1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Carregador Nikon D3000

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lordbifana, 4 de Setembro de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 147)

1. lordbifana

lordbifana Power Member

Boa noite, a minha namorada tem uma Nikon D3000 que não ligava e enviou para a marca para reparação mas quando veio a resposta disseram que o problema era do carregador que estava avariado.

qual a melhor solução em termos de comprar um carregador novo? alguem tem sugestões de bons carregadore pelo melhor preço possível?

2. Meje

Meje Power Member

Qual é a referência da bateria? Carregadores originais da Nikon custam muito caro. Supostamente são muitos bons e têm uma série de funções que os "baratos" não têm, que supostamente prolongam a vida da bateria.

Tens várias réplicas, mais baratas, quer no OLX, quer no ebay. Quando confrontei vendedores do OLX sobre o facto de estarem a vender réplicas supostamente como originais, não percebi se eles próprios acham que são originais, ou se estão a tentar enganar as pessoas.

Comprei há uns tempos este carregador, quando não sabia do meu, também por ser muito pequeno e dar para desenrascar em viagem (por vezes não levava carregadores por assumir que as duas baterias iriam dar conta do recado e poupava espaço). A verdade é que nunca cheguei a usá-lo:
    https://www.amazon.es/gp/product/B00ZHJ8VKK/ref=oh_aui_detailpage_o06_s00?ie=UTF8&psc=1

Não sei se é compatível com a tua bateria.

3. lordbifana

lordbifana Power Member

eu da bateria tenho isto
    EN-EL9a

é isto a referência?

4. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Uns tempos depois de ter comprado a D90, achei ter perdido o carregador. Comprei um carregador micro USB nos chineses por menos de €10. Carreguei duas baterias durante 8 anos. É mais lento que o original e as baterias duram o mesmo que o original. Além disso, em viagem é muito mais prático: menos um cabo e muito mais pequeno.

Partilhar esta Página