Carregar pilhas lition em série

saguim02

Power Member
Boas! Tinha uma aparafusadora de 14.4 v de bateria de nicd mas a bateria já deu o que tinha a dar decidi trocar por pilhas lition ligadas em série entre si, para obter um módulo de 14.8v agora tenho um problema não sei como cerregar, comprei um carragador IMAX b6 ele tem a opção de carga de 4 pilhas mas ao fazer ele diz que não da , já não sei o que fazer .obrigado
 
o imax carrega isso na boa. tens de meter charge. e nao balance. para balance tens de meter o cabo de balanco a cada celula
 
Não carrega hoje tentei de tudo, coloquei 1A voltarem coloquei 4 células deu 14.4 v depois carreguei ok pediu para aceitar aceitei depois deu um erro. Será que tou a fazer bem ? Sabes como se liga o cabo balaceador as pilhas pois já vi montes de vídeos mas ainda não percebi como se liga em 4 células só em 3. Obrigado
 
possivelmente estao demasiado descarregadas. carrega uma a uma a primeira vez ate terminar e sem falhar nenhuma.
em 4 celulas é mais um pino que vai ligar ao positivo da 4 :)
começas pelo negativo.
 
repara no esquema para 3 celulas que tens, de um lado, 1º fio ligas ao negativo, o 2º fio ligas ao positivo da 1ª celula, o 3º ao positivo da 2ª e o 4º ao da 3ª celula. para uma celula vais ter o 5º fio que liga ao positivo da quarta... sempre a seguir a ordem.
 
depois testas com o multimetro antes de fazer estragos.
metes o preto no negativo, e mudas so o vermelho, vês a votagem sempre a subir entre eles.
compra um alarm lipo tb
 
Back
Topo