1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregadores, bateria e amperagens, uma duvida para todos!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Pikatxu, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1365)

1. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Bom, vou resumir rapidamente a minha história para passar à duvida em si:
    1) portátil começou a aquecer demasiado / ligava a bateria sozinha e acendia a luz que estava a carregar / com a bateria ligada ou o carregador o portátil aquecia(muito) mesmo desligado
    2) garantia, board trocada. Veio para casa reparado mas não enviaram carregador.
    3) fui comprar carregador à Fnac para desenrascar e testar a maquina, sempre dá para devolver, até vir o da HP.
    4) carregador universal não carrega a bateria.
    5) chega carregador da HP e carrega a bateria.

Bom, agora a questão em si. O portátil é um nx9420, é mais um transportável e é nessas bases que o uso, quase sempre sem bateria e ligado à corrente.
    Ao que parece a bateria não carrega com o carregador universal porque o mesmo é de 4.7A e o da HP de 6.5A.
    Questão: dado que a board foi ao ar com o da HP será que devo manter o Universal dado que a maior parte do tempo uso o portátil ligado à corrente e o mesmo tem menos amperagem? Poderá ter sido esta a razão para o portátil se ter estragado?

Tks

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  2. Pikatxu

Pikatxu Power Member

3. Learner

Learner I fold therefore I AM

Usar sempre o portátil sem a bateria, ficas sujeito a picos de corrente que podem queimar um chip da board. Deve ter sido isso que aconteceu da primeira vez. Eu cá em casa tenho uma tomada com circuito de protecção... Do género desta. Penso que ao usar isto, proteja um bocado mais o portátil, mas não sei se chega.
    Em relação ao carregador, não percebo muito disso, amperes, mas se o portátil recebe energia suficiente para se aguentar ligado quando está em uso, penso que podes. O Carregador da HP só é mais potente para diminuir o tempo de carregamento (penso eu).

Última edição: 1 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página