Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

JPgod

Moderador
Staff
Bom o meu BC-700 está a morrer... ou melhor o LCD dele está com aquela "degradação" manhosa que fica com marcas e manchas permanentes que se via em calculadoras velhas.

Tem quase 10 anos e ainda funciona bem :/

Ainda que parece que trocar o LCD seria fácil isso não deve existir para venda.

Gonç@lo

Power Member
Seria, mas fiz a pressa por um idêntico. E não deu. Mudei por outro de maior voltagem e trabalhou uns minutos. Fui a ver e arranquei parte da pista. Como é para o meu filho usar, não foi arriscar.

pumabr

Power Member
Pois, infelizmente essas coisas não são feitas a pensar numa futura reparação... Ao mesmo tempo se a simples troca do condensador não resolveu o problema, provavelmente o problema está noutro componente mas é o condensador que acaba por sofrer a irregularidade que surge na tensão/corrente do circuito. Mais vale de facto comprar um novo.

Gonç@lo

Power Member
Pois, infelizmente essas coisas não são feitas a pensar numa futura reparação... Ao mesmo tempo se a simples troca do condensador não resolveu o problema, provavelmente o problema está noutro componente mas é o condensador que acaba por sofrer a irregularidade que surge na tensão/corrente do circuito. Mais vale de facto comprar um novo.
Abusei no segundo condensador foi a pressa. Provavelmente tinham mais componentes danificados.

Gonç@lo

Power Member
Vi hoje no mercadona um carregador de pilhas já com 4 pilhas por 17€.
Alguém tem feedback desse carregador? Parece ser inteligente. Talvez sirva para o que preciso, só não carrega as pilhas quadradas de 9V.

KyZa

Power Member
Malta vou buscsr hoje uma s. Lidl safam bem aguenta sem estar sempre a carregar?
Eu percebo é de baterias 16850...😂

Não é mau, tens também dá Liitokala.

Mas ambos são overkill se não for para carregar células de lítio
Como sou vaper há mais de 10 anos tenho um da litokala. Adoro.