Carregadores para iPhone / hábitos de carregamento saudáveis

Vai mesmo de ser, tinha 89% as 20:30, mais um pouco vai abaixo, e tem a traseira quente, porque razão está a ferver? Só tenho estado a navegar pela net e nem tem sido seguido, será que uma bateria degradada aquece mais?


0507-D5-A1-006-C-4886-A8-CC-D415-BA399005.jpg
 
Pondo de parte se gostam ou não gostam do youtuber, vi o vídeo e achei interessante partilhar aqui para a malta que ainda tem dúvidas (eu incluído) sobre a forma de carregamento dos smartphones.

 
Há coisas que ele disse no vídeo incorrectas. Quando um telemóvel está a 100%, usar o mesmo não descarrega a bateria, tal como num portátil.

Uma bateria é um consumível. É para usar e trocar quando é preciso.
 
Mas se a carregar e lhe deres uma utilização intensiva em que o telefone vai consumir mais energia do que está a receber pelo carregamento? A bateria deveria descer.
 
Quando a bateria chega aos 100% o telemóvel deixa de carregar a bateria, ficando o telemóvel a ser alimentado pelo carregador, logo a bateria não fica a descarregar e carregar como é dito... isto já é feito há largos anos. Deixei de ver o video após esta parte...
 
Há coisas que ele disse no vídeo incorrectas. Quando um telemóvel está a 100%, usar o mesmo não descarrega a bateria, tal como num portátil.
Quando a bateria chega aos 100% o telemóvel deixa de carregar a bateria, ficando o telemóvel a ser alimentado pelo carregador, logo a bateria não fica a descarregar e carregar como é dito... isto já é feito há largos anos. Deixei de ver o video após esta parte...
Um telemóvel/portátil com bateria a 100% e ligado à corrente ligado 4h, 8h, 12h, 24h, ou eternamente, a bateria só não descarrega porque está a ser carregada, não?

O que faz com que uma bateria não desca para os 99% passados X tempo?

(Nem abri o vídeo.)
 
Também acho que sim.

Por isso que os telefones novos que estão em exposição e sempre ligados ao carregador 24 sobre 24 ficam com a bateria arrumada.
 
Back
Topo