Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Noeljunior depois digo, mas olha que ainda vai demorar.

Primeiro tenho 8 pilhas.

E demoram muito a gastar completamente...

Carreguei uma ou duas vezes as pilhas.


Mas é claro, sendo ou não inteligente fico semrpe de olho posto no carregador, e assim quando acender a luz verde tiro logo!
 
A questão não é ser inteligente ou deixares lá. Aliás, se a luz nao faltar durante um mês, não há nenhum problema em deixar lá as pilhas durante um mês. Essa é a diferença de um inteligente para um "burro". Os inteligentes desligam qd fica carregado. Os "burros" nunca desligam.

O problema, é que os inteligentes, regra geral, têm mais potencia/intensidade de saida e é precisamente isso que te vai fazer estragar as pilhas.

Eu digo isto porque de 4 pilhas iguais usava cada par em coisas distintas e por coincidência carregava cada par sempre em carregadores diferentes - um dos pares sempre no inteligente e o outro no "burro". As que carregava no inteligente arderam muito mais depressa. Aliás, ainda uso o par que carrego no "burro"...
 
Pilhas e Carregador

Viva!!
É o seguinte, queria comprar umas pilhas (AA) decentes para a minha máquina. Pelo que tenho visto é difícil (ou não existem mesmo) pilhas com mais de 2700mah. Quais são as pilhas com melhor relação qualidade/preço?

Em relação ao carregador, tenho um que não me indica quando é que as pilhas estão carregadas, o que me chateia um bocado...
Há algum tipo de carregadores que seja mais recomendados que outros?

Fico à espera da vossa opinião.
Cumps
 
Viva!!
É o seguinte, queria comprar umas pilhas (AA) decentes para a minha máquina. Pelo que tenho visto é difícil (ou não existem mesmo) pilhas com mais de 2700mah. Quais são as pilhas com melhor relação qualidade/preço?

Em relação ao carregador, tenho um que não me indica quando é que as pilhas estão carregadas, o que me chateia um bocado...
Há algum tipo de carregadores que seja mais recomendados que outros?

Fico à espera da vossa opinião.
Cumps

Eneloop no el corte inglês. Não vás pela capacidade que pode ser enganadora...
Retirado do post para não estar sempre a escrever a mesma coisa...
"..., eu aconselho pilhas do tipo "híbrido", uma mistura de recarregáveis com pilhas normais, praticamente todas as marcas já têm deste tipo de pilhas, vêm assinaladas na embalagem como pilhas recarregáveis prontas a usar("ready-to-use"/"pre-charged) e de baixa descarga.

-Carregador +4AA Sanyo Eneloop(brancas) 18€ no el corte inglês.
-Carregador +4AA GP Recyco (umas verdes) no ***** por 19,90
-Alternativa Uniross hybrio nas wortens e *****.

Para quem tem carregador, 4 Sanyo Eneloop no El corte por 13€, ou packs de 4AA a +-16€ de outras marcas.

Vantagens:

Perdem pouca carga ao longo do tempo
Entrega de Potencia mais estável que as Pilhas NiMH normais apesar de terem menos capacidade (2000 a 2100mAh) acabam por ter maior rendimento.
já vêm carregadas e prontas a usar.
São boas para os aparelhos que usam pouca energia (comandos/ratos/teclados/relogios/...).
São boas para os aparelhos que usam muita energia (Flashs/máquinas SLR/...), devido à entrega uniforme de voltagem até ao fim da carga.

Parece mentira mas são mesmo a oitava maravilha...

Ex: Sanyo Eneloop (as originais e as mais conceituadas, só encontrei no el corte inglês)
GP - ReCyko
Sony - CycleEnergy
VARTA - Ready2Use
Uniross - Hybrio
Duracell - ActiveCharge
Duracell - Pre-charged
."
 
Então as Sanyo Eneloop têm no máximo 2000mah? Não será pouco comparado com umas de 2700? :confused:

E esse carregador que é vendido com as pilhas (Sanyo Eneloop) dá a indicação de quando as pilhas estão carregadas?
 
As minhas são de 2700mah (4 + carregador 15€) e no livro de instruções indica o tempo de carregamento! Ainda hoje estive com umas de 2800mah da Lacor nas mãos...mas não percebo muito de pilhas, se o user anterior sugeriu outras é porque serão melhores!
 
