1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carregar programa com splash screen

Discussão em 'Programação' iniciada por pmaster, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 879)

1. pmaster

pmaster Power Member

Boa dia a todos.

Estou a desenvolver uma aplicação em vb com base de dados, e vou ter um splash screen.

O que queria saber era o que por no splash screen. Por exemplo, eu já faço uma verificação de todas as tabelas da BD, e queria saber o que fazer mais no splah screen para melhorar a minha aplicação.

Obrigado :)

2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Não é o "splash" que te melhora a aplicação.

A maioria dos utilizadores quer é ter acesso ao cerne da aplicação. Não quer ficar a olhar para o splash por muito mais que um ou dois segundos.
    Por isso é que se chama "splash".

A menos que tenhas operações massivas a concretizar no thread do gui, e aí convém apenas meter um "Loading" ou "Carregando" ou isso. O user também gosta de estar informado. E o programador também para não ter que estar a controlar as setessentas e vinte e sete vezes que o user bateu no enter quando o programa empancou no "splash".

3. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Splash screen normalmente só serve para mostrar algo enquanto o programa carrega (quando demora a carregar) para o utilizador não mandar arrancar cerca de 10 vezes o programa, o que em programas que permitam multiplas instancias pode bloquear o pc e o user usa sempre a do "este programa é uma grandessima mer**, só me lixa o pc todo."

O máximo que podes fazer/deves fazer e torna-lo o mais bonito possivel, e se necessário mostrar alguma informação necessária como o ribeiro55 já referiu.

4. pmaster

pmaster Power Member

Obrigado, agradeço a vossa opinião. Fiquei mais esclarecido sobre o tema, tinha uma visão diferente.

Obrigado. Cumps :)

Partilhar esta Página