Carregador de portatil clevo

Boas,

Tenho 1 portatil clevo cujo carregador é de190w.
O processador é um I7, grafica é uma geforce Rtx 2060.
O carregador avariou só que os valores dos carregadores de 190w rondam os 100€.
Haverá problema de utilizar um carregador de180w?
 
@Antonio Lucas

Amigo infelizmente não há volta a dar, pois o carregador tem de ser exatamente com as mesmas características para evitar danos, por isso não deverá outro carregador mesmo que tenha uma potencia próxima, pois pode nem ter a mesma tensão de saída do que usa para o clevo e intensidade de corrente, tal como a polarização das fichas.

Assim sendo tem de investir num carregador novo se não quer encortar a vida ao portátil...
 
Bom dia,

Segue abaixo a foto do carregador.
Pelo pouco que pesquisei e nada que sei sobre o assunto, verifiquei que tenho de ter em atenção o DC output, certo? Que refere 19.5V - 9.32 A. Deste modo , verifiquei que existem carregadores de 180W com esse DC output.
A questão é que o portátil está sempre ligado "à ficha", pois funciona como um desktop, que ligo a 1 segundo ecrã.
Fui a 4 lojas diferentes e todas me indicaram que teria de ser um carregador de 190W, mas efetivamente não encontro essa informação no carregador, será a conversão de algum valor?

20230328-111601.jpg
 
dá 179.985W . Nesse caso o de 1800W dá. É que a diferença de preço é considerável. Pediram-me 105€ por 1 de 190W, sendo que os de 180W existem por volta de 50-60€.
Muito obrigado pelos esclarecimentos
 
Podes usar sim,claro que tem algumas inconveniencias em usar um transformador com menos amperagem,como carregar a bateria mais lentamente, e aquecer mais,mas como está sempre ligado na ficha,nao deve haver problema. E tambem,se usares o portatil a puxar ao maximo pelo cpu+gpu,pode chegar ao limite de potencia do transformador,o que duvido que aconteça,porque os transformadores teem mais amperagem do que o portatil consegue usar. Tal como os telemoveis recentes com fast charging, teem mais amperagem para carregar mais rapido,mas se usares um transformador normal,nao ha problema,a nao ser carregar mais lentamente. A voltagem dos portateis é quase sempre a mesma,19v, e dos telemoveis 5v,o que muda é a amperagem. Se tiver errado,alguem me corrige ou acrescente algo.
Edit: Se fosse de 190 para 70 ou 80 ainda va que fizesse diferença,mas só 10w duvido
 
Última edição:
Eu comprava um 19.5V - 9.32A usado, se possível da mesma marca e relativamente recente. Ou se houver novo e a diferença de preço não for muita, compraria o novo.
 
Back
Topo