As minhas são de 2700mah (4 + carregador 15€) e no livro de instruções indica o tempo de carregamento! Ainda hoje estive com umas de 2800mah da Lacor nas mãos...mas não percebo muito de pilhas, se o user anterior sugeriu outras é porque serão melhores!


A grande vantagem das Hibridas é que mantêm a voltagem especificada, de nada adianta teres umas pilhas com grande capacidade se depois não são estaveis. As hibridas como as eneloop são muito mais estaveis na entrega da voltagem, em aparelhos que consomem muito, como os flash's ou máquinas SLR, é comum, com pilhas recarregaveis normais depois de um uso intensivo acusarem falta de bateria, desligas voltas a ligar e dá para mais um bocado, este tipo de problemas não acontece com a pilhas hibridas, que apesar de terem menos carga consegues gastar os 2000mAh quase todos devido à tal estabilidade da voltagem.

*edit - Eu não sei a especificação do carregador da sanyo, só comprei só as pilhas, mas sei que só carrega duas a duas, se usas só um par de cada vez não é mau, se usares 2 pares de cada vez já não é grande coisa.
 
Última edição:
As pilhas têm básicamente a mesma tecnologia. Compra uma marca reconhecida pela qualidade Duracell, Sony, Varta.... entre 2 de 2700 e 4 de 2000 de todo 4 de 2000 :)))

Conselho - o que comprares compra tudo da mesma marca, de preferencia aqueles bundles de 4 pilhas + carregador, pois é significativa a importância que o carregador tem na duração das pilhas, e no caso de um bundle, o conjunto já está optimizado de fábrica
 
As pilhas têm básicamente a mesma tecnologia

Basicamente sim, mas as híbridas têm um fabrico especial. Daí eliminarem praticamente as fugas e por isso aguentarem a carga druante mais tempo.

entre 2 de 2700 e 4 de 2000 de todo 4 de 2000

Nem mais!

Conselho - o que comprares compra tudo da mesma marca, de preferencia aqueles bundles de 4 pilhas + carregador, pois é significativa a importância que o carregador tem na duração das pilhas, e no caso de um bundle, o conjunto já está optimizado de fábrica

Um carregador não é optimizado para uma determinada marca de pilhas. Do ponto de vista do carregador as pilhas são efectivamente iguais, quer sejam híbridas ou normais. Há é carregadores bons e carregadores fracos.

Há carregadores que param de carregar passado um certo tempo (que pode não ser o suficiente para carregar pilhas de elevada capacidade ou pode ser demasiado se as pilhas já estiverem meio carregadas), enquanto que há outros (os "inteligentes") que estão continuamente a verificar se as pilhas já estão carregadas.

Há carregadores que carregam em minutos (dão cabo das pilhas por causa do sobreaquecimento) e há outros que demoram meia dúzia de horas (pouco práticos). O melhor compromisso são os que demoram 1-2 horas.

Às vezes os carregadores que vêm em bundle são dos mais baratos (= fracos). São só mesmo para quem compra as pilhas tenha "alguma coisa" para as poder carregar. Mas também há bundles com carreagores bons.

Já agora: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=182757
 
Última edição:
é comum, com pilhas recarregaveis normais depois de um uso intensivo acusarem falta de bateria, desligas voltas a ligar e dá para mais um bocado, este tipo de problemas não acontece com a pilhas hibridas, que apesar de terem menos carga consegues gastar os 2000mAh quase todos devido à tal estabilidade da voltagem.

Por acaso, isso já me aconteceu algumas vezes!
 
Por acaso, isso já me aconteceu algumas vezes!

Isso é sinal que as pilhas ainda têm energia mas não estão a conseguir entregar a mesma nos minimos exigidos pelo aparelho.

Imagina 2 carros, um tem um deposito com 2000 litros(mAh) de 1ª qualidade outro tem um deposito com 2700 litros(mAh) mas de 2ª, o primeiro apesar de ter um deposito menor é mais eficaz porque consegue entregar sempre a potencia(voltagem) prometida e manter o mesmo ritmo durante longos periodos, quando o deposito já está no final ele continua a fazer a funcionar, o segundo carro tem um deposito maior mas tem oscilações na potencia entregue e quando o deposito está acabar a bomba não tem capacidade para gastar o combustivel todo.

