1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador de Portátil com amperagem mais baixa?! (help)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Tsunami69, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2478)

1. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Boas!

Tenho um portátil antigo de 2002 (pentium IV 2.6Ghz) que tem um transformador enorme, e um cabo de alimentação também enorme. E andar com aquilo atrás não dá muito jeito.

Mas tenho aqui um transformador de um Samsung P28 (Intel centrino) de 2006, que tem exactamente as mesmas características de voltagem, à excepção dos valores de Amperagem (corrente eléctrica):

Transformador Antigo:
    Input - 1.5A
    Output - 4.74A

Transformador Samsung:
    Input - 1.8A
    Output - 3.16A

Diferença de Input = -0.3A (influencia alguma coisa?)

Diferença de Output = -1.58A (este é o valor que me preocupa mais.. haverá perigo? Irá sobreaquecer o transformador mais pequeno ou simplesmente não vair ter potência suficiente?)

2. Crusher

Crusher Power Member

Acho que nao vai funcionar. Essas margens de valor sao bastante grandes.

3. rav3n

rav3n Power Member

não sei que raio de contas fizeste, mas 4.74-3.16=1,58A

dependendo da tensão, que provavelmente será uns 18v, ainda são ~28W de diferença
    se calhar até só vais notar diferença quando estiveres a carregar a bateria com o portatil ligado(demora mais), mas o ideal seria mesmo medires os consumos com um kill-a-watt/wattimetro

4. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Entao nao foi 1.58A que escrevi? Coloquei um menos antes porque ee o valor a menos.

A tensao ee a voltagem indicada antes da amperagem? Se sim, entao a tensao de outpu ee 19v.

Entao nao existe perigo de o transformador sobreaquecer?

Onde posso arranjar um wattimetro? A unica coisa que tenho ee um multimetro... nao tem nada a ver ne?

P.S: Desculpem a falta de acentos, ee que estou a escrever de um teclado ingles.

Cumps

5. rav3n

rav3n Power Member

tens razão eu é que não vi a parte de baixo :lol:

o transformador não sobreaquece, dá o rated output(e não mais)

tb podes fazer o teste, nas condiçoes que referi, ou seja portatil em load e bateria a carregar(pior "cenário") e logo vês se aguenta ou não

6. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Gostava de saber é as possíveis consequências em caso de não aguentar. Power a menos não dará cabo do hardware? Power a mais sei que dá, agora a menos não sei.. lol

P.S: como fazes as contas de watts a menos? Disseste 28W... de onde veio o valor?

Partilhar esta Página