei um caso em que a tripla onde o carregador estava ligado não prendia bem os contactos das fichas que lá se ligava. Aquele fornecimento "intermitente" de energia acabou por avariar o carregador do portátil.
    A solução, carregador novo e tripla nova.

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Ainda vou mudar ou comprar outra tripla, mas eu acho ser mais do contacto quando encaixamos a ficha no próprio carregador.

Onde `noite ligou bem...depois até mudei de sala o Mac para colocar as memórias e liguei a outra tomada (ligou) retornei À de origem ligou...deitei-me, cortei a corrente na tomada, hoje ligo a tomada e nao acendeu....tb já liguei directa à parede e não dava.

Vamos ver , mas é estranho.....quanto custa um carregador?

7. CatarinaS.

CatarinaS. Power Member

Aqui tens na Apple Store por 79€. Podes sempre tentar no Ebay ou Amazon por alternativas mais baratas.

Cumps

8. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

O carregador magsafe de 85w custa... 79 euros.
    Mas se isso ainda vai funcionando, suponho que o "miolo" do carregador ainda esteja OK. No caso que referi, já não dava mesmo nada.
    Hás de inspecionar os contactos do conector magsafe, e os conectores que se ligam à tomada (não sei se me estou a fazer entender, não sei os nomes próprios para essas coisas).
    Mas portanto, nos conectores que ligam à tomada, caso haja mau contacto, é normal ficaram com alguns pontos negros, até mesmo, em alguns casos é possível sentir irregularidades ao tacto.
    Sobre o conector magsafe também já tinha lido algures que algumas versões eram propensas a mau contacto porque as molas de cada contacto individual perdiam elasticidade, mas sendo isso um equipamento com 3 dias, parece-me improvável.
    Outra coisa, mas agora falando sem saber bem o que digo.. esses carregadores ainda usam aquelas pontas que se pode substituir para usar o mesmo carregador noutros países? Se usarem, também podes desmontar isso e ligar um cabo tipo isto [​IMG] - costuma ser um cabo fácil de encontrar noutros equipamentos que a malta tem por casa. Não vá por qualquer razão ser essa ponta que está danificada.

9. JCmendes

JCmendes Power Member

é isso Fred se isto falhar vou tentar com uma ficha dessas, e sim o carregador é novo.

10. JCmendes

JCmendes Power Member

já comprei um cabo desses na *****, agora parece não falhar.

realmente fazem estes aparelhos com mau contacto....vou testar uns dias, mas deve ser dai o mal.

11. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

A ficha está a fazer bom contacto no portátil? (não é encaixado é de facto fazer bom contacto)

Se numa posição não der roda a ficha, se passar a dar provavelmente é mau contacto na ligação do portátil que pode querer dizer contactos sujos/oxidados no carregador ou portátil e é apenas uma questão de os limpar (com cuidados, claro).

O facto do transformador novo dar problemas pode precisamente querer dizer contactos sujos de alguma forma no portátil. Tenta esfregar um pouco com um pano.

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Pronto, foi esta a solução:

13. jncevcosta

jncevcosta Power Member

O teu mac não trazia duas peças que encaixavam aí onde tens o cabo preto? o da minha namorada trazia um com um cabo e outro que era para o encaixar na parede :)

14. Lucien

Lucien What is folding?

Todos trazem isso, eu uso sempre o que tem o cabo longo porque o fio que sai do carregador é demasiado frágil e assim não o forço.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Tras sim para ligar logo directo o carregador, mas eu tb prefiro assim.

Partilhar esta Página