Carreira na Indústrio dos Video-Jogos - Need Assitance

Caso para se dizer "o q tu queres xei eu"

Eu faço a questão ao contrário: Conheces alguém com 16 anos que não gostaria de testar jogos o dia todo?


Qualquer dos caminhos indicados ( eng informática ou um cusros sup. de arte/design) envolve queimar arduamente as pestanas e pode abrir (remotamente) portas para a criação de jogos…

Para testar jogos julgo não ser relevante qq género de formação especial e muito menos superior...

[cota mode] deixa-te de merd@s e começa a pensar em estudar para chegares a algum lado na vida. Isto anda de tal forma mau que não está para brincadeiras muito menos para andar com a cabeça no ar.[/cota mode]:003:
 
LeeMan disse:
Caso para se dizer "o q tu queres xei eu"

Eu faço a questão ao contrário: Conheces alguém com 16 anos que não gostaria de testar jogos o dia todo?


Qualquer dos caminhos indicados ( eng informática ou um cusros sup. de arte/design) envolve queimar arduamente as pestanas e pode abrir (remotamente) portas para a criação de jogos…

Para testar jogos julgo não ser relevante qq género de formação especial e muito menos superior...

[cota mode] deixa-te de merd@s e começa a pensar em estudar para chegares a algum lado na vida. Isto anda de tal forma mau que não está para brincadeiras muito menos para andar com a cabeça no ar.[/cota mode]:003:

Não te esqueças que tás a avaliar uma pessoa que não conheces pessoalmente. Tenho muito bem essa noção, ja deu para ver que eu sei o quanto pouco realista a ideia é, e como eu disse um outro objectivo meu também é para ir para a produção de jogos, aptidões ja tenho suficientes.

...gostava sbr se tu meixes o cu para ter boas notas, da maneira como falas até parece que és o único que se esforça por ter o pão do dia á dia (que até isso ja ficou mais caro).
 
Cristiano disse:
Não te esqueças que tás a avaliar uma pessoa que não conheces pessoalmente. Tenho muito bem essa noção, ja deu para ver que eu sei o quanto pouco realista a ideia é, e como eu disse um outro objectivo meu também é para ir para a produção de jogos, aptidões ja tenho suficientes.

...gostava sbr se tu meixes o cu para ter boas notas, da maneira como falas até parece que és o único que se esforça por ter o pão do dia á dia (que até isso ja ficou mais caro).
Numa coisa estamos de acordo. a ideia é quase impossível de colocar em prática.

Dizes q que tens aptidões criativas.
Conta-nos algo de concreto que tenhas feito ao nível artístico ou intelectual que colocarias no teu CV para obter um emprego numa softwarehouse / editora de jogos?

(simples e directo)

Desculpas se te ofendi no post anterior mas aquilo era em tom de brincadeira!:)
 
epa. ele tem 16. se começar agora a fazer reviews, beta-testing e andar de olho na cena sempre c o objectivo de arranjar trabalho na area eh bem possivel q consiga.

eu sou da opiniao q um gajo deve tentar seguir o q gosta. ta mau pa arranjar emprego em qq coisa e se andarmos no q gostamos de certeza q vamos sobressair com mais facilidade.

e nao descurar tambem as artes. eh do senso comum q isso nao da $ mas na realidade ate eh capaz de ser mais facil nessas areas do q nas normais (gestao/direito/engenharias) q tao saturadas como o raio nos dias de hoje.

vai em frente dude ;) no retreat, no surrender! :D
 
LeeMan disse:
Numa coisa estamos de acordo. a ideia é quase impossível de colocar em prática.

Dizes q que tens aptidões criativas.
Conta-nos algo de concreto que tenhas feito ao nível artístico ou intelectual que colocarias no teu CV para obter um emprego numa softwarehouse / editora de jogos?

(simples e directo)

Desculpas se te ofendi no post anterior mas aquilo era em tom de brincadeira!:)

Lol sorry eu entendi mal. Pá eu não sei nada que tenha feito de espectacular critavio para ser sincero. Suponho que seja, ja me disseram tal, e quando necessito de rapidamente arranjar ideias desenrasco-me bem. Lembro-me dum caso á pouco tempo. Um Gajo amigo de meu pai veio ter comigo (porque ele sabe que eu tenho jeito pa desenho e projecção e tal), e pediu-me sobre segredo de estado que lhe desenvolvesse ou pesquisase na net (na net pesquisei mas na fui a lado nenhum) alguns nomes para empresas...um amigo qualquer dele fazia um negocio com ele se ele lhe arranjasse lgotipos...

Eu então fiz alguns que ja lhe dei (quando tiver oportunidade irei pedi-los de volta para postar aqui).

