carregadores 90minutos

The Dealer

Power Member
Andam agora ai uns carregadores de pilhas AA da Energizer, que dizem que carregam em 90 minutos e nao sei quê. Até tem adaptador para o isqueiro do carro. Ja ouviram falar? Nao fazem ideia se estragam as pilhas? É que faz.me confusao carregarem-se 4 pilhas nimh 2650 em hora e meia quando estou habituado a umas oito....
 
até há uns que dizem que carrega em 15m

pelo que li um dos problemas desses recarregadores rápidos é que as pilhas aquecem muito
 
Durante. Eu tenho um carregador desses de 90min da Uniross e as pilhas aquecem mesmo muito.

Quanto ao estragar, eu uso-o há quase um ano e as pilhas estão todas boas.
 
Andam agora ai uns carregadores de pilhas AA da Energizer, que dizem que carregam em 90 minutos e nao sei quê. Até tem adaptador para o isqueiro do carro. Ja ouviram falar? Nao fazem ideia se estragam as pilhas? É que faz.me confusao carregarem-se 4 pilhas nimh 2650 em hora e meia quando estou habituado a umas oito....


Bem... eu comprei há um tempo um carregador sony com 4 pilhas 2500 sony (era um pack). Dizia na caixa que carregava em 15 min. E a verdade é que carregava mesmo. E as pilhas duravam mto tempo.
Acontece que agora já se estragaram, e não as usei assim mto. As pilhas deixaram de carregar com qualquer carregador.

Portanto, hora e meia até é mto.

No entanto, agora tenho umas sem marca, carrego-as na mesma no carregador da Sony mas não demoram 15 min mas sim horas.

O meu pack é este:
resize

http://www.bizrate.com/batteries1/oid697019122.html
 
Última edição:
Já que aqui se fala de carregadores e tempos de carga,fica aqui uma duvida. Eu tenho um carregador Uniross X-press mini que carrega as pilhas em 13horas se forem de 700mah ,para mim o tempo de carga até podia ser 24horas visto que só carrego as pilhas de tempos a tempos pq so uso no mp3. Agora as pilhas que estou a usar são umas Sony de 900mah e o carregador é daqueles que temos que ser nós a controlar o tempo de carregamento. Basta fazer uma conta de 3 simples para as pilhas de 900mah e será esse o tempo de carregamento total das pilhas de 900mah ? Não quero que elas me estoirem enquanto durmo por exemplo :D
 
Já que aqui se fala de carregadores e tempos de carga,fica aqui uma duvida. Eu tenho um carregador Uniross X-press mini que carrega as pilhas em 13horas se forem de 700mah ,para mim o tempo de carga até podia ser 24horas visto que só carrego as pilhas de tempos a tempos pq so uso no mp3. Agora as pilhas que estou a usar são umas Sony de 900mah e o carregador é daqueles que temos que ser nós a controlar o tempo de carregamento. Basta fazer uma conta de 3 simples para as pilhas de 900mah e será esse o tempo de carregamento total das pilhas de 900mah ? Não quero que elas me estoirem enquanto durmo por exemplo :D

lol

O carregamento das pilhas é extremamente relativo. Depende do tipo, da capacidade, da temperatura, do estado das mesmas e do carregador. Por isso, podes até encontrar páginas "oficiais" com os ditos tempos de carregamento, e nem esses são completamente fiáveis :)
 
lol

O carregamento das pilhas é extremamente relativo. Depende do tipo, da capacidade, da temperatura, do estado das mesmas e do carregador. Por isso, podes até encontrar páginas "oficiais" com os ditos tempos de carregamento, e nem esses são completamente fiáveis :)

Pois ,mas o tempo de carregamento está também relacionado com o carregador.Ir ver o tempo declarado na página oficial da marca das pilhas não me irá resolver muito ,estando a carregá-las num carregador de outra marca em que so me dizem o tempo de carregamento de pilhas de 700mah.

Bem não há-de ser nada se ficarem cerca de 18horas a carregar :D (ou então investir num carregador que interrompa automaticamente o carregamento após a carga completa,mas não me compensa muito para as vezes que carrego pilhas.)
 
Eu tenho um carregador que comprei na leiritronica que carrega em 3 horas pilhas de 2650. dei 20 euros e para alem de ser rápido descarrega as pilhas de forma a que estas não se viciem... 5 estrelas
 
Eu tenho um da GP que carrega em meia-hora que tem uma ventoinha para arrefecer as pilhas, não tenho razões de queixa, super rápido e 0 problemas.

Agora pelo que sei os carregadores mais lentos tem uma vantagem, as pilhas perdem menos capacidade durante os sucessivos carregamentos.

Exemplo hipotético: 4 pilhas 2500mAh podem ser carregadas 1000 vezes. Com um carregador normal ao fim de 100 vezes a capacidade passa a ser 2450mAh enquanto num carregador rápido passa a ser 2400mAh, isto são números ao acaso sem qualquer teste, é só para dar uma ideia.

Agora os bons carregadores rápidos são muito mais caros que os lentos, se eu fosse comprar hoje preferia um de +-6 horas e dois jogos de pilhas.
 
Ja agora,

uma pergunta um bocado estupida, mas a entrada de isqueiro é universal? Ou varia de local para local como as fichas ( UK; US; etc). Tenho oportunidade de pedir para me trazerem um daqueles energizer 1 hora carregamento do reino unido, com essa possibilidade de carregamento, mas nao faço ideia se funcionará no meu seat com 12 anos lol
 
Bom eu tenho um carregador um bocado extreme, lol. É um Energizer de 15 minutos. Basicamente em 15 minutos (ok mais 5 para o arrefecimento das pilhas) tenho pilhas de 2500mA carregadas.

Se estraga as pilhas?

Bom eu na altura andei à procura de opiniões, e o que vi mais foi pessoal que já usava o carregador à 1 ou 2 anos e não tinha notado uma perca significativa na capacidade das pilhas, e de qualquer maneira em 2 ou 3 anos já sairam pilhas com muito mais capacidade, e pronto eles faziam o upgrade.

Eu até agora não tenho queixas, as pilhas ainda duram imenso tempo, e poder ter pilhas carregadas em 20 minutos dá um "jeitão".
 
Durante. Eu tenho um carregador desses de 90min da Uniross e as pilhas aquecem mesmo muito.

Quanto ao estragar, eu uso-o há quase um ano e as pilhas estão todas boas.
Tb tenho um carregador rapido + pilhas uniross k uso ha 3 anos, as pilhas ainda estao boas. e sim akecem bem durante o carregamento, geralmente espero uns minutos antes de as retirar.
 
Back
Topo