Carregador de Portátil com amperagem mais baixa?! (help)

Tsunami69

Power Member
Boas!

Tenho um portátil antigo de 2002 (pentium IV 2.6Ghz) que tem um transformador enorme, e um cabo de alimentação também enorme. E andar com aquilo atrás não dá muito jeito.

Mas tenho aqui um transformador de um Samsung P28 (Intel centrino) de 2006, que tem exactamente as mesmas características de voltagem, à excepção dos valores de Amperagem (corrente eléctrica):

Transformador Antigo:
Input - 1.5A
Output - 4.74A

Transformador Samsung:
Input - 1.8A
Output - 3.16A

Diferença de Input = -0.3A (influencia alguma coisa?)

Diferença de Output = -1.58A (este é o valor que me preocupa mais.. haverá perigo? Irá sobreaquecer o transformador mais pequeno ou simplesmente não vair ter potência suficiente?)
 
não sei que raio de contas fizeste, mas 4.74-3.16=1,58A

dependendo da tensão, que provavelmente será uns 18v, ainda são ~28W de diferença
se calhar até só vais notar diferença quando estiveres a carregar a bateria com o portatil ligado(demora mais), mas o ideal seria mesmo medires os consumos com um kill-a-watt/wattimetro
 
não sei que raio de contas fizeste, mas 4.74-3.16=1,58A

dependendo da tensão, que provavelmente será uns 18v, ainda são ~28W de diferença
se calhar até só vais notar diferença quando estiveres a carregar a bateria com o portatil ligado(demora mais), mas o ideal seria mesmo medires os consumos com um kill-a-watt/wattimetro

Entao nao foi 1.58A que escrevi? Coloquei um menos antes porque ee o valor a menos.

A tensao ee a voltagem indicada antes da amperagem? Se sim, entao a tensao de outpu ee 19v.

Entao nao existe perigo de o transformador sobreaquecer?

Onde posso arranjar um wattimetro? A unica coisa que tenho ee um multimetro... nao tem nada a ver ne?

P.S: Desculpem a falta de acentos, ee que estou a escrever de um teclado ingles.

Cumps
 
tens razão eu é que não vi a parte de baixo :lol:

o transformador não sobreaquece, dá o rated output(e não mais)

tb podes fazer o teste, nas condiçoes que referi, ou seja portatil em load e bateria a carregar(pior "cenário") e logo vês se aguenta ou não
 
tens razão eu é que não vi a parte de baixo :lol:

o transformador não sobreaquece, dá o rated output(e não mais)

tb podes fazer o teste, nas condiçoes que referi, ou seja portatil em load e bateria a carregar(pior "cenário") e logo vês se aguenta ou não

Gostava de saber é as possíveis consequências em caso de não aguentar. Power a menos não dará cabo do hardware? Power a mais sei que dá, agora a menos não sei.. lol

P.S: como fazes as contas de watts a menos? Disseste 28W... de onde veio o valor?
 
Back
Topo