1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador UsB

Discussão em 'Electrónica' iniciada por dr_kaufman, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2412)

1. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Boas pessoal, boas férias, para quem as tem!

É assim, eu n percebo nada de electrónica e queria fazer um carregador usb para o meu leitor de mp3.

É assim, ele carrega ligando a uma entrada usb do computador. Mas isso torna-se chato quando vou para algum lado onde n tenha computador e só tenha uma ficha.

O que queria era adaptar um carregador de tll para poder ligar o carregador à ficha e carregar o mp3.

N sei se é possível visto n ter qualquer conhecimento de electrónica, só o que ando a dar este ano (12º) em Física.

Eu tenho aqui um carregador com output de 3,7 V (corrente contínua), 355mA e 1,3VA? n sei o que é, mas assim por umas contas rápidas multiplicou-se um pelo outro.

tenho um cabo de extensão de uma saida usb que posso descascar :P

Obrigado!

2. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas a tensão das portas USB não é 5V? É que nesse produto estão referidos 12V.

4. J_M

J_M Power Member

Se comprar um adaptador desses e ligar lá o cabo usb do ipod este carrega?

5. Boas

Eu também andei à procura de um, como ando no curso de electrónica decidi pesquisar sobre isso.
    A queda de tensão de um USB é de 5v com a potencia de 2 watts, e fazendo a formula de (I=P/U), vai dar um valor de corrente de 0.4 amperes (400mA). Logo basta procurares um carregador com um output de 5v e 400mA. O meu MP3 tem uma mini-usb, por isso eu arranjei um carregador de motorola que tem um output de 5v e 450mA, que funciona perfeitamente.
    Se eu tiver errado alguém que me corrija por favor.
    Aconselho a comprares um carregador nos chineses, que irá funcionar perfeitamente.

Obrigado,
    LittleLion

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  6. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Obrigado plas respostas pessoal!

bem, como n tinha nada a perder decidi experimentar e cortei os fios do carregador, tinha um branco e um preto.

Depois abri o do usb e tinha um branco, um preto, um vermelho e um verde.

E ao calhas lá juntei o preto e o branco com o preto e o branco e envolvi com folha de alumínio.

Liguei à ficha e liguei ao leitor de mp3 e PUFF nada aconteceu :( :P

Bom lá terei que ir aos chineses, sabem se se vendem lá multímetro baratos e soldadores?

Mais uma vez obrigado

7. magno_23

magno_23 Power Member

tenta ligar o preto com o preto e o branco com o vermelho, ou ao contrario

8. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Certo, vou já experimentar :P

Resultado:

Primeiro, como uma tensão de 3,5V n dev ser grande coisa, juntei o branco e o preto do carregador e fizeram bruta faísca :D

Depois juntei o preto com o preto e o vermelho com o branco, n aconteceu nada.

Depois tentei ao contrário e deu alta faísca em cada um.

Edit:

Estive a pesquisar e a tua forma seria a única que resultava por este site http://pinouts.ws/usb-pinout.html

Vê-se que o pino vermelho leva o potencial de 5 V enquanto que o preto leva o de 0 daí que faça sentido aquilo que disseste de ligar o preto ao preto e o vermelho ao branco e se n acontece nada é porque a tensão não é suficiente, precisa mesmo dos 5 V e os 3,5 são insuficientes.

Mas muito obrigado!

Agr tenho que ir estudar que tenho teste de Física na quarta :P

Abraços!

Última edição: 1 de Março de 2009
  9. T_zero

T_zero Power Member

boas, eu queria um carregador de tomada para usb mas potente, que de os 5v mas tenha uma boa amperagem, tipo mais de 800mA.

se souberem digam.

Partilhar esta Página