Carregador de Portátil

Slynth

Power Member
Boa tarde.
O carregador do meu portátil (toshiba) estragou-se e tenho aqui um carregador de outro portátil (fujitsu) será que há problema em usar este carregador?

Especificações do carregador do TOSHIBA (avariado):
Input: 100-240v ~ 1.3A(1.3A) 50-60Hz
Output: 19v - 3.95A(3.95A)

Especificações do carregador do FUJITSU (bom):
Input: 100-240v ~ 1.5A 50-60Hz
Output: 20v - 3.25A

Ps: tenho usado o carregador do fujitsu e funciona perfeitamente, simplesmente tenho medo de queimar o pc ou o carregador.

Desde já o meu muito obrigado, a quem me puder ajudar.
 
O problema é estares a utilizar um carregador 65w quando devias utilizar um 75w, ou seja poderá não criar problemas para já, mas quando puxas pelo computador e ele precisa de energia, pode causar problemas.
 
O problema é estares a utilizar um carregador 65w quando devias utilizar um 75w, ou seja poderá não criar problemas para já, mas quando puxas pelo computador e ele precisa de energia, pode causar problemas.

mas posso danificar alguma coisa usando o carregador do fujitsu?
 
Procura carregador da mesma voltagem, e com pelo menos a mesma amperagem, ou superior. O que pode acontecer se tiveres amperagem menor no transformador é que quando o pc puxar, o transformador pode queimar.
 
Se for do mesmo output, ou pelo menos mesma voltagem e igual ou maior amperagem,, não há problema. Tem atenção ao engate que pode não dar para a tua entrada DC no portátil. Caso não seja igual o engate, e conheças alguém que saiba mexer nisso, pode sempre trocar o engate novo pelo engate antigo no transformador, e ficas com o problema resolvido.
 
no ebay deves arranjar mesmo da marca ou muito parecido por menos de 10€, basta procurares pelo modelo do computador ou pela voltagem/amperagem, do genero

Asus k55 laptop charger 19V 3.42A
 
Back
Topo