Carregar Lenovo Legion 5 Por usb C

demosethell

Power Member
Boas, tenho algumas duvidas em relaçao ao meu Legion 5 15ACH6H.

Ele tem 3 portas usb. Uma delas diz especificamente por cima PD (Power Delivery). As outras nao. Isso significa que as outras nao sao Power Delivery ou é apenas uma questao de apresentaçao?

Posso carregar o portatil por estas portas?
Se usar 2 portas USB C ao mesmo tempo com 2 cabos, consigo carrega-lo mais rapido ou nao convem?
 
Quando diz que tem 3 portas usb,essas sao usb 3 ou usb-c? E essa porta que diz PD,é usb-c,certo? Apos uma breve pesquisa, descobri que a diferença dessas portas,ou carregadores é que dispoe de mais amperagem,logo carrega mais rapido. Tenho aqui 2 carregadores de telemovel à minha frente,um dispoe de 5v e 2a max. O outro é supercharger ,se for conectado a um telemovel que aceite estes carregadores,chega a 10v e 4a(é de um Huawei). Se for conectado a um telemovel normal,fornece os mesmos 5v e 2a.
Nessa porta,provavelmente carrega o portatil muito mais rapido que as outras portas(se é que as outras permitem carregar,nao sei,é ver no manual)
 
Última edição:
sim estou-me a referir a portas usb c.

Sera que se elas nao forem power delivery, ha problema em liga-las a um carregador para testar? Provavelmente nao ha de ser boa ideia, nao?

Assim sendo, quanto mais portas usb-c estiverem ligadas, maior vai ser a potencia de carregamentom certo?
 
Mas a sua ideia seria,ligar 2 carregadores,um a cada porta usb-c? nao sei se isso funciona dessa maneira.A bateria há-de ter a sua especificação de amperagem para carregamento. E esse portatil nao tem uma porta de carregamento normal? Mais uma vez,aconselho a ler o manual do portatil.
 
o manual do portatil nao faz grande referencia a isto.
O que li é que ele requer 20w de potencia para carregar mas que pode ir ate 100. No entanto nao diz se posso apenas usar uma porta usb-c ou se posso usar varias portas para juntar potencias, e se apenas uma das portas dá para carregar ou se as 3 dão.

Ja o novo macbbook pro acho que pode ser carregado com 2 portas ao mesmo tempo
 
usa só a porta que tem o PD - power delivery.
O ideal é teres um bom carregador de PD para o portatil.

ha uns da logilink , outros da nTech em preto..
Depois tens de ter é um cabo bom tambem. Carregador bom com cabo assim assim ... :(
 
Back
Topo