Isso foi recentemente. Mas de espectacular...lol não sou propiamente artista e sou mt jovem aínda XD. Mas como eu disse quando preciso desenrasco-me... agr tou-me a lembrar de mais casos mas...lol

E como disse e disse muito bem o azeiteiro...pá tenho que pelomenos tentar, ja que é o meu sonho. Eu sei que mesmo que na consigoa outra coisa consigo sempre arranjar um emprego que gosto, tenho muitos interesses e aptidões e todas elas passam pela informática, se não sou programar na indústria de videojogos... vou trabalhar para a IBM...lol (tou gozando claro).

BTW, a coisa que disse dos lógotipos não punha numa CV, até eu preencher uma tenho tempo até lá faço decerteza uma obra de arte mais interessante... ou mais a nível daquilo que quero ser mais em função de.
 
Última edição:
Para ser bom em qq coisa deves começar a treinar muito cedo ( seja na arte ou no desporto por ex.)
Sugiro que te proponhas fazer algo de concreto. Um jogo por exemplo.
Já q gostas de pesquisar na net, poderás encontrar muitos sites onde existem dicas para se fazerem jogos.
Há um longo caminho entre o sonho e a realidade. A melhor forma de conseguires concretizar o sonho é dando um passo de cada vez. E neste caso o primeiro passo sabes qual é.

( já pareço o Yoda do Starwars a falar:joker:)
 
LeeMan disse:
Para ser bom em qq coisa deves começar a treinar muito cedo ( seja na arte ou no desporto por ex.)
Sugiro que te proponhas fazer algo de concreto. Um jogo por exemplo.
Já q gostas de pesquisar na net, poderás encontrar muitos sites onde existem dicas para se fazerem jogos.
Há um longo caminho entre o sonho e a realidade. A melhor forma de conseguires concretizar o sonho é dando um passo de cada vez. E neste caso o primeiro passo sabes qual é.

( já pareço o Yoda do Starwars a falar:joker:)


Ja que gostas de pesquisar na net lol... eu ja comecei a desenvolver um jogo, mas entretanto começaram as aulas e nunca mais peguei nisso...foi na altura o RPGMaker2000, tive nas férias a tentar compreender aquilo mas na fui mt longe...mas consegui desenvolver grandes mudnos e uma forma de transição limpa entre eles...mas lol na passei disso...tipo fiz aqueles teleport points que depois a imagem delocava (para parecer tipo um mundo ligado).
 
Vou-te ser sincero... como emprego isso não te vai sustentar, achas que chegas a algum lado a escrever sobre jogos / testar jogos? Provavelmente, daqui a uns 3/4 anitos nao vais ligar a jogos, nem vais ter paciência para os jogar e vais querer um emprego "a sério", acredita que isto é verdade. Não leves isto como uma ofensa mas sim como crítica, é apenas a minha opinião.

Se, pelo contrário, daqui a uns anos, ainda tiveres essa paixão por jogos, opta por um curso sólido que te garanta sustento após acabares esse mesmo curso, só depois disto é que segues esse teu sonho, como um 2º emprego / part time, mas isto sou eu.
 
Bio Shadow disse:
Vou-te ser sincero... como emprego isso não te vai sustentar, achas que chegas a algum lado a escrever sobre jogos / testar jogos? Provavelmente, daqui a uns 3/4 anitos nao vais ligar a jogos, nem vais ter paciência para os jogar e vais querer um emprego "a sério", acredita que isto é verdade. Não leves isto como uma ofensa mas sim como crítica, é apenas a minha opinião.

Se, pelo contrário, daqui a uns anos, ainda tiveres essa paixão por jogos, opta por um curso sólido que te garanta sustento após acabares esse mesmo curso, só depois disto é que segues esse teu sonho, como um 2º emprego / part time, mas isto sou eu.

Ya também me disseram isso. Quanto a isso tou do teu lado em todos os pontos menos o deixar de gostar...quando eu tinha 12 anos disseramme que com 14 ia ter uma namorada e na querer saber de jogos... quando cheguei aos quartoze...bem nunca tinha tido namorada até essa idade...e continuei a gostar de jogos...depois disseramme que com 16 anos eu iria tar no 10º e desligar dos jogos porque não dá tempo... Eu continuo a jogar jogos, e consegui orgnaziar o meu tempo muito bem.

Jogar jogos sempre vai ser o meu passatempo favorito, dúvido deixar de ser em breve.

Mas pá 2º Emprego...part time...neps, quero tentar. Tenho tudo para isso. E não custa nada... aínda se tivesse de ir para algum curso ou assim investir com alta probabilidade de não conseguir... mas felizmente não é assim. E eu tenho outras saídas e coisas com mais possibilidade que tb curto bués.
 
