Carregador Macbook

Menam

Power Member
Pois é, o meu carregador deu o berro, o fio partiu mesmo junto ao carregador e agora não o consigo abrir sem partir. Onde é que posso comprar um novo carregador? Directamente da IMC o carregador fica a 93€... :(

Há outras lojas com preços mais baixos??
 
O fio partiu junto ao carregador ou junto ao Magsafe? Se for junto ao Magsafe é abrangido pela garantia, agora junto ao carregador é caso inédito, por isso duvido. A propósito, foi no fio que vai da tomada ao transformador, ou do que vai do transformador ao Macbook?
Em todo o caso 93€ por um carregador é um abuso dos grossos. Vai ao Apple Center das Amoreiras e pode ser que eles mudem só o fio e fiquei mais barato.
 
É no mesmo local... Não faz fumo nem faiscas, mas o plastico derreteu nessa zona do fio.
O meu já tá no lixo, não tem solução, é comprar novo.
A Apple devia fazer esse fio um pouco mais grosso, porque é um fio com muito "movimento" e parte com alguma facilidade...
 
Última edição:
É no mesmo local... Não faz fumo nem faiscas, mas o plastico derreteu nessa zona do fio.
O meu já tá no lixo, não tem solução, é comprar novo.
A Apple devia fazer esse fio um pouco mais grosso, porque é um fio com muito "movimento" e parte com alguma facilidade...
Não devias ter deitado fora. É que assim vais ter de comprar tudo novo. Pode ser que seja possível mudar só o fio.
 
Paciência... Agora lá terei de desembolsar... lol
Não há crise. Sò queria era saber onde arranjar mais barato que 93€.... Ouvi falar nuns novos transformadores, mais fininhos e leves que os anteriores... Será verdade?
 
Paciência... Agora lá terei de desembolsar... lol
Não há crise. Sò queria era saber onde arranjar mais barato que 93€.... Ouvi falar nuns novos transformadores, mais fininhos e leves que os anteriores... Será verdade?
Se há não os conheço.
O que vais fazer para utilizares o Mac enquanto não compras o carregador novo?
 
Estava aqui a pensar se não podias aproveitar (eu e os aproveitamentos) o cabo que tem o Magsafe e ligá-lo a um transformador.
Se eu estivesse no teu caso era isso que fazia, mas (modéstia à parte) sou muito habilidoso nesse campo e nunca me sobram peças. Não sei como é o teu jeito, mas é uma possibilidade.
Boa sorte.
 
Estava aqui a pensar se não podias aproveitar (eu e os aproveitamentos) o cabo que tem o Magsafe e ligá-lo a um transformador.
Se eu estivesse no teu caso era isso que fazia, mas (modéstia à parte) sou muito habilidoso nesse campo e nunca me sobram peças. Não sei como é o teu jeito, mas é uma possibilidade.
Boa sorte.
E depois aproveitas e levas o Mac ao Apple center das amoreiras porque nao funciona. Esta queimadinho. Um colega meu quiemou um disco com brinccadeiras dessas.

Agora a sério MenaM, pega no carregador e leva a uma assistencia tecnica. Ainda ontem me disso o técnico que em caso de falha do carregador tens direito a um novo se ainda estiver na garantia (igual á do portatil). Se eu fosse a ti tentava.
 
Pois é, o meu carregador deu o berro, o fio partiu mesmo junto ao carregador e agora não o consigo abrir sem partir. Onde é que posso comprar um novo carregador? Directamente da IMC o carregador fica a 93€... :(

Há outras lojas com preços mais baixos??

tenta no e-bay.es ou e-bay.de deves encontrar por volta dos 30€ ou 40€ mais uns 15 ou 20 euritos de portes e ja poupas-te uns trocos :) ...
 
tenta no e-bay.es ou e-bay.de deves encontrar por volta dos 30€ ou 40€ mais uns 15 ou 20 euritos de portes e ja poupas-te uns trocos :) ...
Naaaah. O melhor é comprar num sitio de confiança such as Apple Center das Amoreiras.
Ele é do Barreiro, por isso é só apanhar o barco e o autocarro.
 
Naaaah. O melhor é comprar num sitio de confiança such as Apple Center das Amoreiras.
Ele é do Barreiro, por isso é só apanhar o barco e o autocarro.

pois isso é bem verdade... é melhor o center do que o e-bay, mas se for um vendedor certeficado no e-bay e pagando por pay-pal nao tem qualquer problema... ja encomendei mtas coisas no e-bay e até hoje so tive um problema e a culpa nao foi do vendedor mas sim dos gajos da DHL, quando a caixa chegou parecia que tinha acabado de sair de um campo de batalha até me passei lol 8|8|...
 
pois isso é bem verdade... é melhor o center do que o e-bay, mas se for um vendedor certeficado no e-bay e pagando por pay-pal nao tem qualquer problema... ja encomendei mtas coisas no e-bay e até hoje so tive um problema e a culpa nao foi do vendedor mas sim dos gajos da DHL, quando a caixa chegou parecia que tinha acabado de sair de um campo de batalha até me passei lol 8|8|...
Sim, os senhores da DHL são como os das bagagens nos aeroportos. São uns delicados!
 
Já vai tarde pra trocar, já foi pro lixo. Nem me davam um novo pela simples razão que iam considerar mau manuseamento, o que por acaso até foi descuido da minha parte não tratar o transformador com tanto carinho como trato o macbook. LOL mas a partir de hoje vou dar muito carinho ao transformador (depois do preço dele...) lol
 
Já vai tarde pra trocar, já foi pro lixo. Nem me davam um novo pela simples razão que iam considerar mau manuseamento, o que por acaso até foi descuido da minha parte não tratar o transformador com tanto carinho como trato o macbook. LOL mas a partir de hoje vou dar muito carinho ao transformador (depois do preço dele...) lol
Eu tenho uma bolsinha para o carregador, assim como para a Airport Express e obviamente para o Macbook, tudo comprado naquela loja que nós sabemos.
Enquanto não compras o carregador, somos ambos do Barreiro, posso-te dispensar o meu durante umas horas se quiseres.
 
Onde queres chegar?

O tecnico disse-me que elas estão lá para usar.

E entao?

Apenas gostaria de perceber se o facto de os cabos se andarem a partir por ali, pode dever-se ao enrolar ali o cabo. Ate pode ser o caso de esticarem demais quando vao para a primeira volta.

É ai que quero chegar...perceber se pode ser devido a isso.

Percebeste onde quero chegar?

Tal como a outra questao de eles se partirem no magsafe...quase de certeza que nao é por terem o cuidado de puxar o magsafe da maneira correcta.
 
Bem vou partilhar a minha experiência.

Aconteceu ao meu o mesmo!
Acabou de acontecer alias, a ponta que liga ao carregador, do mag safe ao carregador, estava saida e com uns fios finos de metal á vista. ja estava faz uns dias. hoje, deixou de funcionar, sem que eu tivesse sequer mexido no carregador.
Ora não é que tento fazer de tudo pra funcionar e nada.
Pesquiso na net encontro este post. Leio. Vejo aquele link do youtube vou ver o video do carregador a dar faíscas.
Reparo que a zona é a mesma que a do vídeo e vou lá mexer... com uma caneta! Ora por estupidez nem o desliguei da corrente, e por sorte não foi com uma tesoura que lá toquei.

Então, toco com a ponta da caneta e... da-se uma série de faíscas verdes e apanho um grande susto. A parte porreira, é que o carregador voltou a funcionar. No entanto de vez em quando lá dá uma faísca. Amanhã vou tratar de trocar isto.
 
Back
Topo