1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregar a bat por completo ou ñ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Angie, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 937)

1. Angie

Angie Power Member

Boas ppl,

Comprei na 6a o meu asus w7j.. e este vem com 2 baterias :007:
    Como vou utilizar maioritariamente a que tem maior capacidade.. a minha pergunta é: a outra que não vou utilizar muito, vai ficar um pouco de lado, convem carrega-la aos 100% ou n?

Bjs

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sim. Nunca deves guardar uma bateria de lítio descarregada. Preferencialmente cheia, mas convem ser acima dos 40% e conservá-la em local fresco e seco ;)

3. Angie

Angie Power Member

Tks pela dica :) bjos

4. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

não sei se já pensaste no assunto, mas quando tiver o meu vou tentar usar as duas intervaladamente e não me cingir a uma só, para ver se existe algum defeito numa delas no primeiro ano de garantia.

já agora talvez me possas tirar uma duvida, este portatil é expansivel até quantos gigas de mem? já ouvi q tem uma mem soldada e tb ja ouvi q não :S

Última edição: 18 de Fevereiro de 2007
  5. Angie

Angie Power Member

Olha.. gostava mt de te ajudar.. mas n perceb o mto de hardware :S bjo

6. Goncalo Silva

Aqui

7. CyberOps

pois ja me disseram na loja q suporta 2gb. espero q o site n este actualizado lol

8. Goncalo Silva

Atenção que eu tirei aquilo do site da Asus, mas é claro que com um update de BIOS pode aumentar o tamanho.

9. mundano

mundano Power Member

Se é para guardar não deves ter a bateria carregada... Quanto mais carregada estiver mais depressa se vai degradar.. Há estudos que demonstram que uma bateria guardada durante um ano sempre com a carga a 100% pode perder mais de 30% da capacidade sem sequer ser usada. Em condições e temperatura ideal, pode conseguir-se uma perca de apenas 2 a 4% da capacidade..

Agora, as baterias têm um circuito digital que precisa sempre de carga, ou seja, a bateria nunca pode descarregar totalmente, caso contrario é irrecuperável (este circuito precisa de muitíssima pouca carga, pelo que é quase impossível chegar a um ponto desses, mas o seguro morreu de velho). Pelo que também não a deves armazenar completamente descarregada...

Portanto, um bom compromisso para guardar baterias é deixa-las com a carga entre os 35 e os 45% +/-.. É um nível que assegura carga para o circuito interno para muito tempo e ao mesmo tempo não provoca stress nos compostos químicos da bateria..

Outra dica util é guarda-la num local tão fresco quanto possível. Quanto mais fresco melhor... Porque o calor ainda degrada mais as baterias do que o armazenamento com a carga completamente cheia.

10. CyberOps

aiii, os manuais servem para q?? hihi
    está la explicado +- na pág 25. convém carregar de 3 em 3 meses

11. Angie

Angie Power Member

LOL pois reparei ontem que tava no manual..:lol: sorry malta
    E tks pelas infos :P
    bjo

12. CyberOps

o meu infelizmente veio com um stuck pixel. quero ver se ainda o reanimo. o teu veio perfeito? ja experimentaste a bateria maior? qual será a duração dela?

13. Angie

Angie Power Member

o meu ta perfeito.. pelos menos exteriormente :)
    A bat grande inda n xperimentei.. mas visto que a pequena dura 2h30 a grande deve durar cerca de 4hrs
    bjo

Partilhar esta Página