Carregadores para iPhone / hábitos de carregamento saudáveis

Uma bateria não descarrega 1% em 8h ou 12h... Vejo isso quando desligo às vezes desligo o telemóvel à noite. Portanto para mim é um não tema no que respeita deixar a carregar durante noite.
A questão de ficar várias horas nos 100%, ai já concordo.
 
Ok, estamos a falar de coisas diferentes.

Só comentei porque me pareceu mais um caso daqueles "quando chega a 100% não carrega/descarrega mais". Ad aeternum.
 
Última edição:
Mas se a carregar e lhe deres uma utilização intensiva em que o telefone vai consumir mais energia do que está a receber pelo carregamento? A bateria deveria descer.
Isso acontece apenas nesses casos, mas em utilização normal não.
Um telemóvel/portátil com bateria a 100% e ligado à corrente ligado 4h, 8h, 12h, 24h, ou eternamente, a bateria só não descarrega porque está a ser carregada, não?

O que faz com que uma bateria não desca para os 99% passados X tempo?

(Nem abri o vídeo.)
No macOS o símbolo até muda.

11756b8c-287c-4a75-ac54-5392b03b27a7


O trovão é substituído por uma ficha.
 
@The WolfMan

Se deixares o teu iPhone/iPad ligado à corrente, com o equipamento sempre a indicar bateria com 100%, durante 4h, 8h, 12h, 24h, ou eternamente...

Ele descarrega/carrega? Sim ou não?
 
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery

De acordo com a Wikipédia a auto-descarga de uma bateria de lítio anda entre os 0,35 e os 2,5% por mês.

Se ficar ligado as sternum a bateria descarrega-se sozinha. Por norma, as BMS só carregam a bateria quando a carga é inferior a 95%. Ou seja, se está a 100%, vocês tiram o carregador e voltam a ligar aos 96%, o carregador não vai carregar a bateria.
 
Mais uma vez, sim, é um descarrega/carrega.
Desse ponto de vista descarrega sempre. Deves diferenciar dias descargas. A descarga normal devido ao uso e a descarga devida à auto-descarga da bateria.

Se vires baterias para automóveis num armazém e não lhes tocares durante um ano as mesmas vão estar descarregadas, mesmo sem terem tido nada ligado a elas. É o fenómeno da auto-descarga.
 
No video fala-se do mal que faz em deixar o telemovel carregar durante a noite porque há uma carga/descarga ciclica. Não se está a falar de dias ou meses mas sim de 8 a 12 horas. Nesse periodo temporal duvido que haja carga/descarga, não existe tempo suficiente para descarregar 1%.
 
Em 8h claro que há descarga/carga. Se não houvesse, as marcas não tinham inventado o carregamento optimizado. O objectivo, além do carregamento lento, é ficar ligado nos 100% o menos tempo possível.

Equipamentos que só perdem 1% em 8h são muito poucos.
 
Em 8h claro que há descarga/carga. Se não houvesse, as marcas não tinham inventado o carregamento optimizado. O objectivo, além do carregamento lento, é ficar ligado nos 100% o menos tempo possível.

Equipamentos que só perdem 1% em 8h são muito poucos.
Em standby claro que há descarga. Se o equipamento está ligado ao carregador, é alimentado pelo carregador e não há descarga (não estou a contar com os 0,000000000001% da auto-descarga).

O carregamento optimizado é diferente. Carrega até 80%, pára o carregamento e resume-o pouco antes de acordares.
 
Em standby claro que há descarga. Se o equipamento está ligado ao carregador, é alimentado pelo carregador e não há descarga (não estou a contar com os 0,000000000001% da auto-descarga).

O carregamento optimizado é diferente. Carrega até 80%, pára o carregamento e resume-o pouco antes de acordares.
Exato, ao chegar aos 100% o telemóvel é alimentado pelo carregador e a bateria não está a alimentar nada, para a bateria é como se o telemóvel estivesse desligado e por isso em 8 ou 12h não chega a descarregar 1%, não havendo ciclos de carga/descarga continuou.
Claro que se estiver ligado durante dias, como os de exposição, a bateria chega a descarregar e volta a carregar. Mas isso é um não problema para um utilizador normal.

O carregamento otimizado tem como objetivo ter a bateria nos 100% o menos tempo possível, não tem nada a ver com as cargas/descargas.
 
Há uns anos era possível tirar a bateria. Nos telemóveis não era muito comum, mas vi muita gente a tirar a bateria do portátil e a trabalhar com ele ligado ao carregador. Ter o telemóvel a 100% ligado ao carregador é igual a esta última situação.
 
Segui o que disse o youtuber e pela 1ª vez não o carreguei até aos 100%.

Pus o meu iPhone 13 a carregar pelas 17:45 com 19% e retirei as 18:45 com 90%.

Vamos ver se vale a pena assim ou como fazia antigamente.

Cumps
 
Boas malta,
Alguém tem feedback em relação a utilizar o adaptador de corrente usb-c de 25w da samsung num iPhone 14? Estou a perguntar porque já tenho o da samsung e se em tempos de carga for a mesma coisa ou parecido nem sequer compro o 20w da apple e aproveito este.
 
Back
Topo