Artigo Carregador SATECHI 165W USB-C 4-Port PD GAN-EU

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Publiquei no Portal um pequeno artigo sobre este carregador: SATECHI 165W USB-C 4-Port PD GAN-EU.


IMG_6277.jpeg


https://portal.zwame.pt/61768/artigo/carregador-satechi-165w-usb-c-4-port-pd-gan-eu

A ideia de partida foi ter um carregador único para tudo. Estou satisfeito com a escolha.

Se tiverem alguma questão disponham.
 
Espero que tenhas mais sorte que eu, porque o que comprei não durou 1 mes :sad: Ta ali um belo carregador a servir de decoração, ainda no plástico man...

O suporte que foi muito bom e consegui reembolso.

ainda uso o cabo deles que comprei.

comprar coisas mal bate no mercado corre este risco... Provavelmente agora já possam ter feito revisões que eliminaram problemas. Nas na época ainda consegui desconto de 20% e vindo do EUA para min era um grande deal. E tem feito falta, ter que andar com 2 carregadores para lá e para ca...

E sim, o led azul é um farol, tive que tapar isso no periodo que funcionou que de noite era terrivel.
 
Última edição:
Ups :D

Eu li as reviews no site deles e as queixas eram do LED. O LED é simples de resolver. Para já vai então funcionar todos os dias a ver o que acontece. Se avariar eu direi aqui. Nada como termos feedback real.
 
É curioso ainda não terem resolvido isso do LED, coisa básica, se bem que prefiro um led-farol do que um produto que veio quase DOA.

E como aquilo é tudo colado e selado nem tentei ver o que poderia ser...
 
Eu não posso comparar a intensidade do LED. Mas eu sou suspeito porque coloco fita adesiva em todos. Mas aquilo podia perfeitamente ser um ponto no topo. Não vejo grande utilidade no dia a dia.
Se avariar eu aviso. Para já vou usar todos os dias. Em teoria por ser GaN devia ser mais fiável.
 
Até pergunto se isso não morreu devido ao calor, porque calor do Brasil é aquela base e o usava 10-12 horas por dia num macbook pro 16" e o gajo fervia...
 
Isso tem sido algo que me surpreendeu mas não tendo como medir de forma fidedigna não mencionei. Ao toque nunca está ligeiramente quente. É mínimo mesmo. Este portátil acaba por estar sempre com muito pouco load. Os Intel as ventoinhas estavam sempre a disparar.

A tua unidade podia ter algum problema de facto :(
 
Pois o meu é Intel, as ventoinhas estão sempre bufando e ainda por cima uso 2 monitores o que aumenta o consumo por ativar a gráfica dedicada e como tenho que compilar codigo direto ja viste né.
 
Saí por dois dias e levei o carregador. O cabo C7, ou cabo em 8 como preferirem, levei um que cá tinha. O MacBook tinha estática na tampa. Com o feedback do @JPgod fiquei preocupado. Em casa nunca tinha acontecido. No entanto havia mais variáveis. Pensei se a tomada teria terra, esteve sempre a chover e pensei se não poderia ser humidade na tomada.

Quando cheguei a casa consegui reproduzir o problema. O culpado era o cabo C7. Andei a procurar por informação se conseguia perceber o que se passava. Todos os cabos têm informação impressa. O cabo em causa até tinha onde tinha sido produzido (no caso Brasil). Outros pormenores, caso haja alguém mais versado em cabos do que eu:
H03VVH2-F 2x0,75mm2 300/300V HONGLIN Q080267 LM LF IEC SO 227-5.

O cabo original partilha: H03VVH2-F 2x0,75mm2, mas além disso tem, +S+S+S 1101 IEMMEQU SABS 1574 60227.
O que funciona tem em comum com o cabo original: +S+S+S IEMMEQU H03VVH2-F 2x0,75mm2.

Para não ter que comprar um carregador para o Apple Watch USB-C usei este adaptador USB-C - USB-A e funciona.
 
Sem problemas até ao momento. Continuo a usar como segundo carregador para o MacBook e para carregar o resto dos equipamentos de forma mais regular.
 
Obrigado pela reportagem. Também estou para comprar um carregador destes. Agora até já temos o da Satechi de 200W. Isto para carregar o Macbook Pro 16", um Elitebook 14" e o telemóvel é mesmo bom.
@Metro, recomendas isto?

https://www.amazon.es/dp/B0BXFS8PCZ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Só vi agora este post. Como podes ver mais acima o do @JPgod avariou mas o meu continua a funcionar. Penso que terá sido um caso pontual. Este é já a evolução do meu com mais potência ainda. Eu continuo satisfeito. Comprei os cabos que precisava que vão durar muito tempoe está feito. Este tem um cabo com um encaixe mais robusto mas continua a manter o argumento que referi como vantagem. Comprando o cabo correto apenas, podes levar um país que tenha as tomadas diferentes e tudo funciona. É melhor do que os carregadores que ligam diretamente à tomada. Mesmo que esses carregadores tenham tomadas que se trocam não é algo que me agrade. Também podem utilizar o argumento dos adaptadores, mas prefiro não ter um adaptador ligado a um carregador que está a alimentar um portátil e um smartphone que facilmente no conjunto são 3000€. Pode ser uma implicação minha, mas é uma preferência pessoal.

Neste momento vejo que está a ser vendido e enviado por terceiros. Eu só comprava quando estivesse ser enviado pela Amazon. Just in case.

Esse está na nossa lista de Best Chargers GaN. Se tiverem outras sugestões digam.
 
Em termos de preço, o que colocaste começa logo por ser muito interessante. O meu portátil tem um carregador de 140W mas duvido que alguma vez esteja a usar mais do que 100W, no entanto percebo a ideia. Eu, no entanto não uso sempre o carregador com o portátil. Em casa não me faz sentido se estou na secretária.

A desvantagem do que colocaste pelo menos para mim é que os cabos têm que ser muito compridos para ser prático. Mas o preço, que inclui um cabo, não vejo uma proposta mais interessante atualmente a este preço com esta capacidade.
 
Back
Topo