Carregador de MBP em vias de deixar de funcionar

JCmendes

Power Member
Bom dia,

Estranhamente o meu carregador do MBP, desde o fds passado não emite corrente quando o ligo, ou seja, a led verde ou amarelo não liga.

Tenho o carregador ligado a uma tomada com corte de corrente (com interruptor) que ligo e desligo quando vou para a máquina.

Pelo que me apercebo é o tal quadrado branco o transformador, que esta a fazer mal contacto com a ficha que depois liga ao MB, pois se eu desligar e voltar a ligar esse encaixa por vezes já funciona.

A Máquina esta na garantia (ainda nem 1 ano tem) liguei para a Apple e dizem-me para contactar a Touaqui Touai, mas eu não moro em Lx nem pretendo lá deslocar-me....eu vou ligar mais logo, mas se algiém me poder antecipar como eles funcionam ..agradeço

Cumps
 
Última edição:
Liga, que eles são porreiros.
Só não ajudam se não puderem.

Já liguei..mandaram-me testar outro carregador, não tenho, so se passar pela Worten e eles me ajudarem. Caso seja mesmo a carregador tenho de o enviar para lá.

Senão souber ou envio tudo (eles vem buscar) ou em ultimo caso vou lá pessoalmente....mas não estou a querer deslocar-me lá propositadamente.

Por acaso alguem de Évora que tenho um MBP de 2010 para cima e me posso emprestar um carregador só para teste??
 
Já passou uns meses desde que coloquei o tópico, mas agora parece repetir-se o mesmo eu explico:

Tenho um outro MBP e carregador 85W que vinha no mesmo...noto tb que quando lhe dou corrente por vezes a luz verde do encaixe do "L" no mac, não acende.

Já estou a estranhar isto, visto que este carregador tem 3 dias, normalmente utilizo uma tomada com corta corrente.

Por acaso alguém tive os mesmo sintomas, para resolver tenho de encaixar e desencaixar o fio que liga ao transformador e mesmo assim.....
 
Já testemunhei um caso em que a tripla onde o carregador estava ligado não prendia bem os contactos das fichas que lá se ligava. Aquele fornecimento "intermitente" de energia acabou por avariar o carregador do portátil.
A solução, carregador novo e tripla nova.
 
Ainda vou mudar ou comprar outra tripla, mas eu acho ser mais do contacto quando encaixamos a ficha no próprio carregador.

Onde `noite ligou bem...depois até mudei de sala o Mac para colocar as memórias e liguei a outra tomada (ligou) retornei À de origem ligou...deitei-me, cortei a corrente na tomada, hoje ligo a tomada e nao acendeu....tb já liguei directa à parede e não dava.

Vamos ver , mas é estranho.....quanto custa um carregador?
 
Ainda vou mudar ou comprar outra tripla, mas eu acho ser mais do contacto quando encaixamos a ficha no próprio carregador.

Onde `noite ligou bem...depois até mudei de sala o Mac para colocar as memórias e liguei a outra tomada (ligou) retornei À de origem ligou...deitei-me, cortei a corrente na tomada, hoje ligo a tomada e nao acendeu....tb já liguei directa à parede e não dava.

Vamos ver , mas é estranho.....quanto custa um carregador?

Aqui tens na Apple Store por 79€. Podes sempre tentar no Ebay ou Amazon por alternativas mais baratas.

Cumps
 
O carregador magsafe de 85w custa... 79 euros.
Mas se isso ainda vai funcionando, suponho que o "miolo" do carregador ainda esteja OK. No caso que referi, já não dava mesmo nada.
Hás de inspecionar os contactos do conector magsafe, e os conectores que se ligam à tomada (não sei se me estou a fazer entender, não sei os nomes próprios para essas coisas).
Mas portanto, nos conectores que ligam à tomada, caso haja mau contacto, é normal ficaram com alguns pontos negros, até mesmo, em alguns casos é possível sentir irregularidades ao tacto.
Sobre o conector magsafe também já tinha lido algures que algumas versões eram propensas a mau contacto porque as molas de cada contacto individual perdiam elasticidade, mas sendo isso um equipamento com 3 dias, parece-me improvável.
Outra coisa, mas agora falando sem saber bem o que digo.. esses carregadores ainda usam aquelas pontas que se pode substituir para usar o mesmo carregador noutros países? Se usarem, também podes desmontar isso e ligar um cabo tipo isto
228154-apple-mac-mini-hdmi-power-cord.jpg
- costuma ser um cabo fácil de encontrar noutros equipamentos que a malta tem por casa. Não vá por qualquer razão ser essa ponta que está danificada.
 
já comprei um cabo desses na *****, agora parece não falhar.

realmente fazem estes aparelhos com mau contacto....vou testar uns dias, mas deve ser dai o mal.
 
A ficha está a fazer bom contacto no portátil? (não é encaixado é de facto fazer bom contacto)

Se numa posição não der roda a ficha, se passar a dar provavelmente é mau contacto na ligação do portátil que pode querer dizer contactos sujos/oxidados no carregador ou portátil e é apenas uma questão de os limpar (com cuidados, claro).

O facto do transformador novo dar problemas pode precisamente querer dizer contactos sujos de alguma forma no portátil. Tenta esfregar um pouco com um pano.
 
O teu mac não trazia duas peças que encaixavam aí onde tens o cabo preto? o da minha namorada trazia um com um cabo e outro que era para o encaixar na parede :)
 
O teu mac não trazia duas peças que encaixavam aí onde tens o cabo preto? o da minha namorada trazia um com um cabo e outro que era para o encaixar na parede :)

Todos trazem isso, eu uso sempre o que tem o cabo longo porque o fio que sai do carregador é demasiado frágil e assim não o forço.
 
Back
Topo