Carregador Universal Portátil

mano2121

Power Member
Olá,

Estava a pensar em comprar um carregador universal para o meu portátil só que estou com uma dúvida... O output power do meu carregador actual e que veio com o portátil é de 65 watts e queria saber se posso comprar um carregador universal que vi mas que diz ser de 100 watts... Há algum problema? É que o meu carregador actual é de 3,42A x 19V = 65W, e se eu ajustar no carregador universal para trabalhar a 19V como o carregador é de 100W, isso quer dizer que o Amperes seriam de 100W / 19V = 5,26A ?! Mas o meu portátil requer 3,42A... Como fica?!

Agradecia a vossa ajuda... Obrigado!
 
Qd comprei um transformador o alerta que me faziam sempre era ter a certeza da voltagem..portanto tens de comprar de 65w.
 
Olá,

Estás á vontade embora não tenhas nenhuma vantagem se o portatil necessita de 65w ires comprar um de 100w até porque por norma quanto maior a capacidade do carregador maior é o aquecimento que este tem.
 
Olá,

Estás á vontade embora não tenhas nenhuma vantagem se o portatil necessita de 65w ires comprar um de 100w até porque por norma quanto maior a capacidade do carregador maior é o aquecimento que este tem.

Aqui estás enganado...se o carregador é de 100w ele é maior e mais facilmente dissipa o calor logo se apenas usares 65w ele provavelmente vai aquecer muito pouco.
 
Se calhar vou mandar vir um carregador normal ( não universal ), mas tenho uma dúvida... É que já comprei um carregador normal que aparentemente dava para o meu portátil pois os volts e os amperes eram os correctos mas depois a ficha que liga ao portátil ( tip, em ingles ) não coincidia, LOOL! Sabem como posso saber o "tip size" correcto para o meu portátil... É que não quero comprar um carregador novo para depois não dar, LOOL!
 
Olá,

Obrigado pela informação. Mas, já agora, por curiosidade, como é que soubeste que era de 5.5 mm por 1.7 mm ? Estiveste a ver em sites de venda ? É que eu estive a ver e nalguns aparece que é 5.5 mm por 1.7 mm e noutros aparece que é 5.5 mm por 2.5 mm... Existe algum site fidedigno para se ver isso ? É que senão assim é muito complicado...

E já agora, como vejo a referência do carregador que veio com o portátil ?

Muito obrigado!
 
Olá,

Sim, vi em sites de venda, de qualquer forma no teu proprio carregador original deves ter ai algumas referências ... algo tipo ADP-000 ou similar não ?
 
Back
Topo