Carregador portátil nos states

bsod

Power Member
Boas,

Tenho um conhecido meu que vai ter de passar uma temporada nos states - e vai levar um iBook. O problema é que não tenho a certeza se o carregador opera nos 110V ~ 60 Hz dos EUA.
O adaptador para a tomada, arranja-se. Mas é preciso um conversor para a voltagem? Ou o carregador faz isso sozinho?

Agradeço qq ajuda que possam dispensar.
 
Boas,

Tenho um conhecido meu que vai ter de passar uma temporada nos states - e vai levar um iBook. O problema é que não tenho a certeza se o carregador opera nos 110V ~ 60 Hz dos EUA.
O adaptador para a tomada, arranja-se. Mas é preciso um conversor para a voltagem? Ou o carregador faz isso sozinho?

Agradeço qq ajuda que possam dispensar.

eu a ultima x k tive no estados unidos so comprei a tomada, na altura tinha um toshiba mas acho k é igual nao tens de comprar nenhum conversor... penso eu!!!
 
Não tenho experiência com portáteis apple mas penso que no próprio carregador deve vir indicado a voltagem com que ele funciona, é só confirmar, mas penso que o mais certo é funcionar com os 110V ~ 60Hz.
 
Sim, realmente já fui ver e diz lá 110-240 V ~ 50-60 Hz :D
Só é então preciso arranjar o adaptador... mas não vou arranjar o pack da Apple: eles vendem todos os adaptadores num único pack, não deixam comprar separadamente :P
Nah! Creio ter aqui em casa uns conversores :)

Obrigado pela ajuda ;)
 
Por acaso tenho um adaptador que levei para a Republica Dominicana e para o México que alem de adaptador era conversor. Não sei se é isso que pertendes...
 
Sim, realmente já fui ver e diz lá 110-240 V ~ 50-60 Hz :D
Só é então preciso arranjar o adaptador... mas não vou arranjar o pack da Apple: eles vendem todos os adaptadores num único pack, não deixam comprar separadamente :P
Nah! Creio ter aqui em casa uns conversores :)

Obrigado pela ajuda ;)

Sim é isso! viste bem!! Normalmente os transformadores têm a indicação escrita na propria carcaça sobre os valores de Tensao (V), Corrente (I) e Frequencia (Hz) que podem funcionar. Atençao: respeitar sempre esse valores para que nao aconteça nada ao transformador, como por exemplo queimar!!

:)
 
Já consegui arranjar o tal adaptador. É apenas um adaptador da "nossa" tomada europeia para uma tomada americana (sem terra). O trabalho de converter a tensão fica ao cargo do próprio transformador :)
 
Back
Topo