Boa tarde, Tenho um disco rígído externo WD Elements Desktop 2 TB USB 2.0 à cerca de 2 anos (já fora da garantia) e desde à uns tempos para cá o carregador anda a fazer um barulho "irritante". Ao início pensava que era o disco mas já me apercebi que a origem do barulho agudo é mesmo o carregador que está ligado á corrente. O disco vai funcionando, mas só o posso deixar mesmo ligado enquanto o estou a utilizar porque senão dou em maluco... Sabem ao que se deve? O que devo fazer? Obrigado
Olá, Possivelmente o carregador do disco está danificado (por exemplo algum pico de corrente ... ) e a pedir substituição.
usa agarantia com a marca do disco tens direito a 3 anos... se nao te tiveres para chatear e o disco nao tiver bad sectors compra uma caixa externa de boa marca e troca ...podes sempre trocare o transformador por um de marca branca mas isso ja nao te sei aconselhar
A Western Digital dá garantia de 3 anos? O disco não está estragado... aparentemente só mesmo o transformador. Se der para enviar o transformador para a garantia na mesma perfeito caso contrário, onde posso comprar um transformador para o disco? Obrigado
Olá, Quanto a dar para enviares o transformador para a garantia o melhor mesmo é contactares o suporte técnico da WD: http://support.wdc.com/contact/contact.asp?lang=bp#europe Qual a referência do transformador ?
A Western Digital tem um excelente serviço! "Obrigado por contactar Western Digital. Sinto muito em saber que está tendo problemas com o carregador do disco. Responda a este e-mail com vossa morada completa, número de telefone, o número de serie do disco externo e vos enviaremos um novo carregador gratuitamente." Porreiríssimo! Agora só falta saber como é que vou saber o número de série do disco. Alguém sabe? Não sei se ainda tenho a caixa dele =/
Qualquer prog que leia o SMART deve dar o serial, a WD também deve ter utils para checkar o disco que tiram o serial.