Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

ja agora aproveito para perguntar: posso utilizar um carregador de 1500 mA para carregar pilhas com 2100mA ou 2500mA? é que tinha um que dizia que só poderia carregar pilhas com até 1500mA, mas como não encontro mais esse tipo de pilhas e precisava substituir (o mínimo agora é de 1800mA, e já é dificil de achar), comprei esse do ***** com 4 pilhas de 2000mA. Agora tenho o outro carregador parado ...
 
ola
comprei hoje de manha no modelo o carregador da jpl + 4 pilhas..
acontece que pus a carregar as pilhas e a carga nunca mais estava completa (lá diz que pilhas do tipo AA 2300 mAh demora 2.3h a carregar (as que pus foram as que vinham junto com o carregador que são de 2200 mAh)
passaram-se prai 8h e desliguei o carregador sem a carga estar completa..
vou a ver e estão as pilhas muito quentes e duas delas estão tipo com umas bolinhas pequeninas..

o que acham que se passa? terá defeito o carregador?

estou agora a experimentar carregar 2 pilhas AAA 700 mah (demora 42 minutos) para ver o que acontece..

obrigada.
 
Última edição:
ola
comprei hoje de manha no modelo o carregador da jpl + 4 pilhas..
acontece que pus a carregar as pilhas e a carga nunca mais estava completa (lá diz que pilhas do tipo AA 2300 mAh demora 2.3h a carregar (as que pus foram as que vinham junto com o carregador que são de 2200 mAh)
passaram-se prai 8h e desliguei o carregador sem a carga estar completa..
vou a ver e estão as pilhas muito quentes e duas delas estão tipo com umas bolinhas pequeninas..

o que acham que se passa? terá defeito o carregador?

estou agora a experimentar carregar 2 pilhas AAA 700 mah (demora 42 minutos) para ver o que acontece..

obrigada.

Os carregadores baratuchos não desligam automaticamente. Tens de ser tu a "olhómetro" e seguindo as instruções.

Um bom carregador deve ter estas características:

-Descarga automática da pilha antes de iniciar o processo de carga;

-Canal de carga independente para cada pilha, e não duas a duas como os mais foleirotes;

-Final de carga automático.

-Sistema de ventilação (temperaturas altas são prejudiciais durante a carga) ou carga muito lenta para evitar o excesso de aquecimento.
 
Os carregadores baratuchos não desligam automaticamente. Tens de ser tu a "olhómetro" e seguindo as instruções.

Um bom carregador deve ter estas características:

-Descarga automática da pilha antes de iniciar o processo de carga;

-Canal de carga independente para cada pilha, e não duas a duas como os mais foleirotes;

-Final de carga automático.

-Sistema de ventilação (temperaturas altas são prejudiciais durante a carga) ou carga muito lenta para evitar o excesso de aquecimento.

ponto 1: tem a funçao de descarregar as pilhas...não é automatica mas dá para o fazer.. quando descarrega começa a carregar automaticamente.

ponto 2: tem um canal de carga para cada pilha

ponto 3: nao sei se tem final de carga automatico

ponto 4: nao tem sistema de ventilaçao, mas tem "protecção contra sobre aquecimento. o carregador para de funcionar automaticamente se a temperatura do carregador das baterias for demasiado elevada."
 
...
vou a ver e estão as pilhas muito quentes e duas delas estão tipo com umas bolinhas pequeninas...
Com esta descrição parece mais defeito das pilhas... devo dizer que as que vinham com o carregador ainda não as testei, tenho um monte delas dos carregadores anteriores :rolleyes:

Tenta colocar as pilhas 1 a 1 e verifica se alguma dá sinal de erro (led verde e vermelho a piscar alternadamente).


ponto 3: corta automaticamente a corrente para evitar a sobrecarga das pilhas.
 
Última edição:
Alguém conhece as TraxCell Mignon AA Nimh "3600 mah"?
Eu nem sabia que já existia pilhas com tamanha capacidade, ou será que os 3600 é para inglês ver?
Encontrei no E-bay de http://cgi.ebay.at/ws/eBayISAPI.dll...Sell_LogicX&refwidgettype=cross_promot_widget

Com o carregador referido em cima da Uniross umas 2100mah demoram 19h, estas devem demorar umas 36h!

Pretendo-as colocar num carro telecomandado Nikko que já tenho a bastantes anos e que trouxe uma bateria (no fundo são 8 pilhas) de 650mAh... com carregador próprio (que não gosto muito pq carrega em 4~5h)
 
Última edição:
Pilhas + carregador trust

Boas.
O que me dizem deste conjunto da trust:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=813020#
Está a um bom preço e traz 4 pilhas de 2500mha. Será que esta marca é boa no que respeita a pilhas e carregador. Alguém possui um carregador destes que me possa dar a sua opinião.
Obrigado.

