Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Para comandos, teclados, ratos, etc, o mais importante na minha opinião é serem LSD. A partir daí, sendo utilizações onde as pilhas chegam a durar um ano ou mais, ter 100 ciclos ou 1000 ciclos, é indiferente, a menos que queiram deixar as pilhas aos bisnetos. Tal como também não acho relevante serem 700, 800, 850 ou 1000 mah... Mais mês menos mês...

A maioria das pilhas que tive, em uso intensivo, morreram por questões internas das baterias ou falhas dos carregadores. As pilhas que tenho mais antigas têm para cima de 10 anos e são Eneloop. As Amazon também já têm uns bons anos, mas muito menos. As GP nunca me duraram muito, mesmo em utilizações como comandos e afins. Depois tive outras como Vartas, etc, mas que eram carregadas e descarregadas quase diariamente, por isso é normal que não tenham durado tanto.
 
Para comandos, teclados, ratos, etc, o mais importante na minha opinião é serem LSD. A partir daí, sendo utilizações onde as pilhas chegam a durar um ano ou mais, ter 100 ciclos ou 1000 ciclos, é indiferente, a menos que queiram deixar as pilhas aos bisnetos. Tal como também não acho relevante serem 700, 800, 850 ou 1000 mah... Mais mês menos mês...

A maioria das pilhas que tive, em uso intensivo, morreram por questões internas das baterias ou falhas dos carregadores. As pilhas que tenho mais antigas têm para cima de 10 anos e são Eneloop. As Amazon também já têm uns bons anos, mas muito menos. As GP nunca me duraram muito, mesmo em utilizações como comandos e afins. Depois tive outras como Vartas, etc, mas que eram carregadas e descarregadas quase diariamente, por isso é normal que não tenham durado tanto.
Desculpa a ignorancia, mas o que é LSD? E quais as marcas com pilhas LSD? Estive à procura e não encontrei informação relativa a serem ou não LSD na amazon
 
Low Self-Discharge (LSD).

A principal característica das LSD NiMH é a capacidade de manter a carga por um longo período mesmo quando não são usadas. Em geral elas mantêm de 70 a 85% da carga após um ano sem serem usadas.
Quem já usou pilhas recarregáveis normais (de NiMH) sabe que elas descarregam muito rápido mesmo quando não são usadas.
 
Low Self-Discharge (LSD).

A principal característica das LSD NiMH é a capacidade de manter a carga por um longo período mesmo quando não são usadas. Em geral elas mantêm de 70 a 85% da carga após um ano sem serem usadas.
Quem já usou pilhas recarregáveis normais (de NiMH) sabe que elas descarregam muito rápido mesmo quando não são usadas.
As da amazon (por exemplo) são LSD?
 
Na maior parte dos casos tens que ler a descrição e procurar, a nomenclatura nem sempre é Low Self-Discharge. As que dizem "Pre-Charged" ou "Ready To Use" costumam ser todas LSD, porque se fossem normais, entre serem carregadas na fábrica e até serem vendidas, já teriam perdido a carga. Se disser na embalagem que são recomendadas para comandos e afins, também há uma boa hipótese de serem LSD.

Por exemplo as Duracell Ultra, não dizem LSD, mas dizem:
  • Duracell Rechargeable AA 2500 mAh batteries stay charged for up to 12 months, when not in use
  • Duracell Rechargeable AA 2500 mAh batteries come pre-charged, ready to use
  • Ideal for wireless video game controllers, baby toys, wireless electronics and more
Na Ansmann acho que se chamam "Max-e", na Varta são as Endless ou Pre-Charged, na Panasonic são as Eneloop normais, as Hybrio da Uniross acho eu, as Recyko da GP, etc.

Da Amazon acho que não têm nome, mas por exemplo estas são LSD:
https://tropicalprice.com/product/B07NWVWKRG
  • Pre-Charged using Solar Energy
  • Maintains 65% of original charge after being stored for 3 years
 
Já agora, quando coloco pilhas a carregar e o carregador fica com a luz a piscar e não admitem carga, significa que já foram à vida, certo?
Já agora, tenho um carregador da Duracell. É bonzito ou será recomendável comprar outro?
 
Carregador Pode ter protecção de nao carregar se a pilha estiver abaixo de. 0,9v.
É tentar a técnica do encosto clip com uma pilha boa e outra nesse estado. Ou usar carregador burro (que manda corrente sem verificar nada)
Ou o carregador até pode ser daqueles que não são independentes e precisar carregar aos pares a pilha
 
Fui ao Ikea na sexta e aproveitei para comprar mais umas pilhas deles mas, reparei que mudaram (antes eram brancas e agora são cinzentas). Contudo, ainda são "made in Japan", continuam a ser Eneloop rebranded ou não?
 
O carregador Tronic do Lidl é bom?
Vai entrar esta semana em promoção: 20€.

Neste momento tenho um carregador já bastante antigo, que ainda funciona, mas é básico e só permite carregar pilhas aos pares (ou 2 ou 4). Estava a pensar fazer upgrade para este Tronic
 
Tenho um Tronic dos antigos, daqueles ainda sem LCD há cerca de 4 anos, sem nada a queixar-me. Este parece-me melhor porque dá a entender que dá para escolher o modo, de descarga, carga, storage etc...

Inclusive agora comprei um SkyRC NC2600 que chegou ontem e faz um barulhão da refrigeração (possivelmente ventoínha gripada) e de componentes (uma chiadeira que n se pode), comprei em loja nacional, ver como vão resolver a coisa.

Dá para pilhas nimh aa / aaa / c / d e 9v
 
Na maior parte dos casos tens que ler a descrição e procurar, a nomenclatura nem sempre é Low Self-Discharge. As que dizem "Pre-Charged" ou "Ready To Use" costumam ser todas LSD, porque se fossem normais, entre serem carregadas na fábrica e até serem vendidas, já teriam perdido a carga. Se disser na embalagem que são recomendadas para comandos e afins, também há uma boa hipótese de serem LSD.

Por exemplo as Duracell Ultra, não dizem LSD, mas dizem:
  • Duracell Rechargeable AA 2500 mAh batteries stay charged for up to 12 months, when not in use
  • Duracell Rechargeable AA 2500 mAh batteries come pre-charged, ready to use
  • Ideal for wireless video game controllers, baby toys, wireless electronics and more
Na Ansmann acho que se chamam "Max-e", na Varta são as Endless ou Pre-Charged, na Panasonic são as Eneloop normais, as Hybrio da Uniross acho eu, as Recyko da GP, etc.

Da Amazon acho que não têm nome, mas por exemplo estas são LSD:
https://tropicalprice.com/product/B07NWVWKRG
  • Pre-Charged using Solar Energy
  • Maintains 65% of original charge after being stored for 3 years
As do Ikea são LSD? Assumo que sim já que são Eneloop (?).
 
Back
Topo