1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NetEnforcer, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1575)

1. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Viva pessoal!

Um amigo meu queimou o carregador do Sony Vaio dele e pelos vistos precisa de um novo...mas não está para esturrar uma fortuna num na marca e assim.

Estive a ver uns universais e tal, só que aquilo tem apenas 3,34 a 3,7 A...e o portatil precisa de algo como 4,2A...a voltagem é a mesma.

Há algum mal? O meu avo disse-me que com pouca amperagem, o carregador sobre-aquecia e iria queimar mais cedo ou mais tarde...

Que me dizem?

Cumps a todos! :)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O portátil precisa...ou é isso que está escrito no transformador avariado? São coisas diferentes.

Se estavam lá 4,2A, o melhor é comprar um que consiga fornecer igual ou maior intensidade de corrente para a mesma tensão ("voltagem" não é português correcto :p)

3. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Era o que estava escrito no transformador :$

Pois, a voltagem (19V) é a mesma...a "amperagem" (A) é que era diferente :P

Estou a ver então...:P É que os universais nunca fornecem 100% da intensidade que vem no carregador de origem.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

o portatil ja nao esta na garantia? se ja nao esta entao axo k podes arriscar um carregador dos chineses pq 1 portatil c/ 2 anos ja nao vale grande coisa :P
    se ainda esta, RMA do carregador

5. Romani48

Romani48 Power Member

Arriscar é entrar dentro de uma loja de chineses :p

e um portatil com 2 anos é antigo.. lol então vamos andar a mandar portáteis ao lixo
    e eu tornava me lixeiro :lol:

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

LOOOOL

Então, arrisco ou não?

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

hj em dia compras portateis novos (C2D) ja c/ vista por 800€, kanto axas k vale 1 portatil ja c/ 2 anos?

NetEnforcer, ja exprimentaste ir a 1 loja de informatica e ver kanto te pedem por 1 carregador? diz k pode n ser da marca (dd k eles se responsabilizem... :002: )

8. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Pois..o pior é que normalmente são uns 90/120€...foi o preço que me deram...

Eu vi aquele universal a um óptimo preço, o que queria saber era se pelo menos o portátil ia carregar e não ia explodir :x LOL

Partilhar esta Página