1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador de Portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Slynth, 9 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1084)

1. Slynth

Slynth Power Member

Boa tarde.
    O carregador do meu portátil (toshiba) estragou-se e tenho aqui um carregador de outro portátil (fujitsu) será que há problema em usar este carregador?

Especificações do carregador do TOSHIBA (avariado):
    Input: 100-240v ~ 1.3A(1.3A) 50-60Hz
    Output: 19v - 3.95A(3.95A)

Especificações do carregador do FUJITSU (bom):
    Input: 100-240v ~ 1.5A 50-60Hz
    Output: 20v - 3.25A

Ps: tenho usado o carregador do fujitsu e funciona perfeitamente, simplesmente tenho medo de queimar o pc ou o carregador.

Desde já o meu muito obrigado, a quem me puder ajudar.

2. TrOcAdO

TrOcAdO Power Member

O problema é estares a utilizar um carregador 65w quando devias utilizar um 75w, ou seja poderá não criar problemas para já, mas quando puxas pelo computador e ele precisa de energia, pode causar problemas.

3. Slynth

Slynth Power Member

mas posso danificar alguma coisa usando o carregador do fujitsu?

4. Askyy

Askyy Power Member

Sim, isso é até chegar ao dia! Aconselhava-te a procurares um completamente compativel!

5. Slynth

Slynth Power Member

que carregador me aconselhas? algo barato..

6. Slynth

Slynth Power Member

alguém me pode dar uma ajudinha?

7. PedroM10

PedroM10 Power Member

Procura carregador da mesma voltagem, e com pelo menos a mesma amperagem, ou superior. O que pode acontecer se tiveres amperagem menor no transformador é que quando o pc puxar, o transformador pode queimar.

8. pitbullx

pitbullx Power Member

aproveito o topico. o meu carregador estragou-se, há problema em comprar qualquer marca? mas da mesma Input e Output nao há problema?

9. PedroM10

PedroM10 Power Member

Se for do mesmo output, ou pelo menos mesma voltagem e igual ou maior amperagem,, não há problema. Tem atenção ao engate que pode não dar para a tua entrada DC no portátil. Caso não seja igual o engate, e conheças alguém que saiba mexer nisso, pode sempre trocar o engate novo pelo engate antigo no transformador, e ficas com o problema resolvido.

10. Slynth

Slynth Power Member

não me pondes indicar o modelo de um carregador baratinho? é que eu não conheço nada de marcas e assim..

11. PedroM10

PedroM10 Power Member

no ebay deves arranjar mesmo da marca ou muito parecido por menos de 10€, basta procurares pelo modelo do computador ou pela voltagem/amperagem, do genero

Asus k55 laptop charger 19V 3.42A

Partilhar esta Página