Isto é mais ou menos a diferença entre as pilha hibridas e as outras, apesar disso existem pilhas recarregaveis normais muito boas e que possivelmente batem-se de igual para igual com as hibridas, sei que as Sanyo e as "made in japan" de outras marcas tipo duracell tem uma boa reputação. Já agora aconselho as hibridas feitas pela sanyo, existem da sony algumas da duracell normalmente são as "made in japan".

O que tem o deposito menor também tem a vantagem de ter muito menos fugas, ou seja se deixares o deposito cheio passado um mês só se evaporou uma pequena parte do combustivel, enquanto o que tem o deposito maior passado 1 mês o combustivel desapareceu misteriosamente.

Se calhar ainda compliquei mais hehe.

As pilhas têm básicamente a mesma tecnologia. Compra uma marca reconhecida pela qualidade Duracell, Sony, Varta.... entre 2 de 2700 e 4 de 2000 de todo 4 de 2000 :)))

entre 4 hibridas de 2000mAh e 8 de 2700mAh eu prefiro 4 hibridas...
 
Por acaso, isso já me aconteceu algumas vezes!

Tal como explicou o LSeven, no caso do flash quando uso pilhas normais, noto que ao fim de um bocado ele começa a ficar lento e vai ficando cada vez mais lento. Já com pilhas hibridas só no final é que noto que fica lento e aí, por muito que espere, só carrega mais duas ou três vezes e morrem.

Neste momento tenho 12 Uniross Hybrio 2100mAh porque são fáceis de encontrar e são das mais baratas, mas aquilo que já várias pessoas me disseram é que as Eneloop são as melhores.
 
Eu tenho uma canon SX110 IS, e quero umas pilhas que me permitam tirar o maior numero de fotografias. De que maneira vou conseguir isso? Com 2 x AA enloop ( 2000mAh ) ou com 2 x AA de uma boa marca ( 2700mAh ).
Cumps
 
Provavelmente as de 2700mAh. Mas se for como a A710 era, é bom que tenhas muitos cartões, porque a quantidade de fotos para que isso te dá é completamente exagerada.
 
Eu tenho uma canon SX110 IS, e quero umas pilhas que me permitam tirar o maior numero de fotografias. De que maneira vou conseguir isso? Com 2 x AA enloop ( 2000mAh ) ou com 2 x AA de uma boa marca ( 2700mAh ).
Cumps

Tudo depende da exigencia/tolerancia da SX110 IS na entrega de potencia(voltagem), na minha k200 que leva 4 pilhas com umas GP 2500 que tinha mais antigas e que funcionam ok noutros equipamentos nem ligava...
O pessoal nos forums diz que uma recarregáveis normais de boa qualidade, numa SLR duram bastante menos que umas hibridas, e tens mais stress's, a SX110 IS não deve ser tão exigente, mas por outro lado como só leva duas pilhas, se uma das pilhas começar a falhar na entrega da voltagem, o que é exigido à segunda pilha pode não ser suficiente.

Estando os dois tipos de pilhas +- no mesmo preço eu nem pensava 2 vezes, tens pequenas vantagens que se tornam poupanças(tempo/dinheiro/paciencia):

-carregas 4 pilhas hibridas e sabes que daqui a um mês ainda tens carga, se forem normais tens que carregar de vespera logo para o mesmo numero de fotografias, vais precisar de carregar mais vezes diminuindo a vida util das pilhas.
-Não tens a preocupação de carregar cada vez que queres usar, o que é critico em carregadores mais lentos.
-Estás a tirar fotografias e naquele momento a máquina faz uma paragem para as pilhas "ganharem ar" e ficas maluco de stress... O Exemplo que o Rui deu no flash é perfeito.
-Se não estou em erro dão menos problemas com temperaturas baixas.

Eu depois de experimentar, só troco as minhas hibridas por outras hibridas, podem até durar menos mas não dão stress.
 
Acho que a questão da vida útil não é muito linear, porque tenho ideia que as hibridas têm cerca de metade da vida útil (na Uniross), mas só o descanço de carregar as pilhas e saber que daqui a um mês elas têm carga... As normais tenho que me lembrar de as carregar sempre que saio de casa.
 
Encomendei 3 conjuntos carregador + 2 pilhas AA uniross hybrio por 11 libras da *****, ou seja 3 carregadores e 6 pilhas saíu mais barato do que comprar apenas 4 pilhas cá.

Depois deixo feedback da prestação das mesmas.
 
Back
Topo