Carregador UsB

dr_kaufman

Power Member
Boas pessoal, boas férias, para quem as tem!

É assim, eu n percebo nada de electrónica e queria fazer um carregador usb para o meu leitor de mp3.

É assim, ele carrega ligando a uma entrada usb do computador. Mas isso torna-se chato quando vou para algum lado onde n tenha computador e só tenha uma ficha.

O que queria era adaptar um carregador de tll para poder ligar o carregador à ficha e carregar o mp3.

N sei se é possível visto n ter qualquer conhecimento de electrónica, só o que ando a dar este ano (12º) em Física.

Eu tenho aqui um carregador com output de 3,7 V (corrente contínua), 355mA e 1,3VA? n sei o que é, mas assim por umas contas rápidas multiplicou-se um pelo outro.

tenho um cabo de extensão de uma saida usb que posso descascar :P

Obrigado!
 
Boas

Eu também andei à procura de um, como ando no curso de electrónica decidi pesquisar sobre isso.
A queda de tensão de um USB é de 5v com a potencia de 2 watts, e fazendo a formula de (I=P/U), vai dar um valor de corrente de 0.4 amperes (400mA). Logo basta procurares um carregador com um output de 5v e 400mA. O meu MP3 tem uma mini-usb, por isso eu arranjei um carregador de motorola que tem um output de 5v e 450mA, que funciona perfeitamente.
Se eu tiver errado alguém que me corrija por favor.
Aconselho a comprares um carregador nos chineses, que irá funcionar perfeitamente.

Obrigado,
LittleLion
 
Última edição:
Obrigado plas respostas pessoal!

bem, como n tinha nada a perder decidi experimentar e cortei os fios do carregador, tinha um branco e um preto.

Depois abri o do usb e tinha um branco, um preto, um vermelho e um verde.

E ao calhas lá juntei o preto e o branco com o preto e o branco e envolvi com folha de alumínio.

Liguei à ficha e liguei ao leitor de mp3 e PUFF nada aconteceu :( :P

Bom lá terei que ir aos chineses, sabem se se vendem lá multímetro baratos e soldadores?

Mais uma vez obrigado
 
tenta ligar o preto com o preto e o branco com o vermelho, ou ao contrario


Certo, vou já experimentar :P

Resultado:

Primeiro, como uma tensão de 3,5V n dev ser grande coisa, juntei o branco e o preto do carregador e fizeram bruta faísca :D

Depois juntei o preto com o preto e o vermelho com o branco, n aconteceu nada.

Depois tentei ao contrário e deu alta faísca em cada um.

Edit:

Estive a pesquisar e a tua forma seria a única que resultava por este site http://pinouts.ws/usb-pinout.html

Vê-se que o pino vermelho leva o potencial de 5 V enquanto que o preto leva o de 0 daí que faça sentido aquilo que disseste de ligar o preto ao preto e o vermelho ao branco e se n acontece nada é porque a tensão não é suficiente, precisa mesmo dos 5 V e os 3,5 são insuficientes.

Mas muito obrigado!

Agr tenho que ir estudar que tenho teste de Física na quarta :P

Abraços!
 
Última edição:
boas, eu queria um carregador de tomada para usb mas potente, que de os 5v mas tenha uma boa amperagem, tipo mais de 800mA.

se souberem digam.
 
Back
Topo