Carregador e pilhas

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
boas,

tenho uma Nikon Coolpix 2100, a qual está a fazer 2 anitos, esta máquina veio com um carregador (Nikon MH-70) e duas pilhas NiMH de 2000mAh (Nikon EN-MH1). o pior é que mesmo seguindo as instruções todas relativamente à utilização das pilhas, elas estão mais que viciadas. o que antigamente me dava para mais de uma centena de fotos agora não me dá para mais de 2 dúzias com flash e utilização normal do LCD.

a minha dúvida é simples, posso comprar 2 pilhas de uma marca qualquer e utilizar neste carregador? sai substancialmente mais barato do que comprar pilhas+carregador. provavelmente é para ficar isto em "condições" para ficar para os meus pais que eu devo comprar algo um bocadinho melhor.. a FUJI FinePix S3500 está a ~200€ na *****, nada mau para uma máquina com 4mp e 6x de zoom óptico.

:003:
 
vá lá, isto resume-se só a uma questão.. posso utilizar o carregador para outras pilhas?

» https://www.amazon.co.uk/dp/B000270R2W/ref=nosim?tag=zwame02-21

Manufacturer's Description
The battery charger MH-70 is required exclusively to recharge the supplied two Ni-MH rechargeable batteries EN-MH1 compatible with both COOLPIX 3100 and 2100. Charging time is approximately 2.5 hours.
já eu sei que supostamente não..
 
Eu acho que sim! Têm de ser tb recarregáveis. Tenho um carregador sony que é parecido ao teu, e uso-o para carregar pilhas que não são sony.
 
Isso é conversa da treta (além disso a Nikon auto protege-se em termos de garantia de qualquer uso que não esteja relacionado com produtos deles). O carregador dá tensão e corrente. Desde que forneça os valores adequados isso carrega qualquer coisa nem que seja um banana NiMH.
 
tens várias pilhas no mercado... basta escolheres uma marca que te pareça fiavel, mto embora qq pilha recarregavel que apareca na ***** seja boa... eu uso pilhas de 2300 mAh da GP que são umas laranja/verdes que estão á venda na ***** com carregador e tudo...
 
Eu comprei 2 SONY de 2500 mHa :P

Não sei quanto dura, mas as de origem de 2100 mAh que já tem uns 2 anitos dura um dia (ou seja umas 100 a 150 fotos)
 
Back
Topo