1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por IcePicK, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 913)

1. IcePicK

IcePicK Power Member

Tenho um portátil Asus M2400N cujo fio do carregador se danificou.

O carregador original tem inscrito "Output:19V - 3.42A" mas não encontro nenhum carregador universal com estes valores.

O mais parecido que encontrei foi este. Será que este funciona?

Para funcionar correctamente e sem danificar nada não pode ter mais Amperes que o original, certo? Ou estou completamente enganado?

2. lfernandes

lfernandes Power Member

creio que esse dá, demora é mais tempo a carregar a bateria porque debita menos amperes. no entanto tens que ter em atenção a potência em watt's

3. NRaider

NRaider Power Member

A diferença é pequena, apenas 5 watts. No entanto, podes sempre comprar um transformador universal com a mesma voltagem, e amperagem igual ou superior ao original.

Quando ligas um transformador que fornece menos amperes que o necessário, este entra em esforço, podendo aquecer...e puf :S

4. IcePicK

IcePicK Power Member

E se estiver mais amperagem não há problema para o computador ou para a bateria?

5. smiths

smiths Power Member

Boas,

Há uns meses comprei um universal para o velhinho cá da casa - Compaq Armada a 700MHz. Andei a pesquisar e os preços rondavam esses valores o que considerei excessivo para o valor do computador. Encontrei um porreiro (assim linha branca achinesada), mas que se tem portado bem. Não me recordo do valor mas era por vota de 13 0u 14 Euros. Agora tb não tenho a loja em mente mas foi ali na zona do Jardim Constantino em Lx. Faz pesquisa na net... tenho ideia q tb tinham uma loja no Montijo.

Na altura disseram-me q se houvesse insuficiência na amperagem eles devolviam o dinheiro... O carregador tem selector e no teu caso... para 19V tem 3,5A por isso acho dá na perfeição.

6. OoO

OoO

hoje comprei um adaptador universal na fnac com 90W mas o antigo tinha 60W. acham que pode danificar o computador ?

Obrigado

Partilhar esta Página