1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador Universal Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mano2121, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1430)

1. mano2121

mano2121 Power Member

Olá,

Estava a pensar em comprar um carregador universal para o meu portátil só que estou com uma dúvida... O output power do meu carregador actual e que veio com o portátil é de 65 watts e queria saber se posso comprar um carregador universal que vi mas que diz ser de 100 watts... Há algum problema? É que o meu carregador actual é de 3,42A x 19V = 65W, e se eu ajustar no carregador universal para trabalhar a 19V como o carregador é de 100W, isso quer dizer que o Amperes seriam de 100W / 19V = 5,26A ?! Mas o meu portátil requer 3,42A... Como fica?!

Agradecia a vossa ajuda... Obrigado!

2. jxxx

jxxx Power Member

Qd comprei um transformador o alerta que me faziam sempre era ter a certeza da voltagem..portanto tens de comprar de 65w.

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Estás á vontade embora não tenhas nenhuma vantagem se o portatil necessita de 65w ires comprar um de 100w até porque por norma quanto maior a capacidade do carregador maior é o aquecimento que este tem.

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Aqui estás enganado...se o carregador é de 100w ele é maior e mais facilmente dissipa o calor logo se apenas usares 65w ele provavelmente vai aquecer muito pouco.

5. mano2121

mano2121 Power Member

Se calhar vou mandar vir um carregador normal ( não universal ), mas tenho uma dúvida... É que já comprei um carregador normal que aparentemente dava para o meu portátil pois os volts e os amperes eram os correctos mas depois a ficha que liga ao portátil ( tip, em ingles ) não coincidia, LOOL! Sabem como posso saber o "tip size" correcto para o meu portátil... É que não quero comprar um carregador novo para depois não dar, LOOL!

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E o teu portatil é ? Ou a referencia do teu carregador original é ?

7. mano2121

mano2121 Power Member

eMachines E720

Já agora, como vejo a referência do meu carregador original?

Obrigado!

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

A referência tens no próprio carregador, mas de qq forma a ficha é desse carregador para esse portatil é de 5.5 mm por 1.7 mm.

9. mano2121

mano2121 Power Member

Olá,

Obrigado pela informação. Mas, já agora, por curiosidade, como é que soubeste que era de 5.5 mm por 1.7 mm ? Estiveste a ver em sites de venda ? É que eu estive a ver e nalguns aparece que é 5.5 mm por 1.7 mm e noutros aparece que é 5.5 mm por 2.5 mm... Existe algum site fidedigno para se ver isso ? É que senão assim é muito complicado...

E já agora, como vejo a referência do carregador que veio com o portátil ?

Muito obrigado!

10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Sim, vi em sites de venda, de qualquer forma no teu proprio carregador original deves ter ai algumas referências ... algo tipo ADP-000 ou similar não ?

Partilhar esta Página