1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Carregador do disco rígido faz muito barulho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ^lupas^, 29 de Janeiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 1100)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Boa tarde,

Tenho um disco rígído externo WD Elements Desktop 2 TB USB 2.0 à cerca de 2 anos (já fora da garantia) e desde à uns tempos para cá o carregador anda a fazer um barulho "irritante". Ao início pensava que era o disco mas já me apercebi que a origem do barulho agudo é mesmo o carregador que está ligado á corrente.

O disco vai funcionando, mas só o posso deixar mesmo ligado enquanto o estou a utilizar porque senão dou em maluco...

Sabem ao que se deve?

O que devo fazer?

Obrigado

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Possivelmente o carregador do disco está danificado (por exemplo algum pico de corrente ... ) e a pedir substituição.

3. seed.helper

seed.helper Power Member

usa agarantia com a marca do disco

tens direito a 3 anos... se nao te tiveres para chatear e o disco nao tiver bad sectors compra uma caixa externa de boa marca e troca ...podes sempre trocare o transformador por um de marca branca mas isso ja nao te sei aconselhar

4. ^lupas^

^lupas^ Power Member

A Western Digital dá garantia de 3 anos?

O disco não está estragado... aparentemente só mesmo o transformador. Se der para enviar o transformador para a garantia na mesma perfeito caso contrário, onde posso comprar um transformador para o disco?

Obrigado

5. kurallarina

kurallarina Power Member

6. ^lupas^

^lupas^ Power Member

7. ^lupas^

^lupas^ Power Member

A Western Digital tem um excelente serviço!

"Obrigado por contactar Western Digital.

Sinto muito em saber que está tendo problemas com o carregador do disco.

Responda a este e-mail com vossa morada completa, número de telefone, o número de serie do disco externo e vos enviaremos um novo carregador gratuitamente.
    "

Porreiríssimo!

Agora só falta saber como é que vou saber o número de série do disco. Alguém sabe? Não sei se ainda tenho a caixa dele =/

8. blaster_00

blaster_00 Power Member

Qualquer prog que leia o SMART deve dar o serial, a WD também deve ter utils para checkar o disco que tiram o serial.

Partilhar esta Página