Update:
Ainda encontrei mais este que é mais barato e trás 4 pilhas de 2700mha
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=813025
 
Última edição:
Lê as coisas com atenção... No conteúdo da embalagem diz:

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
Carregador de pilhas
4 pilhas recarregáveis AA NiMH 800mAh
Manual de utilizador

Na descrição diz incluindo 4 pilhas de 2700 mas é capaz de estar errado. Daí o ser mais barato.
 
Pois, já estive a ver.
Mas tirando isso, sabes-me dizer se a marca é boa?
E já agora, tenho outra duvida. Muitas marcas têm vários modelos com diferentes preços. Essa diferença está só nas pilhas que trazem (tipo: se trazem de 2500mha é mais caro do que se trouxer de 2100mha), ou existe mesmo diferença no carregador. Um carregador que traga pilhas de 2100mha pode carregar pilhas de 2500mha? Se pode, vai levar mais tempo é? Ou seja, a diferença também está na "potência" do carregador?
Obrigado.
 
Última edição:
As pilhas oferecidas normalmente acompanham a gama do carregador. Quanto mais barato o carregador, mais baratas as pilhas que estão incluidas, se não havia de chegar a um ponto que mais valia comprar conjuntos de carregadores do que packs de 4 pilhas. :)

Um carregador pode ser mais rápido, mais lento, ter mais ou menos funções, carregar mais ou menos tipos de pilhas, etc... Desde que a pilha seja do mesmo tipo, pode sempre carregar independentemente da capacidade da pilha. Vai é demorar mais ou menos tempo, excepto se tiver alguma função para alterar isso.

Os mAh são a capacidade da pilha. Por exemplo 800mAh são pilhas de baixa capacidade. Pilhas com 2500mAh são pilhas de alta capacidade.
 
Olá, tenho umas duvidas:

1 - Vi este carregador com 4 pilhas a 3€:
http://rebelio.pt/app/urwfilter/cat...tDetail/tab/Review/productId/33612/index.html
Isto parece-me barato demais? Será q me estraga as coisas?

2 - Tenho um telefone sem fios cujas pilhas recarregaveis sao: NIMH 750mAh AAA, será q posso comprar pilhas AAA 900 mAh?? ou tenho q usar mm pilhas de 750mmAh?

3 - Outra duvida, tenho uma makina fotografika Sony W1 que veio com pilhas recarregaveis AA 2100mAh. Posso comprar pilhas AA 2300mAh ou de 2500mAh para usar nesta makina? É que tenho receio de ao usar pilhas com outros valores xxxx mAh que me estraguem os aparelhos (pq n percebo nada disto, lol). E posso usar o carregador q veio c a makina para carregar pilhas de 2300 ou de 2500 mAh??

Cumplishments
Broka
 
Última edição:
1- nao te metas nisso ;)

2 - no caso do telefone se for antigo não ira suportar tanta amperagem :\

3- podes e deves :) assim tiras mais fotos ;) ja agora umas pilhas boas sao umas GP 2700 mas opta pelas que costumam ter abrras brancas tem uma melhor estabilidade de energia para a maquina, ja que as sony sao mais "maricas" com que pilhas funcionam, isso tem a ver com a estabilidade que transmite a energia; nunca te aconteceu pores pilhas quase cheias e a maquina desligar ? e depois durar "anos" noutro aparelho ?

cumprimentos ;)
 
mAh é uma unidade de capacidade, não de intensidade.

Broka, podes usar à vontade tanto no telefone como na camara. O unico efeito d mais mAh nas pilhas é durarem mais. ;)

Entao experimenta por as pilhas num telefone antigo e ve se funciona como achas que funciona ;), ou entao acontece como a muitos clientes meus acontece o telefone trabalha com 750 metem 900 e o telefone diz que tem bateria e depois desliga se , etc.

ps: verifica a voltagem das tuas pilhas com as novas.
 
Última edição:
Eu tenho á mais de 7meses, comprei no continente, nunca me deram problemas, e o carregamento é um pouco mais de 15 mim mas nunca chega a 30mim.
 
Entao experimenta por as pilhas num telefone antigo e ve se funciona como achas que funciona ;), ou entao acontece como a muitos clientes meus acontece o telefone trabalha com 750 metem 900 e o telefone diz que tem bateria e depois desliga se , etc.

ps: verifica a voltagem das tuas pilhas com as novas.

Ele está a falar em diferenças de capacidade (mAh) e não em diferenças de diferença de potencial (V).

Nesse caso nao posso trazer para esta casa os aparelhos electricos que tenho noutra. É que aqui a corrente tem 30Ah e lá tem menos de 10Ah... :S


Cumps
 
Back
Topo