1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregar outras páginas na minha

Discussão em 'Web Development' iniciada por WakkaOwnages, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1013)

1. Boas pessoal, tou com um problemazinho que gostava de ter umas luzes de como fazer...tou a desenvolver uma página web e gostaria de saber como posso fazer para carregar informações de outras páginas na minha prórpia página como por exemplo as camaras e juntas utilizam para informação sobre o tempo (de um site de meteorologia) ou sobre as farmácias de serviço (de anf.pt). Como posso faze-lo?

Agradeço ideias e sugestões

Obrigado a todos.

2. Por exemplo nesta página conseguem carregar as farmácias, ja tive a dar uma olhadela no código mas n me ajudou...era justamente isto que eu kria.

Cumps

3. Mavors

Mavors Power Member

Pode ser feito por WebServices, embora não sei se é esse o caso.

4. WebServices? Como assim?

Cumps

5. Satigor

Satigor Power Member

Isso do tempo consegues arranjar em vários websites um serviço gratuito que cria um banner no teu com vários tamanho e que actualiza automaticamente, podes ver este por exemplo: http://netweather.accuweather.com/signup-page1.asp?partner=&traveler=0

Nesse site das farmácias, eles apenas fizeram uma pesquisa depois copiaram o código da pesquisa para o site deles, não crio que isso actualize sozinho.

6. @ Satigor

Obrigado pela informação do tempo, era exactamente isso que eu necessitava, mas só no caso de não conseguir colocar as farmácias :P

"copiaram o código da pesquisa para o site deles, não crio que isso actualize sozinho"

Hmm eu por acaso tnh visitado todos os dias este site e têm smp novas farmácias actualizadas que coicidem com o site da anf e o da sapo. será que actualizam manualmente?

Cumps

7. mascker

mascker Power Member

8. Boas,

Eu já tinha chegado até esse link anteontem mas pensei que não seria por ai, porque tal como disse no meu anterior post e no link da junta de freguesia que postei em cima tive a pesquisar o código deles e não encontrei nada parecido com esse link, e deduzi que era de outra maneira.

Mas seguindo esse raciocinio e se usar esse link como posso fazer para que ele altere só a data? Usando javascript? Eu sei que deve ser algo do genero:

http://www.anf.pt/site/data/farmacias/farmserv_listagem1.php?data= x"-"y"-"z&codpostal=&distrito=lisboa&concelho=amadora&freguesia=&servico=Permanente

mas não sei como implementar em html ou javascript pois ainda sou um noob nesta área.

Entretando vou dar uma googlada por ai a ver se encontro algo sobre o assunto.

Cumps

9. removed

Última edição: 22 de Abril de 2008
  10. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Tenho o código gerado por este site. Já o tentei meter em vários sítios na página principal mas não aparece. Queria meter o banner na parte inferior da página principal.

Alguém me pode dar umas dicas?

Cumps!

11. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Alguém???:wow:

12. trybute

trybute Power Member

Se estiveres a utilizar php.. é só utilizares a função include. mais alguma luz.. http://www.php.net

:009:

13. mascker

mascker Power Member

Boas,

Tens que colar o código do accuweather no HTML e não PHP.

Saudações.

Partilhar esta Página