Carregador USB

Joao Tec

Power Member
Boas, tenho uma powerbank da Duracell que carrega a 5V 2.4A. Nenhum dos carregadores que tenho em casa é suficientemente forte para a carregar. Vi este carregador no Lidl que tem Qualcomm Quick Charge 3.0 que varia de 3 a 12V e máximo de 3A. Para smartphones e tablets posso ligar às restantes duas portas porque têm 1 e 2.1A respetivamente. Será que posso ligar a essa porta a powerbank e e os volts e amperes são ajustados automaticamente?
Obrigado
 
O que dizes não faz sentido, qualuqer carregador devia arrear esse powerbank, talvez mais devagar, mas qualquer um, isto porque a tensão que ele precisa é 5v e qualquer carregador ou porta USB faz isso.

Quanto ao carregador com quick-change, ele so vai disponibilizar o tensão acima de 5v quando o outro aparelho comunicar com ele que ele pode receber essa tensão (que é compatível), caso contrário o aparelho só recebe os 5v.
 
O que dizes não faz sentido, qualuqer carregador devia arrear esse powerbank, talvez mais devagar, mas qualquer um, isto porque a tensão que ele precisa é 5v e qualquer carregador ou porta USB faz isso.

Quanto ao carregador com quick-change, ele so vai disponibilizar o tensão acima de 5v quando o outro aparelho comunicar com ele que ele pode receber essa tensão (que é compatível), caso contrário o aparelho só recebe os 5v.

Pelo que tenho lido, e por experiência própria, se carregar algum aparelho com um carregador com menos amperes que o pedido pelo aparelho pode-se estragar tanto o aparelho como o carregador. Já queimei um carregador por ter amperes a menos que o pedido. Por isso estar a querer carregar com a porta quick charge porque tem 2.4 ou mais amperes. Tinha era dúvidas se ele iria ajustar também os volts ao pedido pela powerbank.
 
Pelo que tenho lido, e por experiência própria, se carregar algum aparelho com um carregador com menos amperes que o pedido pelo aparelho pode-se estragar tanto o aparelho como o carregador. Já queimei um carregador por ter amperes a menos que o pedido. Por isso estar a querer carregar com a porta quick charge porque tem 2.4 ou mais amperes. Tinha era dúvidas se ele iria ajustar também os volts ao pedido pela powerbank.
Eu acho que não estás correcto no que dizes. Porque se carregares um equipamento com menos amperes não vai estragar o equipamento nem o carregador (este as vezes dos chinocas pode avariar pelo aquecimento)
Nos telemóveis até recomendam carregar com baixa potência...
No caso do powerbank pode é levar mais tempo a carregar.
Dou-te o exemplo se carregares com carregador ou numa porta de USB de um PC ou portátil (nos pcs ronda o 1/2A logo aí vai levar mais tempo de carga)
 
Pelo que tenho lido, e por experiência própria, se carregar algum aparelho com um carregador com menos amperes que o pedido pelo aparelho pode-se estragar tanto o aparelho como o carregador.

Lamento isso não é possível, claro que se a corrente de saida for 10mA,o aparelho morre de velhice.

Já queimei um carregador por ter amperes a menos que o pedido.

Duvido, queimas te um que tenha menos amperes que o pedido, mas não foi essa a causa.
Ps, a não ser que o que estejas a ligar seja mesmo alimentado e não carregado, na prática não tens uma corrente pedida.

Por isso estar a querer carregar com a porta quick charge porque tem 2.4 ou mais amperes.

Quick charge não quer dizer que disponibilize mais que 2.4A,
Mais isso é apenas um protocolo e tre muito, quick-change não é o mesmo que carregamento rápido, mas sim um dos muitos "estilos" de.


Tinha era dúvidas se ele iria ajustar também os volts ao pedido pela powerbank.

O carregador pergunta que tipo de protocolos o aparelho suporta, se o aparelho não responder, ele disponibiliza apenas 5v, e é o próprio aparelho que posteriormente limita a corrente, ele pode nem aceitar mais de 500mA, não é pelo carregador disponibilizar 2.4 que ele os vais usar.
 
Sendo assim, que tipo de carregador de secretária devo comprar para carregar todos os aparelhos de casa à velocidade máxima que cada um suporta?
 
No minino um que tenha múltiplas saídas 2.4A, depois depende que aparelhos estamos a falar, se tem carregamento rápido e de que tipo.

Procuras na net e deves encontrar, o normal é o QC (quick-change, é o da maioria) o fastcharge(xiaomi), o da huaway e o da Apple.

Pessoalmente os da Anker são os que costumo comprar.
 
@Joao Tec Pensa em electricidade como pensas em Água, a tua bateria é como um garrafão. Leva por ex 5L de agua e os Amperes o caudal, 5 Litros por hora ou 5 Litro por minuto vão encher o garrafão à mesma.

Tu é que tens que saber o que é que queres carregar e quais as especificações, se nenhum precisar de QC3/4, 9V, 12V... Se for tudo a 5V, compras o mais potente que quiseres, agora carregar rápido tb gera mais calor e isso degrada as baterias também.


20180305152806_23792.jpg


Não falta escolha, preços e marcas.
 
agora carregar rápido tb gera mais calor e isso degrada as baterias também.

Isso também não está inteiramente correcto, estudos feitos para implementação do carregamento rápido da huaway por exemplo mostram que o uma "jarda" inicial maior é depois tensões mais baixas é mais saudável que simplesmente 5v contínuos.
 
Não me estava a referir a QC mas a carregamento normal, qd tens um equipamento que vem de origem com um carregador de .550/1A e depois o ligas a 2A ou mais e ele realmente 'suga' os 2A e se calhar nem foi preparado bem para isso.

Por ex, tenho duas iluminações que uso diariamente, comprei novas, carregam por USB e todos os dias uso as duas até desligarem. Novas duravam o mesmo +-, comecei a carregar uma delas durante a noite com um cabo USB ligado ao Router de casa e outra a 2A durante o dia, a que carrega a 2A aquece bem a carregar e já dura qs 1h menos que a outra. Vale o que vale, pouco obviamente...
 
Isso não devia a contecer, cada aparelho tem o seu regulador interno, e com ele limitam a corrente máxima, eu que as vezes ligo múltiplos aparelhos e baterias a fontes DC de 30A,se assim fosse já tinha ardido muita coisa.
 
Back
Topo