carregador psp

magno_23

Power Member
pessoal boa noite.
o carregador da minha psp avariou mas nao estou a encontrar uma loja onde vendam carregadores separados perto de minha casa, e o que eu estava a pensar era pegar num carregador de telemovel tirar-lhe a ponta e colocar-lhe a ponta do carregador da psp mas queria saber se funcionaria pois nao quero estar a estragar nada sem saber se funciona.
obrigado, espero que me saibam responder a questao
 
Man, isso é muito arriscado, o melhor é encomendar da net, se tentares fazer isso, ve se a voltagem do carregador confere com a da psp, em amperes e volts.
 
Não aconselhado mesmo porque pode dar curto circuito e, na pior das hipoteses, danificar a psp.
Se fosse num aparelho barato até valia a pena o risco mas numa psp não me parece.
 
Não aconselhado mesmo porque pode dar curto circuito e, na pior das hipoteses, danificar a psp.
Se fosse num aparelho barato até valia a pena o risco mas numa psp não me parece.

Se ele fizer as coisas como deve ser e utilizar fita isoladora não vai ter nenhum curto circuito.

E mesmo que houve-se um curto circuito os electrões não iriam em direcção à PSP.


Quanto à solução do carregador da PSP caseiro é perfeitamente viável, convém é verificares 2 coisas:
i) Certificar-se que não é na cabeça do encaixe junto à PSP que o fio está traçado. Se costumas estar a carregar e jogar ao mesmo tempo este é bem capaz de ser o problema.
ii) Encontrar 1 carregador com especificações semelhantes ao da PSP (quer em diferença de potencial, quer em intensidade da corrente)
iii) Comprar um carregador externo de baterias.
 
Eu acho que a intesidade da voltagem da psp é de 12v, só precisas arranjar um transformador para converter a corrente da tomada (220v) para 12v, e meter no o jack da psp de corrente nesta ligação...
Aconselho-te a pedir a alguém que saíba de electricidade a fazer isso,...
 
Eu acho que a intesidade da voltagem da psp é de 12v, só precisas arranjar um transformador para converter a corrente da tomada (220v) para 12v, e meter no o jack da psp de corrente nesta ligação...
Aconselho-te a pedir a alguém que saíba de electricidade a fazer isso,...


Não não é, a bateria não tem essa intensidade, por isso nunca pode ser.
 
Back
Topo