Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Tenho um desses de primeira geração do lidl a uso há vários anos e continua a funcionar. Se quiseres que de dê medições em pontos especificos, diz, nosfaratu.
 
Bem,segundo os folhetos,parece que segunda feira o lidl vai voltar a ter o carregador de pilhas da tronic (o que não tem o visor) por 10€
Estava à espera que voltassem a ter para comprar um mas entretanto surgiu a oportunidade de adquirir um BC-4000 Pro por 33€
Preciso de um e gostava que fosse para durar uns anos, mas também não preciso de uma coisa topo de gama.

Gostava da vossa opinião para saber se vale a pena a diferença ou se o do lidl é suficiente? Quero basicamente para carregar pilhas para o rato do pc, comandos e pequenas coisas usadas em casa...
Obrigado desde já
 
Alguém tem experiência na compra de pilhas de iões de lítio no formato AA 3.6v 14500?

Vou necessitar de comprar e não tenho ideia de quais são as com melhor relação preço/qualidade.

Tb vou necessitar de 18650, mas essas espero arranjar uma bateria de portátil velha para lhe retirar as células.
 
Pessoal, havia uma técnica com um clipe para quando as pilhas não queriam carregar, alguém se lembra como é?
está algures neste tópico, mas ja não me lembro...
 
Pessoal, pretendo investir num carregador e num set de pilhas porque agora com o puto e os seus brinquedos, quase tudo precisa de pilhas. O que sugerem com uma relação qualidade preço equilibrada? Obrigado
 
Pessoal, pretendo investir num carregador e num set de pilhas porque agora com o puto e os seus brinquedos, quase tudo precisa de pilhas. O que sugerem com uma relação qualidade preço equilibrada? Obrigado

Pilhas dificilmente arranjas melhor que as LADDA 2450 do Ikea, são as Eneloop Pro com outro rotulo.
Carregador, pessoalmente uso um da eneloop, mas tens boas alternativas mais baratas.
 
Mas para brinquedos, não faz sentido comprar dessas. As outras Ladda (as 1000) não são boas também? Eu tenho essas 2450 para um flash, mas para brinquedos tenho comprado as mais fraquinhas. Há alguns que não funcionam correctamente com pilhas recarregáveis (quaisquer pilhas recarregáveis), mas a maior parte funciona e duram razoavelmente com a Ladda 1000, embora claramente menos que as duracell normais por exemplo (acho que por descarga autónoma)...
 
Não faz? Há brinquedos que gastam imensa energia, as 2450, tais como as eneloop pro aguentam até 500 cargas.
Eu no teu caso procuraria eneloops 1900mAh e face as ladda tem o dobro da capacidade (e aguentam até 2100 cargas).
Têm a vantagem que mantém muito linear os volts
que é importante para dispositivos eletrónicos que não lidam bem com tensões abaixo dos 1.2v
Eneloop%20AA%20BK-3MCC%201900mAh%20(White)-Capacity.png
 
Não sei que brinquedos falas, mas os que tenho duram anos com pilhas duracell comuns. Os consumos são todos bastante baixos. Mas deve depender do tipo de brinquedos...
 
Não sei que brinquedos falas, mas os que tenho duram anos com pilhas duracell comuns. Os consumos são todos bastante baixos. Mas deve depender do tipo de brinquedos...
Depende. Nuvens mágicas e coisas que respondem ao som dos bebés gastam imenso, principalmente para distraidos como eu que não desligam de manhã e passam o dia a tocar com outros ruídos.

Entrando de rompante, essas pilhas do IKEA são boa compra, pelo que aqui dizem, Mas e o carregador? O do IKEA também, ou é mais seguro investir em algo melhorzito? Alguma sugestão?
 
Pois, eu estou a falar de coisas com botões que os miúdos ativam para fazer sons, luzes ou movimentos. Tenho alguns que duraram anos.

Nos carregadores, para além da qualidade, existe a questão de poderes avaliar o estado das pilhas. O BC-700 é um famoso que podes arranjar na Amazon em que tem algumas funções e dá-te informação sobre a carga que as pilhas já receberam por exemplo. É bom para ver se aquelas pilhas mais velhinhas ainda valem a pena ou se está na altura de as reformar.

Custa-me a acreditar que o Ikea venda um "mau" carregador, por isso deve ser suficiente para uma utilização corrente.
 
Malta, alguém já foi devolver pilhas recarregáveis a alguma grande superfície?? Não houve qq problema? Não se pode tratar pilhas recarregáveis como as normais, certo??
 
Alguém tem feedback das pilhas da Amazon Basics? Em termos de fiabilidade e durabilidade. As da duracell justificam a diferença?
E relativamente a carregador o que aconselham?
 
Preciso de ajuda aqui dos entendidos das pilhas...

61nPwR3XAHL._SL1000_.jpg


O comando da box IPTV come pilhas que é uma coisa maluca, então estava a pensar comprar umas pilhas recarregáveis (carregador já tenho). A dúvida vem agora, na tampa do comando especifica 1.5V, mas todas as pilhas recarregáveis que vejo são 1.2V. Vai funcionar na mesma? Outra questão, quantos mais mAh melhor, não?
 
Claro que vai. Sim quantos mais mah melhor. Compra híbridas porque aguentam a carga mais tempo, não perdem energia como as recarregáveis normais.
 
Back
Topo