Carregamento USB

nelinho7

Membro
Boa Noite. Só uma pergunta simples.
Pelo que me tenho apercebido aqui no forum é mais eficiente deixar o Iphone carregar via USB certo? (windows no meu caso, nao tenho mac).
 
Errr, podes sim! Se ele ao carregar mais lentamente, carregar melhor a bateria, é mais eficiente sim..

Se não perecebes do que falo, lê um pouco de carregamento de baterias de carros telecomandados onde fazem muitas analises sobre amperagem de carregamento e depois o rendimento das baterias.
 
Sim, pode dizer-se que é mais eficiente mas é praticamente imperceptível.

Para o NINJA1200: Neste caso, por ser mais lento a carregar vai aquecer menos, logo terá menos perdas térmicas, e por isso é mais eficiente. Quando se carrega através da tomada, poderás notar que aquece bem mais, mas também é verdade que demora muito menos tempo a atingir os 100% de carga.

No entanto, ser mais lento ou mais rápido a carregar não define por si só o que é mais eficiente, para isso temos de analisar a bateria em questão e as perdas originadas pelos diversos tipos de carga.

Pode dizer-se é que carregar pela tomada é mais eficaz, pois atinge o objectivo mais rapidamente (os 100% de carga) embora tenha mais perdas.
 
Naturalmente que aquece muito mais ligado à tomada, do que ligado por USB. A temoeraratura está directamente relacionada com a carga de energia que está a receber naquele momento. Se a potência é maior, logo aquece mais.

Para mim nunca será eficiente carregar a bateria por USB. Um aparelho destes quer-se disponível a todo o momento e não é de todo eficiente esperar-se meio dia para carregar uma simples bateria.
Deixem de estar preocupados com as baterias e as suas maneiras de carregar, e usem o iPad como deve ser.
 
Concordo! Usar sem preocupações! Como já disse noutro tópico. :-)

Mas relativamente a este tema, estás a confundir eficiência com eficácia.
 
Concordo! Usar sem preocupações! Como já disse noutro tópico. :-)

Mas relativamente a este tema, estás a confundir eficiência com eficácia.

Posso estar a confundir um pouco os termos, no entanto se citar o dicionário tenho esta definição para "eficiente":
. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
3. Que tem um desempenho conforme as normas.
4. Que obtém resultados ou tem o funcionamento esperado com uma maior economia de recursos e/ou tempo

Se o carregador de parede nos permite carregar um iPad mais rapidamente, então terá uma maior economia de tempo, logo será mais eficiente :)
 
Back
Topo