Concordo com o que disse o Bio Shadow, tiravas um curso que de desse algum retorno financeiro(já que gostas de jogos tens eng.informatica como uma boa opção). Depois com alguma segurança economica promovias essa paixão pelos jogos como hobbie ou 2º emprego. Até porque com um curso na area da informatica te seja mais facil entrar na area dos jogos.
O forum da obsidian entertainment tem uma secção de developer's. Tens lá nas stickys informação de como entrar na industria, e podes postar duvidas que muitas vezes são os proprios developer's que respondem.
http://forums.obsidianent.com/index.php?showforum=7
 
LOL ... Cristiano ... posso-te dar um exemplo de "betatester" ... o meu proprio caso.

começei qd tinha a tua idade a fazer joguinhos e a moddar jogos (doom f1gp e afins) ...

comecei-me a interessar pelos computadores no tempo dos 386 (há quem diga que me interesso até demais) ... portanto há BUES.

depois comecei a fazer mod's mais a sério (ut , quake , flisghtsimulator e afins) ... e hoje em dia já entro em alguns programas de betatesting e (juntamente com meia duzia de amigos tugas) lancei-me +a sério a fazer addons para vários jogos (por enquanto ainda tudo freeware) ... mas já vimos conteudos nossos incluido em novas versões de jogos ... :D

vê lá tu até temos a pagina citada como link recomendado num jogo da M$ e tudo. <- grande vitoria moral ... e andamos sob NDA com meia duzia de editoras (E4 incluida)

conselhos ??? arranja ***** coisa que GOSTES para estudar ... se tiveres mesmo prai virado tenta seguir um curso universitário de design/informatica ... e ... principalmente ... torna-te "visivel" em termso de criação e criatividade ... ou seja ... arranja curriculo na matéria ... nem que sejam meia duzia de joguinhos em flash ... pode ser que tenhas sorte.

é assim (a ir fazendo nas horas vagas) que a maioria do ppl do mundo da informatica (ppl do software) se lançou na vida ...

P.S.: se quiseres mesmo mesmo bulir como betatester/debugger de software prepara-te para ir pro estranjeiro ... logo aprende linguas ... ;)
 
@ Cristiano, se ser tester é mesmo o que tu queres, o Black_Gamer pode dar-te uma ajudinha nisso, ele é tester da PS2, embora eu acho que ele o faça a título de hobbie só. Na minha opinião, não só não dá para te sustentares disso como também não é tão fácil quanto parece. Imagina lá teres de jogar um Dungeon Siege ou mesmo um UT2007 em todos os níveis, em todas as dificuldades, fazeres todas as quests. Qualquer pessoa gosta de dar uns tiritos uma vez por outra, mas fazem outras coisas, estudar ou trabalhar, e isso é que lhes deve dar o gosto para jogarem. Jogares e a seguir jogares outra vez, uma pessoa acaba por se fartar. É a minha opinião.
 
Última edição pelo moderador:
Como analista nao sei mas ouvi dizer que a blizzard anda sempre a pedir beta tester's para os seus jogos (incluindo os patches do WoW)....o prob e k a mais proxima senao me engano fika em frança...mas se for mesmo verdade so tens que pagar o bilhete de aviao...pk alem de darem o salario minimo(Senao me engano la ronda os 740/1000€) ainda te oferecem comida e alojamento nos dormitorios la do sitio...e caso de te informares.....se kiseres e claro
 
Epá o que tu queres só é possivel lá fora. E caso fores prepara-te para tirares a senha pq normalmente sao milhares e milhares de ppl à procura do mesmo.

Se quiseres andar a analisar jogos para uma revista, o melhor que podes fazer é tirar Comunicação/jornalismo, ai pode vir aparecer mas facilidades, mas sem promessas.

O trajecto mais curto para atingir o teu objectivo é criares ou entrares em projectos de dev. E conheceres o Mundo de criação de jogos.
 
Boas. Desculpem lá o ENORME desenterro mas gostava de saber se vocezes, que estao sempre a par destas coisas, sabem como arranjar emprego no mundo dos videojogos, nomeadamente análise, tipo trabalhar para uma revista ou algo do género. Soube que ainda a uns meses a revista BGamer abriu um concurso para o pessoal novo se candidatar e, com sorte, juntar-se a equipa, e 2 jovens foram seleccionados e estao agora lá a estagiar. As habilitaçoes que eles pediam para este concurso eram apenas o 12º ano feito, dominio do Ingles e disponibilidade em Lisboa.

O que eu gostava de saber era se, para além destes concursos, há alguma maneira de nós nos ingressarmos neste tipo de emprego.

Cumps.
 
Li por alto o que colocastes no teu post.

Mas sei que a SEGA.uk geralmente contrata pessoas para fazer parte da equipa de developers!

=) search for it.

Cumprs and GL.
 
Back
Topo