Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Bom o meu BC-700 está a morrer... ou melhor o LCD dele está com aquela "degradação" manhosa que fica com marcas e manchas permanentes que se via em calculadoras velhas.

Tem quase 10 anos e ainda funciona bem :/

Ainda que parece que trocar o LCD seria fácil isso não deve existir para venda.
 
Seria, mas fiz a pressa por um idêntico. E não deu. Mudei por outro de maior voltagem e trabalhou uns minutos. Fui a ver e arranquei parte da pista. Como é para o meu filho usar, não foi arriscar.
 
Pois, infelizmente essas coisas não são feitas a pensar numa futura reparação... Ao mesmo tempo se a simples troca do condensador não resolveu o problema, provavelmente o problema está noutro componente mas é o condensador que acaba por sofrer a irregularidade que surge na tensão/corrente do circuito. Mais vale de facto comprar um novo.
 
Pois, infelizmente essas coisas não são feitas a pensar numa futura reparação... Ao mesmo tempo se a simples troca do condensador não resolveu o problema, provavelmente o problema está noutro componente mas é o condensador que acaba por sofrer a irregularidade que surge na tensão/corrente do circuito. Mais vale de facto comprar um novo.
Abusei no segundo condensador foi a pressa. Provavelmente tinham mais componentes danificados.
 
Vi hoje no mercadona um carregador de pilhas já com 4 pilhas por 17€.
Alguém tem feedback desse carregador? Parece ser inteligente. Talvez sirva para o que preciso, só não carrega as pilhas quadradas de 9V.
 
Malta vou buscsr hoje uma s. Lidl safam bem aguenta sem estar sempre a carregar?
Eu percebo é de baterias 16850...😂

Não é mau, tens também dá Liitokala.

Mas ambos são overkill se não for para carregar células de lítio
Como sou vaper há mais de 10 anos tenho um da litokala. Adoro.
 
Boa noite, noutro tópico do fórum fiquei na duvida que bateria para o comando da xbox series comprar.
Aconselharam-me pilhas recarregáveis.
Tenho um carregador ENERGIZER HR06 Accu Recharge Pro comprado a alguns anos. Ainda tenho 2 pilhas que vieram com o carregador e + 4 da GP Recyko (compradas o ano passado).
Não jogo todos os dias, mas quando decido, tenho de voltar a carregar as pilhas pouco depois, isto se já nao tiverem descarregadas, conclusão acabo quase sempre por jogar com cabo.

Aconselharam-me as ladda, parecem ser boas, essas pilhas duram muito tempo? Mas mais importante conseguem segurar a carga durante dias se não jogar?

Não sei se o problema também não possa ser do carregador (apesar de parecer funcional).
Se acharem por bem aconselhar um novo carregador, podem sugerir.

Obrigada
 
Última edição:
Não jogo todos os dias, mas quando decido, tenho de voltar a carregar as pilhas pouco depois, isto se já nao tiverem descarregadas, conclusão acabo quase sempre por jogar com cabo.
Não sei se o problema também não possa ser do carregador (apesar de parecer funcional).
Provavelmente o problema são as duas coisas.

Para o que fim que desejas, convém usar baterias do tipo LSD (low-self discharge). As recarregáveis "normais" perdem muita carga quando não estão em uso. Penso que as LADDA são todas LSD, logo são recomendadas para o que queres.

Se bem percebi, esse carregador só tem dois circuitos de carregamento (só dá para carregar 2 ou 4 baterias). O ideal é que tenha um circuito independente para cada bateria (dê para carregar 1, 2, 3 ou 4 baterias). Caso contrário, corres o risco de uma bateria seja sobre-carregada (o que lhe reduz a vida útil) enquanto que outra seja sub-carregada.

No IKEA, procura o conjunto STENKOL / LADDA por 13€ e ficas logo com 4 baterias LSD e um carregador com circuitos independentes.
 
Nem tive atenção a isso, para o meu uso então talvez prefira mais ciclos de carga do que maior duração por carregamento.
Está decidido vou para as 1900 mhA, penso que me vá durar alguns anos.
Obrigada mais uma vez.

P.S. O carregador ikea TJUGO já vi que não tem os leds , mas também carrega individualmente as pilhas certo?
Preferia com leds por cada pilha para saber quando estão totalmente carregadas.
Só com um Led e mais complicado saber, no entanto por uma questão de arrumação e melhor.
 
Última edição:
O carregador ikea TJUGO já vi que não tem os leds , mas também carrega individualmente as pilhas certo?
Sim. Pelo menos é o que diz na página:
Os oito canais de carregamento separados permitem o carregamento de uma a oito pilhas recarregáveis ao mesmo tempo

Preferia com leds por cada pilha para saber quando estão totalmente carregadas.
Só com um Led e mais complicado saber
Na prática, a falta de LEDs não fará grande diferença. Qualquer um deles, mas sobretudo o TJUGO, são carregadores lentos (demoram umas 6 a 10 horas a carregar 1900 mAh). Por isso o melhor será deixar as baterias a carregar durante a noite e com sorte na manhã seguinte estarão carregadas.
 
E tirando esses 2 carregadores que alternativas há, a preços parecidos ou pouco mais caros?
Só para ter alternativas (o ideal era ter visor).
As pilhas serão essas.
 
Back
Topo