Carregar o TLM: ligado ou desligado.

Whooper

Power Member
Boas,

ja tive mais de meia duzia de tlms, nunca percebi quais as desvantagens/vantagens de carregar o tlm com ele ligado ou desligado...

Qual é a vossa experiencia...?:)

Sânqz - :-D
 
eu carrego sempre desligado, e durante 7horas.
o telemovel (e a bateria) ja tem dois anos, e so preciso de fazer isto uma vez por semana. o que acho ser muito aceitavel.

quando estas a carregar o telemovel, e recebes uma chamada, é quase como se interrompesses a carga da bateria durante a chamada, ora isso não são as condições de carga ideais.
 
Eu por norma carrego sempre ligado e não é por isso que os telemóveis/baterias duram menos.
De qq maneira, pelo preço de uma bateria, preferia comprar uma todos os anos que me habilitar a perder uma chamada importante. Claro que se as únicas chamadas que receberem forem dos pais ou da namorada... bah, prefiro dormir até tarde sem ninguém me acordar! :-D
 
Whooper disse:
Boas,

ja tive mais de meia duzia de tlms, nunca percebi quais as desvantagens/vantagens de carregar o tlm com ele ligado ou desligado...

Qual é a vossa experiencia...?:)

Sânqz - :-D
Teoricamente, carregar o telemóvel enquanto ligado é contribuir para viciar a bateria...porque a carga é reposta à medida que vai sendo utilizada...

No entanto, com o restante uso que se dá às baterias...a diferença mal se deve notar...só ao fim de 2-3 anos...e nesta altura o telemóvel já deve estar encostado :p
 
Whooper disse:
Mas mesmo que nao se mexa no aparelho?
Sim...basta ele estar ligado para gastar bateria. É claro que o efeito será menor não mexendo no aparelho, pois assim o desgaste é mais lento.

No entanto, acho que é de voltar a frisar que existem outros factores muito mais influentes na perda de autonomia (nº de cargas, qualidade da bateria, etc...) que este...de tal modo que não se justifica desligar o telemóvel durante a carga para proteger a bateria...(p ex, eu raramente faço isso...e quando faço é porque não quero mesmo ter o tlm ligado :p)

Cumps
 
tendo em conta que em intervalos de 4 anos compro um telemovel novo... carregar ligado ou nao para mim e igual...
 
guxo disse:
tendo em conta que em intervalos de 4 anos compro um telemovel novo... carregar ligado ou nao para mim e igual...

Eu mudo de 6 em 6 meses, as vezes nem tanto tempo lol, por isso tb ñ me faz diferença, mas tenho telemóveis com uso e com já 2/3 anos e tb ñ noto grande diferença, a ñ ser o seu "gasto" natural
 
Prodigy disse:
Eu mudo de 6 em 6 meses, as vezes nem tanto tempo lol, por isso tb ñ me faz diferença, mas tenho telemóveis com uso e com já 2/3 anos e tb ñ noto grande diferença, a ñ ser o seu "gasto" natural
O "gasto" natural é a soma de todos os factores...o efeito memória tem tendência para aumentar com o tempo...mas isso não significa que as baterias fiquem inuteis...(mau era :wvsore: :p)

redalert disse:
Usa-lo também. :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

[[]]
:lol: ROTFLLLLL :rofl:
 
isso agora....na minha opiniao todas as baterias acabam por ficar viciadas penso q n é por carregar ligado ou desligado q a bateria te vai durar mais um ano...
 
Back
Topo