Carregador "externo" para tlm.

Rob-Zombie

Power Member
Boas, à cerca de duas semanas coloquei umas calças a lavar com o meu telemovel lá dentro ( :rolleyes: ) quando dei por ela tratei de parar a maquina tirar o tlm e secar o respectivo. 1º com aquecedor 2º coloqueio no forno uma hora a 50º (hehe) (sem bateria) . Aparentemente ficou tudo a funcionar bem ate que vou para carregar o tlm e ele n recebe carga. A bat tá boa é mm do tlm (já experimentei varios carregadores). Apesar de não ser um grande tlm (é um 3100) é o suficiente para mim e não estou disposto a gastar €€ num tlm novo portanto será que não é possivel fazer uma engenhoca qualquer para carregar a bateria fora do telemovel ? Ou será que os chinocas n vendem nada disso ?

[]
 
E mesmo que tenha garantia, de que lhe vale?

"Olhe, o telemóvel deprimiu-se e tentou o suicídio! Mal viu a porta da máquina aberta, lançou-se lá para dentro!!"
z7shysterical.gif


Rob, não estou a ver maneira de "injectares" energia de forma alternativa...
 
SUp3rFM disse:
E mesmo que tenha garantia, de que lhe vale?

"Olhe, o telemóvel deprimiu-se e tentou o suicídio! Mal viu a porta da máquina aberta, lançou-se lá para dentro!!"
z7shysterical.gif


Rob, não estou a ver maneira de "injectares" energia de forma alternativa...


olha que tu... :004: :004:

sempre pode mandar o barro á parede e ir á nokia dizer que o telemovel deixou de carregar. se estiver na garantia é de borla dhahahahah

cumps
 
a nokia tem carregadores externos para baterias, vai a loja da nokia mais proxima, OU dirige-te à praça de espanha, e fala c/ um monhe qualker :D:D ihih
mas axo que arranjas isso bem...
 
shok disse:
olha que tu... :004: :004:

sempre pode mandar o barro á parede e ir á nokia dizer que o telemovel deixou de carregar. se estiver na garantia é de borla dhahahahah

cumps

Julgas tu.... tenho um amigo que trabalhou na Teleservice, que é o maior centro de assisntencia técnica Nokia em Portugal e segundo ele me disse, há duas coisas que invalidam a garantia por completo:
Eles abrem o telemovel e se apresentar vestígios de humidade ( basta a humidade de andar com o telemovel no bolso) ou PCB's tortas ( também de andar com eles no bolso) e nem sequer pegam mais no telemovel..retorna logo ao dono! Quanto mais um deixado na maquina de lavar :D
 
Eu tentei a garantia mas vem la assinalado "vestigios de humidade" cabroes! lol nao lhes custava nada arranjarem-me aquilo :p

Para já a melhor soluçao que arranjei foi ir carregando a minha bateria no tlm da minha mão que é igual. Raiuz...
 
abre o movel, se nao tiveres a chave eu sou de aveiro e empresto-a.
pode ser simpres humidade nos pinos q ligam á bateria.
ja vi um q apanhou agua da ria e com carvao ( mina de um lapis) resolveu-se o assunto)

se nao tivesses arranjado soluçao para carregar, usavas uma fonte de 12v DC para o carregar...
 
vais ter que o abrir todo e limpar tudo contactos pcb etc...um telemovel de um amigo meu caiu a sanita :| e ele tb ncarregava...abriu todo e limpou tudo, ficou bom
 
abre o tlm,retira a placa e da-lhe um banho de alcool... ajuda a retirar vestigios de humidade..

e se quiseres mesmo carregar ca fora..é como o caprr diz,utiliza uma fonte DC...
se repares bem,na bateria tem la os contactos com + e -.. é so la ligares os fios da fonte e isso comeca a carregar..Agora cuidado para nao deixares a carregar demasiado tempo


_zZz_
 
cum uma fonte DC não vai a lado nenhum, porque a bateria não pussui nenhum dispositivo de controlo de carga, ou seja a carga entra mas volta a sair da bateria, a questão dos 12V é muito discutivel devido ao telemovel trabalhar a uns 6V (ou secalhar menos depende do telele).
 
shok disse:
cum uma fonte DC não vai a lado nenhum, porque a bateria não pussui nenhum dispositivo de controlo de carga, ou seja a carga entra mas volta a sair da bateria, a questão dos 12V é muito discutivel devido ao telemovel trabalhar a uns 6V (ou secalhar menos depende do telele).


olha que carrega....é o que eu fazia quando chegavam ca a casa tlms para o qual eu nao tinha carregador ;)

mas dava-lhes menos tensao..cerca de 9 v acho

_zZz_
 
shok disse:
cum uma fonte DC não vai a lado nenhum, porque a bateria não pussui nenhum dispositivo de controlo de carga, ou seja a carga entra mas volta a sair da bateria, a questão dos 12V é muito discutivel devido ao telemovel trabalhar a uns 6V (ou secalhar menos depende do telele).

Podes explicar melhor essa da "carga entra e volta a sair" ? Juro que nunca tinha ouvido semelhante.... a não ser que saia em forma de calor :D
 
shok disse:
cum uma fonte DC não vai a lado nenhum, porque a bateria não pussui nenhum dispositivo de controlo de carga, ou seja a carga entra mas volta a sair da bateria, a questão dos 12V é muito discutivel devido ao telemovel trabalhar a uns 6V (ou secalhar menos depende do telele).



Experimenta glooglar e vais que a maioria das baterias tem sistema de protecção contra sobre-cargas, ou seja, evita que a bateria receba excesso de carga.. e as baterias mais recentes ainda, as de iões poly??? nao sei bem o quê... a propria constituição quimica dela dispensa qualquer dispositivo de segurança (o referido anteriormente), sendo esta constituição que exerce a protecção.

Tb descobri isto tudo na net, pq andei ai a procurar umas infos sobre um carregador do nokia 1100 (qq info ver o meu post na secção dos telemóveis) e descobri isso mesmo que referi.

1 abraço
 
shok disse:
cum uma fonte DC não vai a lado nenhum, porque a bateria não pussui nenhum dispositivo de controlo de carga, ou seja a carga entra mas volta a sair da bateria, a questão dos 12V é muito discutivel devido ao telemovel trabalhar a uns 6V (ou secalhar menos depende do telele).


se nao tens a certeza nao contradigas os outros...

o transformador nao é nem mais nem menos q uma fonte dc com xx volts e yy amperes e a frequencia é mesma
a questao dos 12 V é so pq existem + fontes de 12 no mercado
mas o ideal é entre 7 e 9

:)
 
Back
Topo