1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregadores Tensão/Corrente

Discussão em 'Digital Life' iniciada por lightdreams, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 757)

1. lightdreams

lightdreams Power Member

Boas
    Tenho tido varios telemoveis nokia, uma coisa boa que tem é que a ficha do carregador é identica. Tenho usado sem restricoes os carregadores antigos nos novos telemoveis.
    Agora prestei mais atenção ás caracteristicas dos carregadores e fiquei com algumas duvidas

O meu NK mais recente (6630) trás um carregador com as seguintes caracteristicas -> 5,3V / 800mA.

-será que posso carregar este telele com um carregador com 5,3V/500mA ??
    - ou mais dificil, com 3,7V/355mA (nao me parece)?

Qd questiono carregar quero dizer sem danificar o telele / bateria (há aqueles "mitos" das baterias viciadas)

Cumprimentos

2. temp9300

temp9300 Power Member

Penso que não deve ter problema, vai é demorar muito mais tempo a carregar.

3. koxta

koxta Power Member

-será que posso carregar este telele com um carregador com 5,3V/500mA ??
    Com este carregador sim podes pois tem a mesma voltagem mas demora mais tempo

- ou mais dificil, com 3,7V/355mA (nao me parece)?
    Com este não pois a tem uma tensão de 3,7V quando devia ter 5,3V isso faz com que carregues a bateria com uma tensão inferiaor á quela que ela devia ter o que pode inclusive provocar mau funcionamento do tlm...

4. lightdreams

lightdreams Power Member

Ok ja carregei com 5,7 / 500 e correu bem (talves tenha demorado + tempo)

thanx

5. Parafuso

Parafuso Power Member

Concordo!

Partilhar esta Página