1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Carregar PSP

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Mr.Fabio, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2283)

1. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

Boas, tenho uma PSP 1000 e a minha irmã uma 2004, Ando a carregar a minha com o carregador da 2004, faz algum problema? Vicia a bateria ou assim?

2. master4

master4 Power Member

acho que nao!uma vez que os carregadores devem ter a msm potencia!a diferença e na potencia da bateria mas a uncia diferença deve ser no tempo da carga!
    cumpz

3. Shyyz

Shyyz Power Member

Quase de certeza que não há problema nenhum. Mas para tirares todas as dúvidas, pega no carregador e, a meio do fio, naquee "rectângulo" tem a voltagem. Se o que lá estiver, for diferente nos dois carregadores, aconselho-te a usar o carregador que veio com a tua PSP.

Cumprimentos

4. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

A minha PSP tem 3.6 V e o carregador é de 5 v. Tenho 1800 mAh e o carregador 2000mA
    Entao, troco de carregador?????

5. wviegas

wviegas Power Member

os carregadores sao iguais... nao estou a ver a sony fazer 2 carregadores diferentes para o mesmo aparelho... estas na boa...

6. VuDu

VuDu Power Member

Mesmo aparelho? Que eu saiba são duas versões da PSP diferentes, nas quais há diferenças obvias nas baterias!
    Btw, baterias li-on não viciam!
    Fala com alguem que perceba de electricidade e transformadores. Nesses casos há algo que se for diferente não tem crise, mas outra que se for, danifica... mas não sei qual é o quê. Nesta secção muito dificilmente arranjas alguém que perceba do assunto e pelos vistos poucos se preocupam se queimas a bateria ou não, pela certeza com que falam, mesmo percebendo que não dominam o assunto.

Em todo o caso, resolves o problema facilmente carregando apenas por usb até comprares um transformador para as FAT.

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Não sei onde é que aprendes-te essa, mas as baterias de li-on também perdem a capacidade de carga no caso de utilização incorrecta..

O problema em usar um carregador não adequado, não é propriamente a bateria, mas sim os circuitos da PSP que foram desenhados para trabalhar com uma diferença de potencial e estão a trabalhar com outra.

A Sony não faz carregadores, a Sony encomenda carregadores com uma determinada especificação. Uma fabrica de transformadores ganha o concurso e passa a produzir para a Sony e a colocar etiquetas da Sony nos produtos. Basicamente no meio disto tudo a Sony tem investimento e risco zero no negocio (de fabricar) dos carregadores.

Última edição pelo moderador: 17 de Dezembro de 2008
  8. VuDu

VuDu Power Member

Aprendi na Universidade: http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm
    Perder a capacidade não é viciar... são duas coisas distintas. Ahh e elas não perdem capacidade só por utilização incorrecta como disseste, elas até paradas perdem capacidade.

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Estranho não sabia que nas universidades se utiliza-se a palavra viciar...

10. VuDu

VuDu Power Member

Essa não entendi...

11. AFPT

AFPT Power Member

se este carregador que falas é o da PSP-2000 então é igual ao da PSP-1000. podes usar sem problemas.
    essa info já me vai dar jeito! hoje o meu carregador deu o berro... assim já sei que posso comprar um de uma PSP-2000!

são 2 versões diferentes mas as baterias são quase iguais. só diferem no tamanho e capacidade. podes usar a bateria da fat na slim e vice-versa. até há quem use a bateria da fat na slim para ter mais autonomia porque a slim gasta menos energia. tem o inconveniente de não poderem usar a tampa porque a bateria da fat é maior.

e não resolve o problema carregando por USB porque a fat não dá para carregar por USB.

12. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

A PSP 1000 nao da pa carregar por USB....

13. VuDu

VuDu Power Member

My bad... nesse caso, por a mesma altura que abriste este tópico apareceu outro muito semelhante, lá deixei link para um carregador. Esse é um exemplo, porque tens muitos sítios para comprares carregadores se não quiseres correr o risco de usar o da 200

Partilhar esta Página