1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por n1d1a, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 1731; Visualizações: 195147)

1. mribeiro

mribeiro Power Member

Alguém tem feedback das pilhas da Amazon Basics? Em termos de fiabilidade e durabilidade. As da duracell justificam a diferença?
    E relativamente a carregador o que aconselham?

2. futuro

futuro Power Member

Preciso de ajuda aqui dos entendidos das pilhas...

O comando da box IPTV come pilhas que é uma coisa maluca, então estava a pensar comprar umas pilhas recarregáveis (carregador já tenho). A dúvida vem agora, na tampa do comando especifica 1.5V, mas todas as pilhas recarregáveis que vejo são 1.2V. Vai funcionar na mesma? Outra questão, quantos mais mAh melhor, não?

3. Zapiao

Zapiao Power Member

Claro que vai. Sim quantos mais mah melhor. Compra híbridas porque aguentam a carga mais tempo, não perdem energia como as recarregáveis normais.

4. Onesolo

Onesolo Power Member

Ha certos aparelhos q n se dão bem com pilhas recarregaveis 1.2V, mas regra geral comandos nunca são problematicos

5. compra hibridas que não descarregam como as recarregaveis "normais", senão tens de andar a recarregar as pilhas de "2 em 2 meses"

6. Zapiao

Zapiao Power Member

Sim especialmente se tiverem ecrãs LCD tipo os relógios digitais. O meu relógio atômico de parede fica com o écran mais esvanecido.

7. Pretender

Pretender Power Member

Podes utilizar, em comando como é mais "analógico" tipo lâmpada vai gastando até a tensão baixar. Daí ser em lanternas "estúpidas" até de certo modo deixar as pilhas gastar até ao último fio (até a luz desvanecer tipo "pavio") em que a pilha terá uns 0,8v a 0,9v é mau que danifica a bateria.
    No comando deves fazer igual, quando começar a falhar é dar logo carga nelas...
    E claro compra /coloca pilhas LSD. (Low Self Discharge).

Estiveram novamente em promo no Lidl.

8. Pretender

Pretender Power Member

Epá andei a basculhar sobre essas pilhas. Não as tenho para poder dar a minha opinião,
    pelo fórum candle, as brancas são feitas na china e as pretas e cinzas no Japão,
    "There is 3 types of amazon basics, the lowest cost option is made in China, the other two are made in Japan (standard and high capacity). The Japanese made ones are rebranded Eneloops - get the ones made in Japan."

Acredito que sejam rebrand da eneloops (podem é ter menor controlo de qualidade não sei.
    8 Pilhas estão a 15,79 na amazon.es dá quase 2€ por pilha
    As do lidl ficam a 1€ / pilha e não me têm desiludido (talvez descarreguem um pouco mais rápido no tempo)
    As eneloop depende muito onde comprares, se for uma amazon ou mauser a 3€ pilha, mas nunca ou raramente abaixo dos 2€.

Se as amazon forem eneloops sem dúvidas, serão muito boas.

9. dmanuel

dmanuel Power Member

Carregador bom e barato o que posso comprar?
    Qualquer loja. Amazon eBay gear bang etc

10. YoZ

YoZ Power Member

Tiveste no lidl na semana passada (9.99€ acho eu)

11. dmanuel

dmanuel Power Member

Pois esse já foste
    Mais algum?

12. Pretender

Pretender Power Member

Por vezes sobram em algumas lojas. Passa em 2. Se encontrar stock em alguma aviso....

Partilhar esta Página