1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador portátil nos states

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por bsod, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1023)

  1. bsod

    bsod Power Member

    Boas,

    Tenho um conhecido meu que vai ter de passar uma temporada nos states - e vai levar um iBook. O problema é que não tenho a certeza se o carregador opera nos 110V ~ 60 Hz dos EUA.
    O adaptador para a tomada, arranja-se. Mas é preciso um conversor para a voltagem? Ou o carregador faz isso sozinho?

    Agradeço qq ajuda que possam dispensar.
     
  2. negmitc

    negmitc Power Member

    eu a ultima x k tive no estados unidos so comprei a tomada, na altura tinha um toshiba mas acho k é igual nao tens de comprar nenhum conversor... penso eu!!!
     
  3. abuso

    abuso Power Member

    Não tenho experiência com portáteis apple mas penso que no próprio carregador deve vir indicado a voltagem com que ele funciona, é só confirmar, mas penso que o mais certo é funcionar com os 110V ~ 60Hz.
     
  4. bsod

    bsod Power Member

    Sim, realmente já fui ver e diz lá 110-240 V ~ 50-60 Hz :D
    Só é então preciso arranjar o adaptador... mas não vou arranjar o pack da Apple: eles vendem todos os adaptadores num único pack, não deixam comprar separadamente :P
    Nah! Creio ter aqui em casa uns conversores :)

    Obrigado pela ajuda ;)
     
  5. Peidina

    Peidina Banido

    Por acaso tenho um adaptador que levei para a Republica Dominicana e para o México que alem de adaptador era conversor. Não sei se é isso que pertendes...
     
  6. Gio

    Gio Power Member

    Sim é isso! viste bem!! Normalmente os transformadores têm a indicação escrita na propria carcaça sobre os valores de Tensao (V), Corrente (I) e Frequencia (Hz) que podem funcionar. Atençao: respeitar sempre esse valores para que nao aconteça nada ao transformador, como por exemplo queimar!!

    :)
     
  7. bsod

    bsod Power Member

    Já consegui arranjar o tal adaptador. É apenas um adaptador da "nossa" tomada europeia para uma tomada americana (sem terra). O trabalho de converter a tensão fica ao cargo do próprio transformador :)
     

Partilhar esta Página